Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lycan2004

Como transformar um compaq notebook 100 k6 475 mhz em um k6 500 mhz sem overclock.

Posts recomendados

Bom pessoal, primeiro você deve substituir o processador k6-475 pelo k6-500, prestem atenção, somente a troca de processador não adianta, você vai precisar retirar a tampa superior do notebook e terá que reconfigurar alguns jumpers que se encontram por baixo da proteção metálica que protege a placa mãe do notebook. Agora esse processo não é um overclock, quem quiser fazer isso com o k6-475, eu não garanto o perfeito funcionamento desse processo pois esse 475 vai trabalhar forçado como 500.:) segue uma foto com a posição correta dos jumpers para o note rodar o processador k6-500 sem problema nenhum.:)

post-270567-13884945463265_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já vai ser difícil aparecer alguém com um notebook K6-475 por aqui, e quando aparecer, quem vai se dar a esse trabalho todo para trocar jumpers e o mudar para 500MHz, o ganho é tão ridículo e insignificante que não compensa todo esse trabalho.

Esses processadores tinham a fama até de esquentarem de mais na época, e muitos até faziam o contrário, baixavam a frequência para sua temperatura ser menor e com isso a própria vida útil do notebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahau arranjei um desses pra brincar aqui.

Vou tentar botar um processador K62+ 533 Mhz nele, será que rola ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...