Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor video agp


lionlucas

Posts recomendados

Amigos do fórum, estou com dúvidas em relação à compra de uma placa de vídeo. Peço a opinião de vocês para me ajudar a efetuar a compra.

Quero adquirir uma placa que seja definitiva, pois nao pretendo trocar mais de máquina.

Qual seria a melhor placa de vídeo AGP atualmente, com um custo abaixo de R$500 reais?

Agradeço desde já

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum, estou com dúvidas em relação à compra de uma placa de vídeo. Peço a opinião de vocês para me ajudar a efetuar a compra.

Quero adquirir uma placa que seja definitiva, pois nao pretendo trocar mais de máquina.

Qual seria a melhor placa de vídeo AGP atualmente, com um custo abaixo de R$500 reais?

Agradeço desde já

Lucas

Boa noite, amigo!

Na minha opinião, acho que seria melhor você juntar um pouquinho mais e migrar para PCI-Ex 16x, pois as placas AGP de melhor desempenho são muito caras em relação às PCI-Ex..., sem contar que se você optar por uma nVidia geforce (melhores, na minha opinião), não poderá comprar uma com directx 10...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo!

Na minha opinião, acho que seria melhor você juntar um pouquinho mais e migrar para PCI-Ex 16x, pois as placas AGP de melhor desempenho são muito caras em relação às PCI-Ex..., sem contar que se você optar por uma nVidia GeForce (melhores, na minha opinião), não poderá comprar uma com directx 10...

abraço.

T_M_SILVA, eu até gostaria de migrar para pci-e, mas aí eu teria de trocar praticamente a máquina toda, e não disponho mais de grana para isso. Quero apenas esse mais "básico", porquê futuramente não pretendo mais jogar.

Lionlucas !! A melhor AGP é a GF 7900 GS mas ela esta R$ 800,00 :mad:

foi a ultima placa gf. c/ slot AGP.

depois você. teria a GF 7600 GS ou a Ati 1650 pro agp .

dá uma pesquisada na NET.

Abraços...

MAgrão.

Obrigado Magrão! vou dar uma olhada

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas !! é uma boa placa sim ...

A perda vai ocorrer , mas não vai afetar muito .(op.Pessoal)

Agora atenção , p/ a fonte do seu PC . não é generica não ?

Abraços...

Magrão.

Saberia dizer quanto % de perda seria mais ou menos?

A fonte é outra coisa que vou ter que trocar também, pois a minha é 250w real, e parece que essa 7600 requer 300w real.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU: Geforce 7600GT (G73)

Clock: 560 mhz

Dissipador: ativo

pixel pipelines: 12

memoria: 256MB GDD3 1.4ghz

largura de banda: 128bits

directX: 9.0c

pixel shader:3.0

Saidas: 2dvi, 1 s-video(tvout)

slot: agp 8X

preço: 430-460R$

ta ai a placa q tu ta interessado ^^

Harrykdash !! o Lucas esta querendo saber de quantos % vai ser a perda

do desempenho , já q. a placa é 8x . e placa-mãe dele é de 4x.

é isso ...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, em relação as caracteristicas das placas, por exemplo:

Qual seria melhor:

GF 7600GT 256mb 128bits

GF 6800 extreme 256mb 256bits

Há muita diferença entre 128bits e 256bits?

Ainda há outras caracteristicas, como taxa de transferencia, pixels por clock e o proprio clock.

O que vocês me diriam a respeito dessas caracteristicas? Quais são as que mais importam para fazer uma boa compra? :confused:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara, em relaçao as 2, eu tava dando uma olhada e tudo mais, a 6800 tem vantagem pot ter 256 bts e assim aumenta sua tranferencia de dados (por volta de 31.0gbs, mas tem modelos q chegam a 22.0gbs) inquanto a 7600 ta por volta de 21.1gbs, poreeem, a 7600 tem clocks maiores 560/1.4ghz (6800 350(400)/1000mhz)

sinceramente entre uma e outra eu pegaria a 7600, mas ae vai de ti cara!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, andei olhando e gostei da XFX GF 7600GT 256MB 128bits.

Vocês acham que pelo fato de minha placa mãe ser 4x, essa placa iria perder muito desempenho?

A perda de desempenho de AGP8X para AGP4X não chega a 5%. Assim como de PCI-e 16X para AGP8X não chega a 5%. Na maioria das vezes não há diferença de desempenho. Quando ocorre, é de 1 a 2 fps, no máximo.

No padrão NVIDIA, há também opções como a XFX GeForce 7800GS Extreme (440MHz/1.3GHz, 256MB, 256bits), é a minha placa atual (nada a reclamar). Se quiser gastar mais, tem também a XFX GeForce 7950GT, mas extrapola o $ que você pretende gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara, em relaçao as 2, eu tava dando uma olhada e tudo mais, a 6800 tem vantagem pot ter 256 bts e assim aumenta sua tranferencia de dados (por volta de 31.0gbs, mas tem modelos q chegam a 22.0gbs) inquanto a 7600 ta por volta de 21.1gbs, poreeem, a 7600 tem clocks maiores 560/1.4ghz (6800 350(400)/1000mhz)

sinceramente entre uma e outra eu pegaria a 7600, mas ae vai de ti cara!

abraço!

A perda de desempenho de AGP8X para AGP4X não chega a 5%. Assim como de PCI-e 16X para AGP8X não chega a 5%. Na maioria das vezes não há diferença de desempenho. Quando ocorre, é de 1 a 2 fps, no máximo.

No padrão NVIDIA, há também opções como a XFX GeForce 7800GS Extreme (440MHz/1.3GHz, 256MB, 256bits), é a minha placa atual (nada a reclamar). Se quiser gastar mais, tem também a XFX GeForce 7950GT, mas extrapola o $ que você pretende gastar.

Valeu pelas respostas! Estou mais ciente do que fazer agora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...