Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo reiniciando


rsuzon

Posts recomendados

Boa tarde meus caros... :unsure:

Sou novo por aqui, então peço desculpas se esse tópico for repetido.

Enfim, montei um computador com placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2, processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5200, 2 pentes de memória da Markvision PC6400 DDR II 800 de 1 GB, totalizando 2GB, placa de video GeForce 7300GS e HD de 250 GB.

Então... primeiramente ele trava se eu usar os 2 pentes de memórias juntos, mas mesmo usando somente 1, com o tempo ele congela e reinicia sozinho.

Usando os 2 pentes, ele mal lê o inicio, onde mostra qual o processador, quantidade de memórias e tal... usando 1, ele fica ligado por uns 10 minutos, mas sempre trava e reinicia sozinho, dai ele mesmo sendo resetado, não volta mais, preciso desliga-lo, esperar por uns 3 minutos e so assim, ele liga novamente. Eu tava pensando que poderia ser a placa-mãe, mas eu consegui troca-la na loja, e o problema persiste. Agora eu to achando que pode ser a memória, porém nada acusa que pode ser elas, por que elas duas funcionam independentemente uma da outra. :eek:

Outra coisa, a ventoinha do processador esta em torno de 2000 rpm e a temperatura do CPU nos 30 graus e 50 graus do sistema, creio que não seja superaquecimento, enfim, conto com a ajuda e experiência de vocês, esse não é o meu primeiro computador montado e nem será o ultimo... mas é a primeira dor de cabeça que tenho.

Aguardo uma ajuda... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza rsuzon??...

A primeira providência a ser tomada e se certificar que as temporizações das RAMs(na bios) estão corretas (cheque no seu manual a tabela referente as memórias indicadas pela Gigabyte a serem utilizadas na GA-MA69VM-S2).

Considerando que o seu sistema (SO) esteja OK...

"a ventoinha do processador esta em torno de 2000 rpm e a temperatura do CPU nos 30 graus e 50 graus do sistema" o normal rsuzon, seria a temp do processador estar maior que a do "sistema", e segundo você afirma...

"ele fica ligado por uns 10 minutos, mas sempre trava e reinicia sozinho"... sintoma típico de superaquecimento(no chipset já que a temp do processador está OK). sugiro que você esperimente "refrigerar" o seu gabinete (instale FANs frontais e traseiros).

A propósito , confira na bios se os valores de temperatura máxima permitida para funcionamento não estão próximas aos valores (50ºC), q você encontrou...

poste os resultados, cj B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza rsuzon??...

A primeira providência a ser tomada e se certificar que as temporizações das RAMs(na bios) estão corretas (cheque no seu manual a tabela referente as memórias indicadas pela Gigabyte a serem utilizadas na GA-MA69VM-S2).

Considerando que o seu sistema (SO) esteja OK...

"a ventoinha do processador esta em torno de 2000 rpm e a temperatura do CPU nos 30 graus e 50 graus do sistema" o normal rsuzon, seria a temp do processador estar maior que a do "sistema", e segundo você afirma...

"ele fica ligado por uns 10 minutos, mas sempre trava e reinicia sozinho"... sintoma típico de superaquecimento(no chipset já que a temp do processador está OK). sugiro que você esperimente "refrigerar" o seu gabinete (instale FANs frontais e traseiros).

A propósito , confira na bios se os valores de temperatura máxima permitida para funcionamento não estão próximas aos valores (50ºC), q você encontrou...

poste os resultados, cj B)

Olá caljp46, eu entrei am alguns artigos aqui mesmo do clube e vi que o meu processador suporta temperaturas de até 71 graus, então creio não ser superaquecimento, mas mesmo assim vou providenciar algum cooler de gabinete...

Eu tava lendo alguns artigos relacionados a travamento e percebi que alguns estão relacionados a fonte! Será que a fonte do meu gabinete também pode não estar suportando? Quando comprei o gabinete, dizia que era de 500w, mas sei la... pode ser que não seja...

Recomendaria algum cooler e alguma fonte?

A propósito, a placa mãe suporta DDR2 800, sim! Li nas especificações dela, mas vi no site da gigabyte (em inglês) que essa minha memória da Markvision não esta na lista de memórias suportadas, será que pode ser isso tb? Conflito??

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...