Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
m4rr3co

Outro prob: Freqüencia da memória.

Posts recomendados

Minha placa mãe é a: Asus A8V-E SE, ja procurei no site deles e pah, mas n encontrei nada flanu sobre memórias, então vim aqui perguntar o seguinte.

Algum de vocês sabe me dizer ql frequencia de memória essa placa aguenta? EU to louco pra comprar logo 2 cartuchos de 1gb cada, mas um brother meu só possui de 400mhz...e atualmente, eu uso um cartucho de 200mhz.

Algém pode me ajudar?

Tenho o everest instalado aqui se precisar de algo.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abre o everest, vai na guia PLACA-MÃE, e em seguida em CHIPSET. Em um dos itens q aparece(NORTH BRIDGE, SOUTH BRIDGE, AMD HAMMER...) deve aparecer as memórias suportadas por sua mobo, dizendo se são DDR, DDR2, E ainda as frequências das mesmas(DDR-400, DDR2-533.....).

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

1- as memórias Existem de frequências... 133, 166, 200mhz ( isso DDR)

2- Agora a memória que você esta utilizando é 400mhz, e não 200mhz, isso porque as memórias trabalham a dois dados por pulso de clock, Ou seja 200X2 = 400Mhz.

3- Então pode comprar uma outra memória de 400Mhz que lhe ofereceram que vai trabalhar na mesma velocidade da memória que você tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pooxa, entendi...

Nossa, eu realmente pensei q a freq da minha memória fosse de 200mhz

brigadão awe....

agora sim to com a cabeça fria

Compartilhar este post

Link para o post

>>>Algum de vocês sabe me dizer ql frequencia de memória essa placa aguenta? EU to louco pra comprar logo 2 cartuchos de 1gb cada, mas um brother meu só possui de 400mhz...e atualmente, eu uso um cartucho de 200mhz.

Algém pode me ajudar? <<<

- Bom Dia Prezado.

01- Observe com atenção os tipos de Memória indicados pela ASUS para a sua Mobo no seguinte Link:

http://usa.asus.com/products.aspxl1=3&l2=15&l3=143&l4=0&model=576&modelmenu=2

02 - Posteriormente dirija-se a este outro link e veja em detalhes os modelos que a Kingston Memory oferece especificamente para sua Mobo

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator_new/modelsinfo.aspSysID=24573&mfr=ASUS2FASmobile&model=A8V&root=&LinkBack=&Sys=24573-ASUS%2FASmobile-A8V-E+SE+Motherboard&distributor=0&submit1=Search

03 - Agora dirija-se ao revendedor no estado de São Paulo abaixo indicado e escolha no menu memórias qual deseja comprar. A Entrega para São Paulo Capital normalmente é em 48 horas

http://www.kabum.com.br

Espero que possa ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Minha placa mãe é a: Asus A8V-E SE, ja procurei no site deles e pah, mas n encontrei nada flanu sobre memórias, então vim aqui perguntar o seguinte.

Prezado,

Confira os dados abaixo:

Mobo Asus A8V-E SE

Tipo de Memórias

Até 4 Bancos DDR-2 - 400 Mhz ( Maximo total de 4 Gigabytes )

4 x 184-pin DIMM Sockets support max. 4GB DDR400/DDR333/DDR266

ECC/un-ECC un-buffered DDR SDRAM memory

Dual Channel Memory Architecture

Alguns Modelos Kingston

KVR400X72C3A/512 - 512MB 400MHz DDR ECC CL3 (3-3-3

KVR400X72C3A/1G - 1GB 400MHz DDR ECC CL3 (3-3-3)

KVR400X64C3AK2/512 - 512 MB 400 Mhz Não ECC

KVR400X64C3AK2/1G - 1Giga 400 Mhz Não Ecc

KVR400X64C3A/512 - 512 MB 400 Mhz não Ecc

KVR400X64C3A/1G - 1 Giga 400 Mhz não Ecc

Pode escolher o que melhor lhe convier ( US $)

Vi também ótimos preços de outros fabricantes em

http://www.kabum.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...