Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade - Laptop


mlaureth

Posts recomendados

se nao for jogar um note bom de custo beneficio é o compaq 710br , so por um pouco de memoria nele apos comprar, os da microboard tb, da um look nas 2 primeiras paginas aqui do forum q tem uns reviews.

se quer jogar algo, tem o knnex e o e-max q esquentam um pouco perto do touchpad, alguns reclamam outros estão falando q nao é muito, ideal ver um antes de comprar e ver se incomoda a temperatura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marxavbr,

Percebi que você recomendou ao coleg um phinkpad R61 e um Vostro 1000... E o que eles tem de comum? Hein, hein???? A CARCAÇA boa.... Resistente....

Na minha opinião, porque um fabricante ou montador se daria ao luxo de lançar um notebook com carcaça super-resistente, pra colocar lixo de componentes por dentro?

Inclusive, seguindo na sua dica, você desaconselha o o hel81 da Amazon. E, porque? Pois eles já começam mal na estrutura externa...!

Já vi pessoas por aí relatando que esse notebook (hel 81) até empena a tela!!!! hehehehe! O bixo, depois de um tempo, começa a envergar... Já pensou num troço desses? Parece até braço de violão vagabundo...!

Pra mim agora, antes de tudo, eu olho pra carcaça... Desculpem os contrários a minha teoria, mas acredito que jamais um fabricante ou montador investiria em uma super-carcaça, para colocar conponentes fuleiros dentro...

mlaureth, eu aconselho você não só a comprar um notebook barato, mas sim um barato e que tenha a carcaça suficientemente resistente... Nesse conceito, lhe aconselho, agora sim concordando com o marxavbr, ou o vostro 1000 da Dell, o R61 ou qualquer outro abaixo dos 1800 da Lenovo ou mesmo os da Compaq... Ou, o que até agora está vencendo na minha lista de compras, que é o notebook Krypton da Epcom... Que o marxavbr mostrou aí em um outro tópico...

Ele tem tela de apenas 12" (super portátil), a carcaça tem uma boa estrutura... e você encontra ele pra vender no site do Extra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera um pouquinho.

Se for nessa teoria da melhor config e mais barata, eu compraria um CCE, POSITIVO ou um ACER refurb. Mas esses eu não quero nem de graça. E sem ofender quem comprou, nada disso. Até porque quando o fizeram, principalmente na euforia dos CCE, não se tinham ideia do produto em si.

Estragar, qualquer pode estragar, mas em uso normal as chances são maiores ou menores de pendendo do modelo/tipo de note que se compre. Se eu quizesse um note só pra usar em casa, para o básico e "um pouco de diversão", eu compraria o 710br já que o 6210 se foi. Mas como preciso de um "pau pra toda obra" vou ter que comprar um V1000 que é feio pra c***** mas tem uma carcaça que é um tanque de guerra.

Qualidade requer investimento. Pra mim é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marxavbr,

Percebi que você recomendou ao coleg um phinkpad R61 e um Vostro 1000... E o que eles tem de comum? Hein, hein???? A CARCAÇA boa.... Resistente....

Na minha opinião, porque um fabricante ou montador se daria ao luxo de lançar um notebook com carcaça super-resistente, pra colocar lixo de componentes por dentro?

Inclusive, seguindo na sua dica, você desaconselha o o hel81 da Amazon. E, porque? Pois eles já começam mal na estrutura externa...!

Já vi pessoas por aí relatando que esse notebook (hel 81) até empena a tela!!!! hehehehe! O bixo, depois de um tempo, começa a envergar... Já pensou num troço desses? Parece até braço de violão vagabundo...!

Pra mim agora, antes de tudo, eu olho pra carcaça... Desculpem os contrários a minha teoria, mas acredito que jamais um fabricante ou montador investiria em uma super-carcaça, para colocar conponentes fuleiros dentro...

mlaureth, eu aconselho você não só a comprar um notebook barato, mas sim um barato e que tenha a carcaça suficientemente resistente... Nesse conceito, lhe aconselho, agora sim concordando com o marxavbr, ou o vostro 1000 da Dell, o R61 ou qualquer outro abaixo dos 1800 da Lenovo ou mesmo os da Compaq... Ou, o que até agora está vencendo na minha lista de compras, que é o notebook Krypton da Epcom... Que o marxavbr mostrou aí em um outro tópico...

Ele tem tela de apenas 12" (super portátil), a carcaça tem uma boa estrutura... e você encontra ele pra vender no site do Extra...

A explicação que quis dar antes, seria de dois celulares com a mesma carcaça, assim se veria qual dos dois teria a maior durabilidade.

Quando citei Lenovo e DELL não foi só pela carcaça, e sim pelos componentes internos que eles usam, pois a carcaça mais resistente só vai funcionar se o cara ficar dando porrada no notebook, caso contrário ele vai ter a mesma durabilidade que qualquer CCE. Isso é resistência externa para usuários que usam o note no tranco.

A durabilidade real é a interna dos componentes, pois essa vai ter vida maior ou menor indiferente dos cuidados do dono.

Se um ThinkPad e um Amazon só ficarem em funcionamento em cima da mesa durante todo o tempo de vida dele. Para que vai servir a carcaça dele hyper resistente??? Nesse caso a durabilidade vai ser dos componetes internos, para dizer qual ao longo da vida vai ter mais horas de trabalho. Isso é ver a durabilidade natural de um note. Carcaça forte é ver a durabilidade de shock.

Se um notebook tem componentes bons mas a carcaça é frágil, esse vai ser notebook de madame, cheio de não me toques.

Se o notebook tiver carcaça forte, mas componentes ruins interior, esse se cair, bau bau, carcaça intacta, mas por dentro já naõ funciona mais, pois até alguma solda já arrebentou por dentro.

Mas se você tem os dois bons e resistentes, aí sim você terá a durabilidade global, tanto por dentro tanto por fora.

Então quando se fala em durabilidade está se falando em resistência interna dos componentes e não da carcaça.

E quando se fala em resistência, aí sim se fala em materiais empregados para proteção.

Teste de durabilidade é diferente de teste de resistência. Durabilidade se ve quando um produto vai ser usado em condições normais de uso, sem interferências de danos exteriores.

Já teste de resistência vai ver o quanto aquele produto aguenta com efeitos fora o uso normal, como pancadas, quedas, shocks, suporte a altas temperaturas.

Então ter carcaça forte não quer dizer que ele tem durabilidade, já que a durabilidade vai ter de ser: Carcaça forte com componetes de qualidade no caso de notes que tem de ser usados no pau todo dia.

A durabilidade é: Ou componentes internos de qualidade, ou o conjunto componentes internos de qualidade com carcaça resistente. Mas nunca será somente a carcaça sozinha resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marxavbr

marx, ainda nao entendo, cara me explica, você fala q dell tem componente melhor por isso q custa mais caro, é isso ? mas la nos EUA é uma das marcas mais baratas, então eles capricham mais nos do brasil por isso q aqui sobe tanto o preço ?

ainda nao consegui pegar ai seu raciocimio sobre isso.

Pera um pouquinho.

Se for nessa teoria da melhor config e mais barata, eu compraria um CCE, POSITIVO ou um ACER refurb. Mas esses eu não quero nem de graça. E sem ofender quem comprou, nada disso. Até porque quando o fizeram, principalmente na euforia dos CCE, não se tinham ideia do produto em si.

Estragar, qualquer pode estragar, mas em uso normal as chances são maiores ou menores de pendendo do modelo/tipo de note que se compre. Se eu quizesse um note só pra usar em casa, para o básico e "um pouco de diversão", eu compraria o 710br já que o 6210 se foi. Mas como preciso de um "pau pra toda obra" vou ter que comprar um V1000 que é feio pra c***** mas tem uma carcaça que é um tanque de guerra.

Qualidade requer investimento. Pra mim é isso.

e desde quando CCE e positivo sao os notes mais baratos?

alem de ruem sao caros.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Ice,

quinta-feira fui dar uma olhada nos notes, pois vou comprar um outro agora, no inicio do ano,

e o vendedor estava tentando me enfiar um CCE com core duo (ou core 2 duo, não me lembro) e uma configuração boa, muito boa, por 2999,00, falando que era a 8º maravilha do mundo, cheio de elogios.

Eu nem acreditei, NOTEBOOK da CCE por 2999,00 ?

cruzeeees.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow.. uma questão de bom senso. O que eu quis dizer em relação ao mais barato é claro respeitando uma máquina de qualidade..... Jamais compraria um celeron ou coisa parecida, e com menos de 1 gb, dentre outras coisas.... Ok Paulo RS??? Ffoi isso que quis dizer. A maquina mais barata porém é claro que seja utilizável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ter carcaça forte não quer dizer que ele tem durabilidade, já que a durabilidade vai ter de ser: Carcaça forte com componetes de qualidade no caso de notes que tem de ser usados no pau todo dia.

A durabilidade é: Ou componentes internos de qualidade, ou o conjunto componentes internos de qualidade com carcaça resistente. Mas nunca será somente a carcaça sozinha resistente.

marxavbr,

Certo, a durabilidade total, sem dúvida é a soma dos dois conjuntos: componentes internos de qualidade + carcaça resistente...

Mas, falando na linha de notebooks econômicos, por que será que as marcas baratas (Amazon, CCE, e derivados), não se animam a colocar uma carcaça resistente para proteger seus componentes internos? E já a Lenovo e a Dell se preocupam tanto com isso?

Não será porque a carcaça externa já será um preview dos componentes internos???? B)

Poxa vida, são raros os notebooks econômicos que possuam uma boa carcaça, mas não são impossíveis de existir, como os exemplos abaixo:

Mirax MS4230: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5130979&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

HP/Compaq C710BR: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5388448&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Notebook Krypton Epcom: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5413607&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Notebook Novadata: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5429646&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Enfim, isso aí só pra demonstrar como mesmo na linha dos "baratos", existem empresas que prezam pela carcaça, para proteger, com certeza, os componentes internos de qualidade que os mesmos possuem! :)

Não é só Lenovo e Dell. Esse é o exemplo de marcas bem sucedidas, que já são antigas no mercado. Mas, essas que postei aí em cima não perdem em nada, talvez só sejam mais baratas porque não possuem royalties a pagar de marca... (mas isso aí é um outro departamento).

O fato é: embora você diga que não tem nada a ver, dificilmente você vai encontrar um notebook com carcaça resistente (mesmo que tenha uma configuração inferior), com componentes de baixa qualidade... ;)

Agora, o contrário, você vê aos montes: carcaça fraquinha e componentes internos sendo um lixo! :eek:

Mas então, aonde eu quero chegar? :confused:

O que quero dizer é que, no mercado brasileiro atual, com a variedade de marcas que existem, comprar um notebook com uma carcaça forte, já é meio caminho andado para o sucesso!!!! :D Seja ela Dell, Lenovo ou qualquer outra...

Agora, pra quem quer se arriscar com notebooks "folha de ofício"... Eu respeito, mas é um risco muito grande a se correr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem de saber a estrutura da carcaça, e não somente se ela é forte ou não. Algumas marcas sim botam carcaças mas resistentes, mas isso quer dizer resistente mesmo??? O projeto de uma carcaça tem de ter equilíbrio entre peso e resistência e materiais empregados, se você levantar em prédio de concreto e sem vergalhões por dentro, o exterior vai parecer resistente, mas ele será resistente?? Então nada adianta você simplesmente encapar um note com material pesado, já que esse material se não for acompanhado por estruras e projeto por dentro, simplesmente vão fazer o contrário, pois o peso da carcaça só vai ajudar a danificar mais ainda o conjunto em caso de queda ou chock.

Hoje em dia temos de tudo, fibra de carbono e Titânico que misturados ha alguns elementos o tornam mais resistentes que aço, mesmo esses pesando 20% menos do peso do aço.

Hoje também temos os carros equipados com barras laterais de proteção, pois a carroceria pesada não indicava proteção e sim a morte mais rápido dos ocupantes.

Então carroceria ou carcaça pesada e dura não quer dizer que ela vai proteger nada dentro, se o que está dentro dela não for projetado para receber o impacto deste material pesado.

Toda estrura e projeto dentro de um notebook tem de ser feito para ele aguentar o peso de uma carcaça mais resistente quando esse o tem, pois a carcaça pesada e dura no fundo só agrava quando o que se tem dentro não segura.

IBM e DELL tem sistemas de amortecimentos em baixo, tipo Air Bag, pois caso contrário, somente o peso da carcaça iria fazer o efeito contrário ao de proteger.

Então temos de separar carcaças fragéis e que são leves por que são feitas de plástico comum como: CCE, Positivo, Etc.. e os com carcaças que aparentam ser resistentes como alguns que você citou, pois o que envolve não é tudo, e sim a estrutura que está por dentro e sugura o que está por fora é que é o fundamental.

post-47347-13884945464611_thumb.jpg

post-47347-1388494546498_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/latit_d520?c=br&l=pt&s=dhs veja ao lado proteção do disco rígido na animação, e isso já é até pouco mencionado nos modelos novos, pois a DELL já os incorporou de série em diversos modelos mais básicos. http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostronb_1500?c=br&l=pt&s=dhs leia em baixo em durabilidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na parte de segurança nao fala nada sobre sistema de absorção de choque como no site se você ver um thinkpad

SEGURANÇA:

Segurança física:

Slots de tranca com cabo, trancas de módulo de mídia e unidade de disco rígido.

Segurança do usuário e do sistema:

® BIOS Tracking Agent

Segurança de rede:

Acesso seguro a WiFi 802.11 (WPA), 802.11i (WPA2), redes virtuais privadas (VPN) e 802.1x com modos EAP

acho q se tivesse mesmo eles iriam informar em destaque porque é um BAITA diferencial.

na parte de HD tb nao fala nada sobre isso

SATA - também conhecida como Serial ATA

Vantagens das unidades SATA oferecidas nos celulares Latitude:

  • <LI class=point_normal>Recurso de proteção por senha na unidade de disco rígido. Uma senha deve ser fornecida para que o disco rígido possa ser acessado e o sistema inicializado. Isso fornece uma camada extra de proteção aos dados.
  • Mais velocidade, maior integridade de dados e melhor escalabilidade

Acho q você ta enganado marx, inclusive nem sao todos lenovo q tem isso, so os thinkpads.

O thinkpad ganha o titulo de middle rugged justamente por isso, o lance de magnesio na carcaça e a trava q impede abrir a bandeja de dvd em quadas e o sensor de quedas q afasta a cabeça do disco quando sofre aceleração de nao lembro quantos j.

Opa, no caso do vostra, ele tem um esquema de zona de impacto, mas acho q nao da nem pra comparar ao sistema da thinkpad, mas melhor q nada.

Durabilidade

Os notebooks Vostro resistem aos rigores do seu dia de trabalho comTM durabilidade RoadReady e confiabilidade 24 horas por dia.

  • <LI class=point_normal>A parte exterior de liga de magnésio extra durável aumenta a resistência sem aumentar o peso <LI class=point_normal>A tecnologia StrikeZoneTM de absorção de impactos ajuda a proteger dados essenciais na sua unidade de disco rígido <LI class=point_normal>O teclado vedado com Mylar® ajuda a proteger contra poeira e respingos
  • Mais de 13 mil horas de testes de confiabilidade do sistema

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários fabricantes tem este sistema de proteção do hd, Dell acho que chama Strike Zone.

Já que o tema é durabilidade, olhem este vídeo com teste de durabilidade de um Toshiba Tecra feito pela pc world. Esse aguenta o sarrafo, heheheheheheh.

http://br.youtube.com/watch?v=u2lERxnqF54&feature=related

Um Tecra A8 8513 já estaria de bom tamanho, custa 900 dólares, só que não vem pra cá. Se vier nego tasca 5 mil no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você está julgando o que? cada um tem sua tecnologia, podem ser iguais e nomes diferentes. Se a inferior ao ThinkPad eu não sei, isso só eu jogando os dois não chão para ver.

A tecnologia é a mesma, você apenas ficou insiasmado com a apresentação diferente.

Veja aqui neste link, o que se diz a respeito disso com o ThinkPad Z60 e depois o que ele menciona no DELL Precision M90 http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=288&id_coluna=5

post-47347-13884945466735_thumb.jpg

post-47347-13884945467359_thumb.jpg

post-47347-13884945467955_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, de repente so muda nome mesmo.

eu vi outro dia no discovery chanel um lance sobre tenis, e um gel q usam pra diminuir impacto do joelho, o cara jogava um ovo a 6 metros de altura num colchao feito desse gel de 1cm de espessura e o ovo nao quebrava ehehhe nem pulava, impressionante o lance, de repente usam um gel destes em volta do hd.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o problema é que essa proteção deve ser miséria para o fabricante, mas em grande escala isso se torna um gasto alto. Lógico que acho os DELL abaixo dos ThinkPad em termos de resistência, pois aí vai ter outros fatores, mas nesse caso e até em derramentos de liquidos que a DELL também possui em qualquer note de sua linha, isso já significa muito em acidentes do dia a dia.

Qualquer proteção é bem vinda, mas temos de analisar o que se tem embaixo de uma carcaça dura, pois entre a carcaça rígida e os componentes internos e sem dúvida o LCD deve ter uma proteção descente, caso contrário a carcaça rígida só vai fazer o LCD quebrar mais rápido e não proteger. E isso é válido para HDs, Drives, e até a placa mãe, pois um grande impacto de uma carcaça rigida simplemente pode arrancar uma trilha de solda, fazendo o notebook não funcionar.

Então carcaça rígida ou carcaça de plástico não seguram nada, pois a de plástico se quebra toda e a riígida quebra o que tem dentro, então carcaça rígida e forte tem de ser associada a sua proteção interna, pois essa é que vai amortecer o impacto de uma carcaça rígida e pesada ao componentes internos, assim dentro vai estar tudo ok e fora também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu sei q existe um padrão com 10 testes mundiais para um note ser considerado rugged, destes testes, 5 o thinkpad passa e o unico da dell q tb passa estes 5 é o Dell ATG, por nao passar nos 10 eles sao considerados apenas midle rugged, pra vocês terem ideia um dos testes é cair a 75cm de altura sem sofrer qq avaria.

o Dell ATG nos EUA custa U$ 3000 dolar +- fazendo dos thinkpads (todos modelos) a linha midle rugged mais barata do mundo.

agora pra lances normais sem contar padrão rugged, cada um tem um lance de proteção pra conquistar cliente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...