Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza externa do Notebook


Strapped Mohammed

Posts recomendados

Pessoal o que vocês recomendam?

Eu tenho um Pavilion DV6499us e a parte externa, aquela pintada com "textura de piano" e tal e tinha uma superficie bem lisa, mas com o tempo ficou cheio de marcas de dedo e tal, é bem difícil de limpar.

Eu passei silicone sem alcool automotivo (usava o mesmo no Play2), mas sei la, tenho receio de dar alguma *****.

O que vocês recomendam passar?

Se alguem quiser dica de como limpar a tela do monitor também, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Dv6125SE e só uso uma flanela umida com agua e nada mais....

Faz 1 ano que limpo sempre ele assim, sem nada abrasivo pra não detonar com nada nunca, agua mesmo sendo de torneira ainda é a melhor pedida...

O meu é um Special Edition, todo Branco com detalhes exclusivos em prata :D:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe a tela somente com um algodão embebido em água. Os fabricantes recomendam dessa forma. Se a tela estiver muito engordurada fica difícil limpar só com água, assim utilize "limpa vidros", mas com muito pouco no algodão( quase seco), com muito cuidado para não infiltrar dentro da máquina( especialmente o LCD), o mesmo para o resto do aparelho, bom tambem é usar um pequeno pincel de seda para tirar a poeira dos lugares de acesso mais dificeis (frestas do teclado)

(Baseado nas dicas de Locky)

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook/82843 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe a tela somente com um algodão embebido em água. Os fabricantes recomendam dessa forma. Se a tela estiver muito engordurada fica difícil limpar só com água, assim utilize "limpa vidros", mas com muito pouco no algodão( quase seco), com muito cuidado para não infiltrar dentro da máquina( especialmente o LCD), o mesmo para o resto do aparelho, bom tambem é usar um pequeno pincel de seda para tirar a poeira dos lugares de acesso mais dificeis (frestas do teclado)

(Baseado nas dicas de Locky)

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook/82843 :lol:

nao use limpa vidro pois qse todos contem alcool, pode dar uma bela mancha no teu lcd...

eu aqui quando ta muito engordurado é algodao agua, dps algodao agua com muito pouco sabao liquido neutro, dps algodao agua de novo pra tirar qlq resto de sabao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao use limpa vidro pois qse todos contem alcool, pode dar uma bela mancha no teu lcd...

eu aqui quando ta muito engordurado é algodao agua, dps algodao agua com muito pouco sabao liquido neutro, dps algodao agua de novo pra tirar qlq resto de sabao

Bem, eu utilizei uma vez, bem pouco e com mt cuidado e esta funcionando perfeitamente. Está limpo e sem nenhuma marca de dedo. É só tomar muito cuidado.

Mas é uma boa dica a do sabão liquido, vou tentar quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No LCD uso folha papel toalha, das utilizadas em cozinha:

- uma úmida com água para limpar

- a 2ª segunda seca para arrematar

Só passo limpa-vidros do tipo Vidrex se estiver muito sujo.

Na carcaça, o mesmo procedimento, com papel toalha úmido... como o meu é prateado, a cada 2 meses passo cera de carro, de boa qualidade para proteger de futuras manchas.

No teclado, uso um aspirador de pó bem potente para retirar a poeira que possa estar acumulada debaixo das teclas (aqui eu passo regularmente por causa dos pêlos da minha cachorra).

E a cada 2 meses passo silicone automotivo (isso em teclados de cor preta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer se posso postar links do ML?

sempre tive essa duvida

:D

então, para limpeza, algum desses produtos serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67636217-kit-para-limpeza-wf-mod-5in1-_JM PARA LIMPAR O LCD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67593362-limpeza-computador-impressora-monitor-notebook-teclado-mouse-_JM

PARA LIMPAR O RESTO DO NOTE

e para o lcd

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66400882-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66419181-_JM

simpatizei com esses dois ultimos, seria uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, valeu ai.

É que tem uns fóruns que sei-la porque não deixam.

Mas será que algum desses produtos pode ser uma boa opção?

Ou é melhor o bom e velho algodão com agua?

Outra coisa, qual seria uma boa cera de carro, para passar no note?

Digo, em marca, modelo da cera.

Vocês passam deixando uma camada, ou espalham bem ?

Nunca usei cera, mas pode ser uma boa, para o meu note, ou mesmo o da minha irmã,

que tem o acabamento em black piano.

:)

Ah, gostei da sua ideia icefly, do papel toalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno esses produtos parecem ser bons, exceto o do segundo link (pasta para limpeza a seco - pode ser abrasiva), mas dá prá fazer tranquilo com alguns itens em casa, e a um custo infinitamente inferior:

- Rolo de papel toalha: chuto uns R$ 5 (e vem dois que duram uma eternidade)

- Vidrex: uns R$ 3 (para usar quando necessário)

- Silicone (tô por fora também, mas não passa de R$ 5) - esse há quem não goste de passar; eu de vez em quando passo no teclado.

O que pode ser mais caro é uma boa cera (uso a Carnu - mas não lembro quanto custa).

Essa cera é bom avaliar se a carcaça do notebook permite a aplicação.... no meu que é prateado, vai na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse papo de limpesa me lembrou acho q comercial ou sei la c vi no youtobes.

a mae entra na cozinha e v a menininha em cima duma cadeira, deve ter uns 4 ou 5 anos lavondo louça, a mae acha mo bonitinho e chama o pai pra ver, ai quando eles se aprocimam a mina ta lavando o laptop na torneira ehheehhehehehehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha

muito legal esse video

:D

Tenho impressão de ja ter visto alguma propaganda parecida com essa.

tiagotb,

depende, se você usar um aspirador normal, sei-la, eu também nao tenho muita coragem,

mas eu uso esse aspirador aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66872416-aspirador-de-po-cabo-usb-led-p-teclado-computador-n-pilhas-_JM

Ele não é muito forte, e limpa bem até.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é pela USB, mas sei-la eu uso um adaptador, ai ligo ele na tomada, e desligo o note/pc para limpar,

não gosto de limpar com o note/pc ligado.

Mas ele é bom, limpa bem, comparando que antes era bem difícil eu conseguir tirar as sujeirinhas dos cantos e tal.

De 0 á 10, uns 7, pois peca nessa da USB, eu pelo menos, achava melhor se fosse a pilha, ou na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...