Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ciro2

[Resolvido] Tela azul sm motivo aparente..

Posts recomendados

Bom galera, uns dias atrás tive um problema que o PC não ligava, alguns de vocês me ajudaram, e felizmente já resolvi este problema.

O problema agora é que do nada, não importa o que estiver aberto, o pc da tela azul e reinicia.

A temperatura fica entre 42ºC, não sei se é este o problema, mas acho estranho, pois não está com a temperatura alta, o esquisito é que se eu deixar sem o ar condicionado do quarto e sem o ventilador ligado atrás do pc, ele dá a tela azul com mais frequência. Mas pelo que vi pelo forum, o pessoal usa nessa temperatura sem problemas, mas mesmo assim tem algo de errado, não sei se é nisso.

Um amigo meu disse que podia ser alguma coisa relacionado a conflito de hardware/overclocking, que meu pc devia estar tentando processar mais que a memória permite, e que eu devia mexer na BIOS e mudar o overclocking lá.

O que vocês acham? Será que se eu mexer na BIOS posso perder a garantia?

Intel Core Quad Q6600

MOBO ASUS P5N-E SLI

4GB DDR2-667 Kingston

500gb HD SATAII Samsung

512mb GeForce 8600GT

Abraços! Feliz 2008!

Tirei uma SS do everest

everest1xo7.jpg

Se alguém precisar de alguma informação, é só mandar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera, uns dias atrás tive um problema que o PC não ligava, alguns de vocês me ajudaram, e felizmente já resolvi este problema.

O problema agora é que do nada, não importa o que estiver aberto, o pc da tela azul e reinicia.

A temperatura fica entre 42ºC, não sei se é este o problema, mas acho estranho, pois não está com a temperatura alta, o esquisito é que se eu deixar sem o ar condicionado do quarto e sem o ventilador ligado atrás do pc, ele dá a tela azul com mais frequência. Mas pelo que vi pelo forum, o pessoal usa nessa temperatura sem problemas, mas mesmo assim tem algo de errado, não sei se é nisso.

Um amigo meu disse que podia ser alguma coisa relacionado a conflito de hardware/overclocking, que meu pc devia estar tentando processar mais que a memória permite, e que eu devia mexer na BIOS e mudar o overclocking lá.

O que vocês acham? Será que se eu mexer na BIOS posso perder a garantia?

Intel Core Quad Q6600

MOBO ASUS P5N-E SLI

4GB DDR2-667 Kingston

500gb HD SATAII Samsung

512mb GeForce 8600GT

Abraços! Feliz 2008!

mais de 90% de erros como estes esta relacionado a memoria provavelmente é um pente de memoria q veio com defeito faz o seguinte baixe estes programas aqui mentest você deveragrava-lo num diskete e roda-lo pelo boot por algumas horas mas antes use o obruto ele simula o uso de memoria em grande quantidade ou se preferir abra programas pesados de uma unica vz com conversores de videos etc

Compartilhar este post

Link para o post
mais de 90% de erros como estes esta relacionado a memória provavelmente é um pente de memória q veio com defeito faz o seguinte baixe estes programas aqui mentest você deveragrava-lo num diskete e roda-lo pelo boot por algumas horas mas antes use o obruto ele simula o uso de memória em grande quantidade ou se preferir abra programas pesados de uma unica vz com conversores de videos etc

Beleza! Vou usar esse obruto, porque não sei mexer em nada de BIOS, valeu! Vou testar!

mais de 90% de erros como estes esta relacionado a memória provavelmente é um pente de memória q veio com defeito faz o seguinte baixe estes programas aqui mentest você deveragrava-lo num diskete e roda-lo pelo boot por algumas horas mas antes use o obruto ele simula o uso de memória em grande quantidade ou se preferir abra programas pesados de uma unica vz com conversores de videos etc

Baxei esse obruto, mas acho que nao sei usar, ou nao é esse o meu problema.. botei todos quadradinhos no 400, dei take e go, e o pc ficou de boa.. alguém pode me ajudar, com qual configuração que eu devo botar para o meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

cara não mem lembro muito bem mas fz o seguinte coloque no maximo depois de ctrl + del e va na aba desempenho ve se o uso de memoria esta no maximo. relacionado ao mentest você nau vai mexer na bios ou você tem receio? e so dar o 1º serviço pelo disket e pronto valeu

Compartilhar este post

Link para o post
cara não mem lembro muito bem mas fz o seguinte coloque no maximo depois de ctrl + del e va na aba desempenho ve se o uso de memoria esta no maximo. relacionado ao mentest você nau vai mexer na bios ou você tem receio? e so dar o 1º serviço pelo disket e pronto valeu

Cara, o problema parece ser o emule, sim o emule, quando não estou com ele aberto, ele fica de boa, não dá nenhuma vez, dai se eu conecto o emule, após uns minutos ele dá a BSOD. ;x

Compartilhar este post

Link para o post

É, quando abro o emule e deixo um tempo conectado baxando alguma coisa, ou o pando, ou algum client de torrent, após um tempo o pc dá tela azul e reinicia.

Mas as vezes dá do nada também, quando to jogando aqui, tenho um servidor do jogo aqui, mas não dá mais que 10 pessoas on. Só que ele dá tela azul também mesmo sem estar com o servidor aberto.

Já rodei o memtest por 11 horas e ficou nessa:

1601080818wy3.jpg

1601080819sj6.jpg

Do lado do MemTest86 (aquele quadradinho verde no canto superior esquerdo) tinha um sinal de mais "+" vermelho piscando, durante o tempo inteiro.

Já pensei em dar update na BIOS, mas disseram que pode ser perigoso.

Me disseram também para diminuir o clock das memórias para 533, mas não achei isso na BIOS ainda (se alguém souber, me diga).

Outra coisa, quando aparece a tela azul, é muito rápido e nao da pra ver direito, mas vi que uma vez apareceu lá em cima "BUGCODE_USB_DRIVER" e "IRC_LESS_OR_EQUAL (alguma coisa parecida com isso, não sei dizer, mas sei que lá embaixo tinha USBPORT.sys)".

Já reinstalei os drivers usb do que estou usando (webcam e modem da virtua).

Versão/data do BIOS:Phoenix Technologies, LTD ASUS P5N-E SLI ACPI BIOS Revision 0703, 9/8/2007

Alguém sabe o que posso fazer?

Valeu! Abraços!

Intel Core Quad Q6600 4x 2.4Ghz

MOBO Asus P5N-E SLI

4GB DDR2-667 Kingston

GeForce 8600GT

500GB SATA II Samsung

Compartilhar este post

Link para o post

1-Elimine todos os dispositivos USB da sua maquina deixando só Teclado e mouse ( se tiver usb).

2-Qual sua fonte? Qual a temperatura do seu computador?

3- não vai resolver mudando a memória para 533mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
1-Elimine todos os dispositivos USB da sua maquina deixando só Teclado e mouse ( se tiver usb).

2-Qual sua fonte? Qual a temperatura do seu computador?

3- não vai resolver mudando a memória para 533mhz.

1- Só o Modem que está ligado, ja desinstalei o driver e instalei de novo.

2- Fonte do gabinete mesmo, de 500. O ASUS PROBE marca a temperatura em 40ºC

3- Hmm hehe

Consegui ver outras mensagens das telas azuis, hoje de tarde apareceu IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e depois em outra hora apareceu MULTIPLE_IRP_COMPLETE_REQUESTS.

Ainda não resolvi o problema, e não tem como desligar o modem...

Valeu... aguardo mais ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então está aí o provavel suspeito desse seu problema, a fonte.

Se venderam o computador assim pra você, te enganaram, você tem um bom computador e precisa de uma ótima fonte de Watts reais.

só pra esclarecer, a fonte do gabinete que você diz é aquelas genéricas que vem com o gabinete né?

1- Só o Modem que está ligado, ja desinstalei o driver e instalei de novo.

2- Fonte do gabinete mesmo, de 500. O ASUS PROBE marca a temperatura em 40ºC

3- Hmm hehe

Consegui ver outras mensagens das telas azuis, hoje de tarde apareceu IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e depois em outra hora apareceu MULTIPLE_IRP_COMPLETE_REQUESTS.

Ainda não resolvi o problema, e não tem como desligar o modem...

Valeu... aguardo mais ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Então está aí o provavel suspeito desse seu problema, a fonte.

Se venderam o computador assim pra você, te enganaram, você tem um bom computador e precisa de uma ótima fonte de Watts reais.

só pra esclarecer, a fonte do gabinete que você diz é aquelas genéricas que vem com o gabinete né?

É a fonte que vem com o gabinete, mas tá na garantia ainda... problema é que é muito longe e aqueles filhos da p*** não querem colaborar, dizendo que o problema é no windows que tá instalado, que dai eles não consertam, porque não é o windows que eles instalaram (pra eles instalar o windows é R$250,00), que dai quando instalar o windows deles lá, o computador vai supostamente estar com o problema resolvido.

Será que realmente é o windows? Pois o windows que foi instalado é o windows que os técnicos que fazem manutenção dos computadores lá da firma instalaram aqui em casa, e eles instalam esses windows dezenas de vezes diariamente, já formatei o pc, reinstalei o windows, mas continuou esse problema.

Qual fonte que seria boa?

Será que o problema pode ser o windows mesmo, que nem eles disseram? Pode ser o HD ?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
É a fonte que vem com o gabinete, mas tá na garantia ainda... problema é que é muito longe e aqueles filhos da p*** não querem colaborar, dizendo que o problema é no windows que tá instalado, que dai eles não consertam, porque não é o windows que eles instalaram (pra eles instalar o windows é R$250,00), que dai quando instalar o windows deles lá, o computador vai supostamente estar com o problema resolvido.

Será que realmente é o windows? Pois o windows que foi instalado é o windows que os técnicos que fazem manutenção dos computadores lá da firma instalaram aqui em casa, e eles instalam esses windows dezenas de vezes diariamente, já formatei o pc, reinstalei o windows, mas continuou esse problema.

Qual fonte que seria boa?

Será que o problema pode ser o windows mesmo, que nem eles disseram? Pode ser o HD ?

Valeu!

Não é Windows Não...

Pode até ser que o seu computador esteja com outro problema além da fonte, mais o Mais Perigoso aí é a fonte mesmo.

Eles não vão colocar uma fonte de Watts reais pra você, você vai ter que desembolsar para comprar uma fonte desse porte.

Outra, pagar 250 para eles instalarem o Windows pra você é besteira, é muito, só se eles derem uma caixa e o cd do windows original de brinde, cuidado...

Se você ja formatou e instalou tudo novamente descarta 95% problemas com o hd, e windows não é.

Eu trocaria a fonte, pois uma fonte genérica jamais funcionará corretamente no seu computador, Não sei como está ligando, e conseguindo usar até apresentar problemas.

Eu se fosse você não usava mais por muito tempo, pois uma fonte genérica em sobrecarga assim pode gerar um curto e queimar algum componente do seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é Windows Não...

Pode até ser que o seu computador esteja com outro problema além da fonte, mais o Mais Perigoso aí é a fonte mesmo.

Eles não vão colocar uma fonte de Watts reais pra você, você vai ter que desembolsar para comprar uma fonte desse porte.

Outra, pagar 250 para eles instalarem o Windows pra você é besteira, é muito, só se eles derem uma caixa e o cd do windows original de brinde, cuidado...

Se você ja formatou e instalou tudo novamente descarta 95% problemas com o hd, e windows não é.

Eu trocaria a fonte, pois uma fonte genérica jamais funcionará corretamente no seu computador, Não sei como está ligando, e conseguindo usar até apresentar problemas.

Eu se fosse você não usava mais por muito tempo, pois uma fonte genérica em sobrecarga assim pode gerar um curto e queimar algum componente do seu computador.

Hmmm... vou ter que dar um jeito e levar segunda-feira na loja...

Valeu! Depois posto aqui se melhorou ou se continua com problema, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o tópico...

Só dava tela azul quando eu ligava emule.. torrent.. pando...

Eu tinha o modem da Virtua que era só para a Internet.

Quando mudei para o plano de internet + telefone eles trocaram o modem e depois que o modem antigo da Virtua foi trocado eu não tive mais problemas com tela azul e posso deixar o dia inteiro o torrent ligado.

:)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...