Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony cr220E ñ reconhece placa de vidio


khallouf

Posts recomendados

Amigos, Finalmete comprei o meu novo note ia compra hp Dv2416 mais apareceu esse sony por preço muito bom acabei comprando.

Demorou uns 10 dias a entrega e recebe tudo ok sem problema nenhuma.

Mais conversando com amigo e me falou vamos formatar e instala xp se nao der certo colocamos o vista de novo.

beleza instalamos o xp e descobri os que não ha drive pra xp, então precebi que fizemos a maior burrada da vida formatamos o hd sem grava os dvd de recoberaçao, moral da historia baixei todos os drive do site de sony mais ficama alguns itens sem serem reconhecidos sao: controlador de video, controlador de armazenamento em massa e placa de video.

o pior ja tentei todos os driver da sony e nada. POR FAVOR AMIGOS PRECISO DE AJUDA DE vocês E MUITO RUIM ISSO, E PRA PIORA AINDA EU PERDI O MEU WINDOWS VISTA.

espero que possam me ajuda. obrigado

o moidelo e esse:

Processor Technology: Intel Centrino Duo

Processor Speed: 2 GHz

Intel Model: T7250

Processor Class: Intel Core 2 Duo Mobile

Memória

Memory Technology: DDR2

Maximum Memory: 4 GB

Memória Instalada: 2 GB

System

Connectors: Audio - Line In (1/8" Mini),

Audio - Line Out (1/8" Mini),

Ethernet - RJ45 Twisted-Pair (XBaseT),

FireWire 400/IEEE 1394 - 4 pin,

Serial - RJ11 Modular (Phone/Telco),

USB - Universal Serial Bus 2.0,

Video - S-Video,

Video - 15 pin High-Density D-shell (VGA)

Slots: Express Card 34,

Memory Stick Duo,

Memory Stick PRO Duo,

MultiMedia Card (MMC),

SD Card

Drive Controllers: Serial ATA

System Chipset: Intel GM965 Express

Tamanho do Cache: 2 MB

Velocidade de Bus: 800 MHz

Display

Resolução: 1280 x 800

Display Type: LCD Display w/ XBRITE Technology

Aspect Ratio: 16:10

Display Size: 14.1 in

Multimedia

Video Bus: PCI Express x16

Video Chipset: Intel Graphics Media Accelerator X3100 o everest mostra a placa GMA 3000

Max Shared Video Memory: 384 MB

Video Integration: Motherboard

Armazenamento

DVD+R DL Speed: 4 X (DVD, DVD-R)

DVD Rewrite Speed: 8 X (DVD, DVD-R)

DVD-R DL Speed: 4 X (DVD, DVD-R)

DVD-RAM Speed: 5 X (DVD, DVD-R)

DVD-ROM Read Speed: 8 X (DVD, DVD-R)

DVD Write Speed: 8 X (DVD, DVD-R)

Velocidade de Leitura do CD-ROM: 24 X (CD,CD-R)

Capacidade do HD: 200 GB

Discos Rígidos incluidos: 1

Velocidade de Write: 24 X (CD,CD-R)

Velocidade de Rewrite: 16 X (CD,CD-R)

Included Drives: DVD+-RW DL

Características

Energy Star Compliant: Yes

Tempo de vida da Bateria: 4.5 hour(s)

Aparelhos Incluidos: Built-In Microphone,

Built-In Webcam,

Modem

Network Support: Ethernet (10/100 Mbps),

Wireless Ethernet - 11 Mbps IEEE802.11b,

Wireless Ethernet - 54 Mbps IEEE802.11a,

Wireless Ethernet - 54 Mbps IEEE802.11g,

Wireless Ethernet - 540 Mbps IEEE802.11n

Input Devices: Keyboard,

Touchpad

Software

Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos infelizmente não tive ajuda desse fórum que tanto gosto de ler especialmente quando estou com problemas.

Mais norma lamente alguém já passou por isso antes de me, então leio as respostas dos usuários que acabam me ajudando tb.

como você sabem formatei sem cria o disco de recovery, e isso foi grande problema pra instalar o vista, eu tinha perdido o meu Windows original junto com milhões de drivers.

Fui na feira de informática aqui em Brasília comprei por 200.00 disco de recovery do mesmo modelo com todos os detalhes do modelo mais não funcionou.

levei pro vários técnicos mais neguem podia me ajudar por não ter os drives.

Lembrando que tava faltando da webcam, controladora dos cartões de memória (da Sony SD etc...) e vídeo mais mesmo o note ficando com os técnico 1 e ate 2 dias os caras não acharam nada.

Moral da historia quero compartilha com todos a minha experiência, A MAIOR BURRADA E FORMATA A MAQUINA ESPECIALMENTE QUANDO SE TRATA DE VAIO por não ter técnicos qualificados o suficiente pra da assistência pro note da Sony, todo os técnicos falavam puts Sony e **** se fosse da HP e moleza, NAO POSSO TE AJUDAR.

Amigos pra quem for passa por isso não desistem, eu sou um simples usuário com muita pouca experiência nessa área sentei na cadeira em frente do PC e acreditem levo pouco mais de 2 horas achei todos os drivers que faltavam e mais alguns que serviam pra controle de claridade da tela, som, e vários coisas.

o que eu quero dizer e que muitas vezes procuramos o caminho faceou.

No meu caso gastei 200.00 e não resolveu nada e alguns técnicos me cobraram ate 100,00 instalam os driver e não deram conta.

o meu note fico igualzinho quando comprei não ta faltando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, por favor você pode me passar o caminho das pedras pois mesmo baixando todos os drivers da sony, webcam e os leitores de memory stick e sd continuam sem funcionar.

Em contrapartida caso queira o seu windows original de novo posso te informar como proceder pra instalar o vista em portugues con tua senha original que vem colada no teu notebook.

Aguardo sua resposta.

Abraços

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, quanto a ter ficado com seu note com OS ilegal, você nao precisa, quando você comprou o note você pagou a licença de uso do vista se seu note tiver a etiqueta debaixo dele com numero de serie.

se sim, você deve ligar na microsoft e requerer as midias, explicar que tem o registro (vai ter que ser na versao de linguagem original que veio nele) mas que precisa das midias para poder instalar o OS, vão te cobrar apenas a midia e envio, nao o OS, fazendo isso nos EUA custa 25 dolar, no brasil nao sei. (alias brasil é tudo embassado, qq coisa pede por la se criarem caso aqui com isso) e você tem o win original ai d novo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, hoje em dia uma das 1ªs coisas a se fazer quando se recebe um notebook desses, é se certificar:

- da existência ou não de discos de reinstalação ou recuperação (recovery);

- da necessidade ou não do dono criar discos de recuperação;

- da existência ou não de drivers para o sistema que você quer instalar (Vsta ou XP).

Já pensou receber seu notebook e sai formatando todas as partições, inclusive as ocultas onde ficam os drivers usados na recuperação, confiando que lá no site do fabricante tem todos os drivers, quando a possibilidade de não existirem 100% de drivers é grande!?!

Não sei se alguns perceberam, mas alguns grandes fabricantes, entre eles HP e Toshiba (mas deve haver outros), desde o lançamento do Vista não estão listando drivers para XP em seus notebooks mais novos, mas somente para Vista. Aliás a própria HP tem uma página em seu site não recomendando desinstalar o Vista para meter o XP em alguns de seus laptops.

Portanto tomem todos estes cuidados antes de sair formatando o hd, para retirar o Vista e instalar o XP assim que o notebook sai da caixa.

Amigos, Finalmete comprei o meu novo note ia compra hp Dv2416 mais apareceu esse sony por preço muito bom acabei comprando.

Demorou uns 10 dias a entrega e recebe tudo ok sem problema nenhuma.

Mais conversando com amigo e me falou vamos formatar e instala xp se nao der certo colocamos o vista de novo.

beleza instalamos o xp e descobri os que não ha drive pra xp, então precebi que fizemos a maior burrada da vida formatamos o hd sem grava os dvd de recoberaçao, moral da historia baixei todos os drive do site de sony mais ficama alguns itens sem serem reconhecidos sao: controlador de video, controlador de armazenamento em massa e placa de video.

o pior ja tentei todos os driver da sony e nada. POR FAVOR AMIGOS PRECSO DE AJUDA DE vocês E MUITO RUIM ISSO, E PRA PIORA AINDA EU PERDI O MEU WINDOWS VISTA TO USANDO O VISTA PREMIUM EM PORTUGUES PIRATA.

espero que possam me ajuda. obrigado

o moidelo e esse:

Display

Resolução: 1280 x 800

Display Type: LCD Display w/ XBRITE Technology

Aspect Ratio: 16:10

Display Size: 14.1 in

Multimedia

Video Bus: PCI Express x16

Video Chipset: Intel Graphics Media Accelerator X3100 o everest mostra a placa GMA 3000

Max Shared Video Memory: 384 MB

Video Integration: Motherboard

Software

Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium

Bem, pelo menos tu ja conseguiu identificar qual a placa de vídeo do teu notebook... era só passar no site da Intel e procurar os drivers para essas 2 placas que você conseguiu identificar (Intel Graphics Media Accelerator X3100 ou GMA 3000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por favor você pode me passar o caminho das pedras pois mesmo baixando todos os drivers da sony, webcam e os leitores de memory stick e sd continuam sem funcionar.

Em contrapartida caso queira o seu windows original de novo posso te informar como proceder pra instalar o vista em portugues con tua senha original que vem colada no teu notebook.

Aguardo sua resposta.

Abraços

Junior

Cara tem email grande ou FTp posso te manda os drives todos

Em contrapartida caso queira o seu windows original de novo posso te informar como proceder pra instalar o vista em portugues con tua senha original que vem colada no teu notebook.

Oi Junior se poder me ajuda a coloca a minha senha no windows em portugues fico grato.

Quanto aos drives se nao tem FTP ( com FTP posso te manda todos so drive e instrucoes pra instalar vai dar uns 100 Mb) te manda o linke pra você baixas os 2 drive faltando mais pra isso você precia espera ate mais tarde e que endereço esta no note e agora to formatanto o C quando termia te mando ok.

Abraços Khallouf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, eu fiz a mesma besteira de nosso amigo acima, e agora estou precisando urgentemente destes drivers para windows XP, se voce pudesse disponibilizar em rapdshare para que ambos pudessemos fazer o dawnload ficaria imensamente grato.

Fernando Tissi Ribeiro

o meu note é o CR220E/R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Khallouf,

Também estou com o mesmo problema com a placa de video, aparece muito pouco na tela e acabei não conseguindo instalar o Win Vista na primeira vez q liguei o notebook.

Na tentativa desesperada de resolver o problema, reinstalei o Vista que tenho por cima, mas gravei os arquivos q estavam na partição oculta, mas não consigo restaurar para configuração de fábrica. Com novo Vista instalado, vários drives não foram reconhecidos, mas os encontrei nos arquivos q salvei e instalei retirando os problemas, porém, instalando os drives da placa de video (pelos arquivos q salvei) a tela continua muito escura. Preciso de pelo menos do drive que serve pra controlar a claridade da tela, e os demais se possivel publicar no easy share, rapidshare ou algo assim.

Estou então necessitando urgentemente dos CD/DVD de Recuperação de instalação (drives e S.O.).

Agradeço muito.

Dica:

Conforme suporte da Sony, na inicialização do note, fique teclando F10 para que inicie assistente para restauração da máquina nos padrões de fábrica (só funciona se você não apagou ou instalou nada por cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...