Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza externa do Notebook


Strapped Mohammed

Posts recomendados

  • Membro VIP

Cera de carro aconselho a ler o manual para saber da possibilidade de uso.; geralmente pode passar em carcaças de material plástico e pintadas.

No meu Positivo eu passo no descanso do teclado e na parte externa da tampa... se eu estivesse aqui com ele eu tiraria umas fotos para mostrar o antes e o depois.

Quanto ao aspirador não tem perigo de passar, a não ser que as teclas já estejam com defeito. soltas, aí há o perigo de aspirar a tecla.

E esses modelos que ligam na USB acho bem fraquinhos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem reviver o tópico,

Comprei um dv6230 há uns 15 dias, e morro de dó de sujar ou arranhar ele. Vivo limpando, mas na tampa dele tem umas marcas tipo de gordura dos dedos, não da pra ver olhando de frente, só de lado... ja passei água, sabao neutro e nadaaaaaaaa resolve. alguem ai tem essas marcas tb?

Brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://br.youtube.com/watch?v=C7yFmwk791k&feature=related

você pode fazer igual esse cara aqui, é so esperar uns 2 a 3 dias quando ele estiver realmente seco e pronto ta limpo!uahshuhuashuashuashuashuashuahsu

cara no meu hp eu uso um pano com agua e um pouquinho de sabão depois um pano umido pra tirar o sabão e sai tudo... para o lcd eu uso papel higienico com 2 pingos de agua e depois papel higienico seco pra tirar aquelas bolinhas de papel. Num fica nenhum dedo e num faz mal pro note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu limpar desse jeito ai nunca mais vai aparecer os é nada xD.

Bom, o lcd limpa muito bem mas a tampa fica estranha, se eu olhar ela de frente nao tem nada mesmo, mas de lado (um pouco inclinado) da pra ver umas marquinhas na tampa, não são exatamente dedos, são partes um pouco mais claras que outras, foscas.

=( fiz um arranhãozinho nele esses dias, chorei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoas,

Gostaria que vocês falassem aqui quais sao os metodos que vocês utilizam e recomendam para limpar o notebook.

Alem disso, tenho uma duvida. Possuo um Itautec W7630 e queria saber se existe algum meio de trocar a parte de plastico interna do notebook. Encontro isso em uma Assistencia Tecnica? Me refiro a parte plastica do interior, em redor do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara no meu, aparte externa limpo ele com algodão umidecido com agua apenas e depois passo papel toalha para dar um brilho. Na tela complica mais, as vezes ta muito engordurada dae misturo ao algodão um pouco de sabonete liquido, sem ALCOOL, pra não danificar o lcd, depois seco com algodão ate desaparecer as manchas secas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um desktop Dell Pentium 3... era muito simples de limpar. Eu desmontava ele todo, separava os componentes eletronicos e a carcaça sem nada eu levava pro tanque e limpava com sabao neutro. Depois deixava secar enquanto limpava com calma os componentes eletronicos (memoria, HD, etc).

Agora certamente com o note nao da pra fazer isso... :(

(Desculpe, eu procurei um topico mas nao havia achado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem em sonho cara, primeiro pra desmontalo, nossa é como desativar uma bomba o menor erro tu escuta aquele barulhinho de plastico trincando, parafuso empenando e por ai vai! Fora se tu não tiver as ferramentas corretas esquece, tu distroi os encaixes de parafusos, deixa ele todo marcado, visivelmente que foi aberto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem em sonho cara, primeiro pra desmontalo, nossa é como desativar uma bomba o menor erro tu escuta aquele barulhinho de plastico trincando, parafuso empenando e por ai vai! Fora se tu não tiver as ferramentas corretas esquece, tu distroi os encaixes de parafusos, deixa ele todo marcado, visivelmente que foi aberto!

Nao nao eu passo essa ideia... eehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise pra troca de modulos de memoria e HD muitos modelos sao bem tranquilos. Alem disso o negocio pega...

Meu pai que é todo brutal abriu completamente um note pra reparos... mas ele ta num outro nivel. :D

Ai uns toques bem interessantes em como limpar seu note. Eu pularia a parte de abrir a maquina conforme foi dito previamente mas o restante sao boas ideias. Ar comprimido é mesmo uma boa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o q falei sobre abrir o note, ja abri ele, se alguem quiser ver como é por dentro tem fotos la pela pagina 25 a 30 do review.

limpar lcd algodao umido ou toalhinha de papel, melhor coisa.

limpar por fora, franela, se você come muito chocolate, um pano umido bem de leve com um pokinho de detergente.

se você come muita pizza o esquema de cima funciona bem tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei o tal do lustra moveis... no black piano funcionou legal, ficou sem marca de dedo! e mais fácil de tirar, quanto ao lcd, eu umideço um pedaço de papel higienico, depois passo no lcd, depois para tirar as bolinhas de papel, eu passo um papel seco, fica bem limpinho!

ps: quem tentar triscar no meu note com mão suja de gordura toma é tiro! uashuasuhsahusahuashuashu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno esses produtos parecem ser bons, exceto o do segundo link (pasta para limpeza a seco - pode ser abrasiva), mas dá prá fazer tranquilo com alguns itens em casa, e a um custo infinitamente inferior:

- Rolo de papel toalha: chuto uns R$ 5 (e vem dois que duram uma eternidade)

- Vidrex: uns R$ 3 (para usar quando necessário)

- Silicone (tô por fora também, mas não passa de R$ 5) - esse há quem não goste de passar; eu de vez em quando passo no teclado.

O que pode ser mais caro é uma boa cera (uso a Carnu - mas não lembro quanto custa).

Essa cera é bom avaliar se a carcaça do notebook permite a aplicação.... no meu que é prateado, vai na boa.

Veio eu comprei o silicone pra passar no teclado dessa marca também CARNU!

Você sabe se o silicone é tão bom quanto à cera?

E com o que eu devo tomar cuidado antes de passar? E que tipo de pano eu uso pra aplicar ele tipo flanela ou algodão mesmo?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...