Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
system

Cooler MTek e cooler Evercool

Posts recomendados

Olá a todos,

Meu problema é que meu processador está esquentando demais (quando está a 100%, fica a ~72°C). Em outro tópico, na parte de processadores, me recomendaram o cooler vcom 39b (meu processador é Sempron 2200+ e a MB é Asus A7V400MX-SE, socket 462, o cooler é o próprio da AMD).

O problema é que não achei o Vcom 39b, na loja me disseram que saiu de linha, e o único pra socket 462 que eles tinham era o MTek CS0334G, com o dissipador totalmente de Cobre.

Também tenho aqui em casa um Cooler Evercool EC8025H12CA, com o dissipador de Alumínio e a base de Cobre. Mas, pelo que andei lendo nas minhas pesquisas no Google, os coolers Evercool são péssimos.

E a minha dúvida é: os coolers MTek são ruins, médios ou bons? Seria melhor, pior ou "igual" o Evercool?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 fans evercool aqui e não achei eles péssimos. Extremamente silenciosos e baixaram as temperaturas do meu gabinete em até 20° no caso do HD. A vga e o processador baixou 10°, tirando as memórias ram que estavam fritando e agora estão funcionando mornas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas em comparação com o cooler MTek, o cooler Evercool é melhor ou pior?

O cooler Mtek é bom?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

nunca usei os coolers da mtek por isso não arrisco uma opinião. mas como eu te disse, os evercool que eu uso são muito bons e silenciosos. eu vejo gente feliz porque colocou um cooler e baixou 5° em algum componente, eu coloquei os evercool aqui e alguns componentes baixaram até 20°!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Mtek não tem fama de coolers não (na realidade, não sei do que ela é famosa/boa)... Eu sei que os Evercool não se comparam aos Zalman e Thermaltake, mas já aliviam bastante... Inclusive eu to querendo comprar esse mesmo Evercool que você citou, pois tb possuo uma segunda máquina 462 que tá quente...

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, vim aqui pra agradecer a vocês por terem me ajudado.

Fiz uma mudança no meu pc: comprei gabinete de 4 baias, cooler mtek de cobre e pasta térmica arctic silver 5.

Limpei o processador com alcool isopropílico, passei a arctic, coloquei o cooler da mtek e uma ventoinha (do cooler da evercool) na parte te trás do pc, jogando ar pra fora.

Resultado: a temperatura do meu pc caiu ~ 16°C (de 71°C para 56°C) e já estou satisfeito com ela!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...