Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas operacionais de VGAs


Goliathvv

Posts recomendados

E ai loco ta na mao as temperatura 2 ° imagem é em IDLE e a 3° é eu jogando COD4 durante 5 minutos, bom na minha gabinete estou utilizando atualmente 4 coolers, 2 para entrada de ar e 2 para saida de ar. 1 de 8x8 fica na Frontal do PC puxando ar, 1 8x8 Fica na traseira do pc jogando ar pra fora, 12x12 Fica na lateral entre a VGA e CPU jogando ar. coloquei agora no findi passado só pra testes mesmo a 4° Fan que aquelas q se coloca nas baia para HD em vez de jogar ar ela está tirando ar porque ar quente fica tudo acumulado em cima né sendo q nessa fan tem 3 Ventoinhas. Espero q tenha ajuda alguem ai hehehe bom só falta voar a Gabinete hehehhe.

post-238421-13884947565495_thumb.gif

post-238421-13884947565814_thumb.gif

post-238421-13884947566047_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do luizfagner. Obrigado pela participação.

valeu aiw cara, você foi bem fundo mesmo! :D A primeira HD4850, e inclusive te agradeço tb porque tem um brother meu que está pra comprar a placa e gostaria de saber mais sobre ela além dos reviews, aiw sempre é bom um usário pra ilustrar melhor a situação. valeu

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado com as temps do luizfagner. Obrigado pela participação.

valeu aiw cara, você foi bem fundo mesmo! :D A primeira HD4850, e inclusive te agradeço tb porque tem um brother meu que está pra comprar a placa e gostaria de saber mais sobre ela além dos reviews, aiw sempre é bom um usário pra ilustrar melhor a situação. valeu

Abrass

Lembrando mais q a velocidade da fan da VGA aumentei mais 5% e está com 50% acima do padrão de fabrica conforme está ali nos anexo. Ai ja legal mesmo porque nesse dia ja fez um calor aqui no sul de 30ºC por ai e a temperatura se comporto legal ficando em 47ºC IDLE e 65ºC jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lembrando mais q a velocidade da fan da VGA aumentei mais 5% e está com 50% acima do padrão de fabrica conforme está ali nos anexo. Ai ja legal mesmo porque nesse dia ja fez um calor aqui no sul de 30ºC por ai e a temperatura se comporto legal ficando em 47ºC IDLE e 65ºC jogando.

beleza, foi até bom você comentar isso porque deu pra ter uma ideia melhor da média de temperatura. Mas no caso mesmo quando você está jogando a placa fica a 50%? Isso quer dizer que ela se comporta até bem porque se com o cooler a 50% a sua temperatura não passou dos 65°C. Dá uma olhada aqui nums testes que eu fiz com a minha placa pra ter uma ideia, pode ver que em idle a placa já fica acima de 50%, e quando estou jogando ela vai pra casa dos 60%~70%, isso sem ultrapassar os 65°C, então realmente a sua situação aiw tá mt boa.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Gostaria de uma ajuda. Minha Evga está operando, em FULL load, a 72 ºC...Gostaria de saber se mais gente está tendo essa temperatura!

Obrigado.

Opa amigo, valeu. Você saberia dizer o modelo da VGA? E quanto ela fica em idle? Se souber dizer a velocidade do cooler ajuda tb, mas não é tão necessário, e como é seu gabinete em termos de ventilação aiw(quantidade de ventoinhas e tal)? você faz over e usa cooler stock? Desculpa aiw pelo monte de perguntas:wacko:, mas é pra montar o esquema.:lol:

Falou aiw, abrass e obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E a linha GeForce FX? Cadê?

Cara, eu acho difícil porque as placas da série fx, se não me engano, não têm sensor de temperatura(eu tive uma fx5200 e ela não tinha, quanto às demais placas eu não tenho certeza), então só depende de alguém medir usando um sensor por fora(só pra reforçar: pelo menos no caso da FX5200 seria assim, as demais placas dessa série eu não tenho certeza). Então ficamos no aguardo de alguém que possua acesso às temperaturas dessas placas pra postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bahhh desculpa...esqueci de colocar o modelo :D ( cabeça minha....)

é a evga 9600 GT. Tenho um gabinete com 2 fans laterais ( uma em cima da VGA, tirando ar ) e outra em cima do processador. Possuo mais uma na traseira tirando o ar, também.

Em idle, ela está em 52 graus. Percebi que configurando o cooler da VGA para o máximo, no Crysis, chegou a 65 graus, mas foi um teste de 15 min.

Minha dúvida é se a placa trabalhará, sem problemas, a essa temperatura, já que vi no tópico inicial uma temperatura máxima em torno de 50 graus O.o

Não faço over ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bahhh desculpa...esqueci de colocar o modelo :D ( cabeça minha....)

é a evga 9600 GT. Tenho um gabinete com 2 fans laterais ( uma em cima da VGA, tirando ar ) e outra em cima do processador. Possuo mais uma traseira tirando o ar, também.

Em idle, ela está em 52 graus. Percebi que configurando o cooler da VGA para o máximo, no Crysis, chegou a 65 graus, mas foi um teste de 15 min.

Minha dúvida é se a placa trabalhará, sem problemas, a essa temperatura, já que vi no tópico inicial uma temperatura máxima em torno de 50 graus O.o

Não faço over ;)

Tá dentro, relaxe, o processo de fabricação permite que elas trabalhem bem mais quentes que isso.

Agora posta o resto da configuração pro Golia incorporar seu resultado na primeira página ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizando:

eVGA 9600 GT (512-P3-N861-AR) / Cooler Stock

100% em idle e FULL LOAD/50 à 52°C e 60°C à 65°C

650/1800MHz / 1 ventoinha 80mm ao lado da placa, temperatura ambiente de 15ºC , às vezes bem menos ( inverno gaúcho é Soda =D ), outra , igual, mais em cima ( de frente a CPU ) e mais uma na traseira do gabinete.

(Anjo Éd)

Uma dúvida: Depois que vi essas temperaturas, ajustei na configuração para rodar sempre a 100%, pois no Auto batia na casa dos 74°C

Está correto isso?

Muito bom seu tópico...parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do anjoed. Obrigado pela participação.

Atualizando:

eVGA 9600 GT (512-P3-N861-AR) / Cooler Stock

100% em idle e FULL LOAD/50 à 52°C e 60°C à 65°C

650/1800MHz / 1 ventoinha 80mm ao lado da placa, temperatura ambiente de 15ºC , às vezes bem menos ( inverno gaúcho é Soda =D ), outra , igual, mais em cima ( de frente a CPU ) e mais uma na traseira do gabinete.

(Anjo Éd)

Uma dúvida: Depois que vi essas temperaturas, ajustei na configuração para rodar sempre a 100%, pois no Auto batia na casa dos 74°C

Está correto isso?

valeu pela participação cara!:lol: Só achei uma coisa estranha: no link da VGA está a página da 8600GTS e no link de quem colaborou, ao invés da sua página aqui no CDH está a do Pedro Borges.:huh: Mas o resto tá beleza, só alguns ajustes e ficou 100%.:D

Rapaz, 74°C é aceitável pra essa VGA(até 100°C tá beleza), mas pelo menos aqui com a 8800GT no auto a placa não chega a passar 70°C, e é bem quente por aqui(além de meu gabinete não ser dos mais bem ventilados:wacko:), não testei o crysis com auto, mas na maioria dos jogos a temperatura estabiliza na casa dos 65~68°C, então apesar de estar um pouco aquecida a VGA, não é alarmante a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Atualizado com as temps do Gu1lh3rm3. Obrigado pela participação.

valeu mesmo cara, você abriu a seção das HD4870!:D

Gu1lh3rm3 você ainda esta com a 8800gt cara?seria bem legal se você tiver ainda a 8800gt e fizer um topico 8800gt vs HD4870,seria bacana mesmo um tópico assim:D

Abraço

Concordo, seria um tópico bem interessante, eu até estava com uma HD4850 aqui em casa de um amigo meu mas num fiz muitos testes porque começaram as aulas, aiw o famoso "tempo"(o breno conhece essa história:p) já tá começando a ficar escasso, mas vou até incluir aqui como ficaram as temps da placa no meu pc quando conseguir resgatar as imagens q acabaram ficando no hd dele e vou pedir pra ele postar tb como ficou no pc dele a VGA.

E pelo pouco tempo q tive com a placa posso dizer que ela é melhor q a 8800GT, mas na prática senti que são a mesma coisa, os frames a mais que ela proporciona não causam uma grande diferença, pelo menos não por enquanto, mas com certeza dá pra caprichar um pouco mais com os filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho Goliahtvv,que a diferença entre a 8800gt e a HD4850 começa ficar expressiva no caso das resoluções maiores pelo que tenho notado.

PS:Por acaso essa HD4850 que você tava ai e daquele seu amigo que você tava montando o pc?aquele que se não me engano comprou o gabinete com o cooler estilo roda de bicicleta:lol:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho Goliahtvv,que a diferença entre a 8800gt e a HD4850 começa ficar expressiva no caso das resoluções maiores pelo que tenho notado.

PS:Por acaso essa HD4850 que você tava ai e daquele seu amigo que você tava montando o pc?aquele que se não me engano comprou o gabinete com o cooler estilo roda de bicicleta:lol:

Abraço

É breno, provavelmente em resoluções mais altas a HD4850 deve mostrar a diferença, mas aqui nem deu pra testar em outras resoluções, você sabe, monitor primitivo e tal:p...

Sim, é esse cara mesmo, mas aquele cooler gigante nem é estão eficiente:wacko:, depois de conversar um pouco com o pistolao chegamos à conclusão de que algumas ventoinhas de 120mm das boas são bem mais interessantes.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gu1lh3rm3 você ainda esta com a 8800gt cara?seria bem legal se você tiver ainda a 8800gt e fizer um topico 8800gt vs HD4870,seria bacana mesmo um tópico assim:D

Abraço

Não to não cara, pena..

Eu vendi a 8800GT complementei com uma grana e peguei essa.

Tenho aqui screen do 3DMark Vantage testado com as duas placae e do 3DMark 06 com a 8800GT, em breve vou fazer com a HD também:

8800GT Stock:

Th.3DMARK-VANTAGE-8800GT.jpg

HD 4870 Stock:

Th.3DMARK-VANTAGE-HD4870-STOCK.jpg

HD4870 + Over: +40Mhz Core e +100MHz Memória:

Th.3DMARK-VANTAGE-HD4870-OVER.jpg

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado MKM! O tópico já está na lista de tópicos importantes sobre vgas, no início da seção, inclusive tem outros muito interessantes lá! :lol: Só espero que o pessoal colabore mais porque tá bem parado, num sei se é porque o esquema tá complicado de fazer ou se é porque peço muitas informações, mas de qualquer forma eu agradeço a paciência e a colaboração de todos! :D

E bem interessantes esses testes G1lh3rm3, dá pra perceber que houve um ganho significativo aiw!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

XFX GeForce 8600 GT Fatal1ty (PVT84JU1D4, PCI-E x16, GDDR3 256MB/128bits) / Fanless

56°C a 57°C / 75 ºC

Core Clock 620 MHz, Memory Clock 1700MHz (1700 ? tenho minhas dúvidas... alguém confirma aí) / Gabinete Leadership Gamer V Snake, cooler traseiro[12] e lateral[8]

Temperatura ambiente 30ºC (...essa você não sabia heheh) e móvel um tanto fechado fazendo parte do ar quente que sai por trás voltar pela lateral ...

ps.: parabéns pelo tópico ae rapaz! e desculpa a demora

214jpgnl5.th.jpgthpix.gif 75jpgyo2.th.jpgthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...