Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sergioldc

Banda larga sem fio da Claro

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém já utiliza essa tecnologia e se realmente vale a pena (se é estável), já que dispensa o uso de provedor e de conta telefônica seria uma boa opção. Aqui em Fortaleza eles estão disponibilizando 500k, 1Mb e modem grátis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também queria saber se vale a pena, porque uso discada e a velox não tá disponível aqui no meu bairro, mas no resto da cidade onde pega custa R$ 159,90 a velocidade de 1MB... E a Banda Larga 3g da Claro com mesma velocidade custa R$ 99,00.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Não são 3gb de velocidade e sim são 5 gb de uso ou seja voce pode baixar o que quiser até 5 gb de dados por mes, e a velocidade dela fica em torno de 156kps, estão informando errado, dizendo que este limite de baixar dados seria a velocidade de conexão. Eu usei para testar, gostei e tem que ver o custo benefício, alem do que se voce tiver notebook, poderá se conectar aonde tiver cobertura da Claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, nao entendi direito sua resposta... Onde tem 3 GB? A internet é via 3g não de 3 GB.

Mas usando o que você disse, mesmo q tenha esse limite de dados para baixar (5 GB ) tá ótimo pra mim, que sempre usei net discada porque não tem nenhum serviço de banda larga disponível no meu bairro.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o teste da Internet Claro G3 Gostei e estarei migrando para ela. Xau Velox!!!

Vou ter uma internet de maior velocidade pelo mesmo preço de 300 K

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

não testei ainda, pois o custo x benefício não é válido para o meu caso.

Falei com um atendente da Claro, e o mesmo me informou que após ultrapassado o limite de 5Gb mensal, eles te cortam a velocidade para a mais inferior que eles possuem (128kbps). Além do que, caso você não usufruiu 100% da maravilha de ter os 5Gb de limite, não adianta esperar que vai se acumular com os 5Gb do mês seguinte. É o cúmulo hein?

Eu sei que aí pra cima Velox e outras operadoras tb não são nem um pouco santas, mas aqui no Sul não tava acostumado com essa palhaçada de limite de tráfego. É uma ****** banda larga no Brasil.

Mesmo com a concorrência que vem crescendo, continuam com essas palhaçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Firehalk sou leigo no assunto... esse limite de 5GB mensais é para no caso de você fazer downloads até esse limite ou o simples fato de navegar ja gasta??

Compartilhar este post

Link para o post

Só usar já gasta.

E todas as operadoras não deixam acumular o restante da franquia para o mês seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu tambem estou querendo mudar para essa internet, ja aqui aqui na minha regiao a unica internet que tem e a radio, que por sinal e um absurdo de caro e um absurdo de ruim. Eu falei com um atendente da claro e ele me falou que nao tem limite de download, como foi citado aqui no topico. Alguem pode me dizer se realmente tem esse limite ou nao?...porque confiar nesses atendentes e um negocio meio que arriscado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando a banda larga da Claro 3G e estou satisfeito, embora ela apresente ainda uma certa instabilidade na velocidade de conexão. Dependendo do horário que você acessa, fica um pouco lento e em certos locais os usuários reclamam muito da instabilidade – aqui onde moro (Torre- PE), pelo menos não está tão mau assim. Meu plano é de 1Mbps, e pela manhã (bem cedo) faço downloads com velocidades entre 100 e 200 kbps, e a média é de 20 a 60 kbps no resto do dia.

1. Os planos são de 1Mbps e 500kbps.

2. Não há limite de downloads, mas existem cotas para a velocidade disponibilizada. O plano de 1Mbps dá direito a 10GB de downloads com a velocidade contratada e o de 500 kbps da direito há 5GB. Excedendo o limite, a velocidade é reduzida para 128kbps, mas não é cobrada taxa por MB excedente. Pode ser baixado o quanto quiser após exceder a cota, mas com velocidade mais baixa.

Vale lembrar que a Anatel realizou no ultimo dia 18/12 licitação para a tecnologia 3G no Brasil e em breve outras operadoras estarão oferecendo o serviço de banda larga também. Pode valer a pena esperar para ver se ele fica mais barato e com melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo.temp, como eu faço pra assinar esse serviço?

E o que eu preciso ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Você só precisa ir a uma loja da claro com um comprovante de residência. O plano de 500kbps custa R$ 69,90 e o de 1Mbps R$ 99,90. O modem parece que está custando R$ 199,00. Mas quando fiz minha assinatura, escolhendo o plano de 1Mbps e levando uma conta de uma operadora concorrente (Oi,TIM), o modem era grátis (mas a pessoa tem que ficar no plano por 18 meses).

Mas aconselho a se certificar se a área onde você mora já está disponível o sinal 3G. Caso contrário, a conexão será feita pela tecnologia 2G, que é quase uma conexão discada.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, no site diz que está disponível.

Vou na loja amanhã, valeu rodrigo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, esse limite de downloads acabou com minha vontade. Vou esperar a concorrência chegar e ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

ja esta disponivel pra todo Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post
Você só precisa ir a uma loja da claro com um comprovante de residência. O plano de 500kbps custa R$ 69,90 e o de 1Mbps R$ 99,90. O modem parece que está custando R$ 199,00. Mas quando fiz minha assinatura, escolhendo o plano de 1Mbps e levando uma conta de uma operadora concorrente (Oi,TIM), o modem era grátis (mas a pessoa tem que ficar no plano por 18 meses).

Mas aconselho a se certificar se a área onde você mora já está disponível o sinal 3G. Caso contrário, a conexão será feita pela tecnologia 2G, que é quase uma conexão discada.

também estou usando a 3G de 1Mbps e para mim está a contento. Downloads rápidos... o que pega é a demora pra abrir as páginas se comparado a banda larga "convencional", que é muito inferior. Notei, e gostaria de saber se é um problema com a minha ou a sua também se conecta a 460Kbps mesmo o plano sendo 1M?? Aparentemente em downloads, fica na mesma faixa que você, porëm aquem do prometido, sendo que os 10% de 1Mbps é 100K e não 50K ou 60K no nosso caso??

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas acho que os períodos com velocidade alta estão aumentando. Antes só tinha boas velocidades pela manhã. No entanto, ainda tem vezes que fica mau mesmo - sábado a noite, por exemplo.

Dependendo do horário fica essa velociade mesmo: 400-600 kbps. Mas em outros chega a 1,4 mbps. Acho que deveria ser mais estável. Realmente, pagando um 1 mbps, não era para estarmos fazendo downloads a 50-60 kbps.

Testa a velocidade de conexão nesse site:

http://www.speedtest.net/

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso banda larga da Claro, mas se vocês fizerem testes de velocidade, eu recomendaria por aqui:

http://www.testesuavelocidade.com.br/

Os resultados do SpeedTest são muito irreais... Testei ele tanto aqui em casa, quanto na banda larga de 2mbps da Embratel do escritório (que faz downloads a realmente 250kb/s) e pelo SpeedTest ela era um lixo, completamente lá embaixo.

Nesse link que eu passei só tem que selecionar nos menus a operadora, velocidade contratada e o servido que vocês querem testar (o mais próximo de vocês para testes de velocidade).

Com o meu Turbo 600kbps me retorna 478kbps DOWN / 248 UP -> velocidade que é um lixo para o contratado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Só para Grande Porto Alegre, Grande SP, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Rio, Grande BH e outras regiões metropolitanas (que eu não lembro agora).

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, esse limite de downloads acabou com minha vontade. Vou esperar a concorrência chegar e ver como fica.

Concordo com o amigo acima :lol:. Colocar COTA de download é zoar com a cara da gente, os 10 gb eu uso de download em menos de uma semana, o bom da internet 3g é que você pode acessar no notebook aonde você estiver, aí facilita pra algumas pessoas que realmente usam pouco a internet e precisam de contato com clientes/fornecedores, etc, ou que precisam estar ligados na net direto por outros motivos, mas pra net residencial não acho legal. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

A media é de quanto tempo por dia para usar esse plano 3g de 500kbps ?

Eu quero assinar para colocar no meu note,

mas teria que dar para usar umas 5hrs por dia, durante um mês.

Eu to me confundindo aqui para fazer os calculos.

:D

alguem pode me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
A media é de quanto tempo por dia para usar esse plano 3g de 500kbps ?

Eu quero assinar para colocar no meu note,

mas teria que dar para usar umas 5hrs por dia, durante um mês.

Eu to me confundindo aqui para fazer os calculos.

:D

alguem pode me dizer?

Depende muito do fim para o qual você irá utilizar.

Pretende fazer downloads (em especial de programas, jogos, filmes, clipes, álbuns, mp3)? Transferir arquivos via MSN, Skype, ICQ, Yahoo Messenger, outros? Ou apenas navegar?

Vou fazer um cálculo básico:

Apenas uma página de um site (como o Terra por exemplo) carrega 400kb.

Acessando apenas essa página durante 1 mês (30 dias), já dá um total de 12mb.

Lembrando que várias vezes durante uma navegação (para baixar um wallpaper por exemplo) com um arquivo apenas já é consumido 400kb de download.

Ainda tem os programas de bate-papo (MSN, Skype, e afins) que apesar de serem texto apenas, tem envio de emoticons, webcam, áudio, banners de propagandas.

Claro que para alguém que só vai usar algum programa de bate-papo e navegar, 3Gb é o suficiente. Mas acredito eu que praticamente ninguém nos dias de hoje faça apenas isso on-line... Você fica baixando vários mp3, abrindo vídeos no youtube, fica com 5, 10, 15 páginas abertas ao mesmo tempo.

Enfim, imagine que baixando 7 músicas de 5mb cada, já são 35mb. 25x30 (7 por dia durante 30 dias) já são 1gb.

Lembrando que não precisa ser só com mp3. Qualquer videozinho ou diversas animações empatam com esse valor fácil fácil.

E se tu ainda resolver baixar um filme, jogo, programa, quando vê em 10 dias no máximo já era pro teu limite. (lembrando ainda que a conexão tá sempre transmitindo quando conectado ao MSN, Skype, ICQ, e cia ltda)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, valeu ai pela ajuda,

no caso, não teria NADA de download, pois isto eu faço no desktop,

seria mesmo só internet (umas 10~15 paginas por dia tipo a deste fórum)

:)

Acho que vai dar tranqüilo, né?

como não dá para acumular para o próximo mês, se sobrar, eu aproveito e faço alguns downloads.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ai esto ta ficando interesante então quer dizer que mesmo estoramdo o limite o download nao para ne ?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou usando a banda larga da Claro 3G e estou satisfeito, embora ela apresente ainda uma certa instabilidade na velocidade de conexão. Dependendo do horário que você acessa, fica um pouco lento e em certos locais os usuários reclamam muito da instabilidade – aqui onde moro (Torre- PE), pelo menos não está tão mau assim. Meu plano é de 1Mbps, e pela manhã (bem cedo) faço downloads com velocidades entre 100 e 200 kbps, e a média é de 20 a 60 kbps no resto do dia.

1. Os planos são de 1Mbps e 500kbps.

2. Não há limite de downloads, mas existem cotas para a velocidade disponibilizada. O plano de 1Mbps dá direito a 10GB de downloads com a velocidade contratada e o de 500 kbps da direito há 5GB. Excedendo o limite, a velocidade é reduzida para 128kbps, mas não é cobrada taxa por MB excedente. Pode ser baixado o quanto quiser após exceder a cota, mas com velocidade mais baixa.

Vale lembrar que a Anatel realizou no ultimo dia 18/12 licitação para a tecnologia 3G no Brasil e em breve outras operadoras estarão oferecendo o serviço de banda larga também. Pode valer a pena esperar para ver se ele fica mais barato e com melhor qualidade.

Concordo inteiramente com o Rodrigo. Vale ressaltar que em certos locais existem mais de uma rede Claro disponíveis. Na configuração do programa há como acertar estes detalhes. No meu caso, há uma rede que consigo conectar a 7,2Mbps e outra que não passo de 236Kbps. Para mim está sendo o melhor custo benefício, pois onde moro também não há velox.

post-2966-13884945680899_thumb.jpg

post-2966-13884945681447_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...