Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na entrada do Fone do MP4


Nielle

Posts recomendados

Olás! Tô com um probleminha com meu MP4.. ele possui alto-falante embutido, ou seja, dá pra ouvir músicas com ou sem o fone de ouvido.

Acontece que quando conecta o fone o alto-falante continua ligado, tocando a música nos dois ao mesmo tempo. Testei com vários fones e constatei que o problema é dentro do MP4.

Quando o cabo do fone entra, ele encosta na 'chave' e desliga o alto-falante. Mas a entrada do meu aparelho tá mal ajustada, aí o cabo do fone não encosta, só se segurar ele entortado pra cima.

Eu abri ele (só dá pra tirar a parte de baixo) e vi um tubo por onde o cabo do fone entra, mas não soube mexer dentro desse tubo pra arrumar isso.

Alguém te ideia de como dar um jeito nisso? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns plug P2 que são mais cabeçudos, veja se plug (macho) o que você está usando não é um pouco mais fino, compare com outros fones.

(P2 da Apple é menor que o P2 normal, não duvido que uns fabricantes chineses tipo Foston & Cia copiem essa tosca ideia. A pouco tempo recebi um MP3 com fone com plug de cabeça bem maior que o femea, o distribuidor compra ambos a granel mas na hora de embalar pelo visto não conferiu se encaixam, nos mp4 e mp5 direto da china duvido que haja mais cuidado)

Se o problema for no jack (femea) o jeito é ou trocar ele (Dessolde pra tirar, e procure em loja de componentes eletronicos) ou tentar reparar, aquecendo pra deformar os contatos mais facilmente, mas isso que você chama de "tubo" não é onde tipicamente fica os contatos (Que agem permitindo ou barrando a passagem de audio pro falante interno). Veja se isso ajuda:

http://i7.tinypic.com/7y88qiu.jpg

Nesse da foto dá pra ver que pra abrir o jeito é dessoldar ele da placa, e quem nunca mexeu com soldador tem GRANDES chances de detonar o jack ao tentar dessoldar, por aquecer demais o terminal e puxar o conector pode arrancar o terminal metalico do plastico... vá com cuidado, muuuuito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...