Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paum_lhp

Fonte que aguente essa máquina que estou montando

Posts recomendados

Fala ae pessoal, sou novo na área e já venho pedindo desculpa por mais um tópico desse tipo, mas como sou meio leigo nesse assunto, tive que recorrer a vocês..

Vamos lá, gostaria de saber uma fonte que aguente essa máquina.

Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

CPU AMD AM2 ATHL64X2 5600+ 1152KX2 BOX

HD - HD SATA2 250G MAXTOR 7.200

MEM DDR2 2048MB 667MHZ KINGSTON

VGA PCI EXP. 256 NVIDIA GF6600 DUAL+TV

2 Drivers DVD+RW

___

e aproveitando o espaço, se alguém puder dar sugestões do que eu posso trocar nela, algo que tenha custo x benefício, ficaria grato.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ja tiver essa VGA, tudo bem, mas se for comprá-la....esqueça!

Qto a fonte, uma AVC 400W, uma Extream 350W ou uma AKASA 350W não te darão dor de cabeça!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não se preocupe, estamos aqui para ajuda-lo.:)

Voltando ao tópico faço das palavras do danirava as minhas,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu danirava e Pedro pela ajuda, quanto a vga, ainda não comprei, qual indicas?

e sem querer abusar, mas aproveitando mais uma vez hehe, em relação a coolers, qnts preciso e onde?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A escolha da placa de video depende se a placa-mãe tem slot pci express ou agp ...

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi deixar a placa de video de lado por enquanto, visto que essa mb tem uma placa onboard e meu objetivo de montar ela não é pra jogo (por enquanto).

Compartilhar este post

Link para o post

alguém pode me dizer sobre os coolers? como eu disse, sou leigo.. hehe, sei que vem um com o processador, onde eu preciso mais?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a VGA amigo, qto você pode gastar???

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

até uns 250 apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei uma X1650Pro no mercado livre, que está R$219,00.

Tem tb a 8500GT, mas só se achar com clocks 450/800...as que achei eram 450/667.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

No caso uma fonte generica poderia afetar o desempenho do computador em jogos fazendo com que o aproveitamento total da placa de video nao seja possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mais uma vez danirava, vou dar uma olhada nelas e se bobear eu compro sim..

Marcela, a fonte eu comprei essa que o danirava indicou: AVC 400W.

minha única duvida ainda é em relação aos coolers, se eu devo comprar uns extras ou depende do gabinete, hehe não entendo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

As VGA's mid end consomem pouca energia, tanto é que uma ST350, uma Akasa 350 e uma AVC 350 aguentam tranquilamente, mas o problema das fontes genericas é justamente a instabilidade das tensões devido a componentes de péssima qualidade, o que pode provocar a queima de um ou mais componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quanto aos coolers é bem simples, coloque os que irão colocar ar frio pra dentro do PC na parte inferior na frente, e os que irão retirar ar quente do PC na parte superior na traseira, é simples. Agora se você precisa só você pode ver, baixe um programa de monitoramento de temperatura e veja se elas estão muito altas, se estiverem coloque os coolers, se não não os coloque,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...