Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa Wireless RTL8185


TazElite

Posts recomendados

Boa tarde a Todos!:)

estou com um problema para conectar minha rede via Wireless no meu desktop, estava tudo funcionando mas agora num sei o que aconteceu!.

tenho um router Wireless Tp-link Tl-WR542G onde conecto um desktop via rede cabeada e um outro via Wireless com uma placa de rede Wireless(rtl8185), porém a alguns dias esse pc com a placa pci Wireless não conecta com a rede, ela acha minha rede com o sinal excelente, mas não conecta, ja tentei de tudo: mudei de WEP para WAP, ja abilitei e desabilitei o DHCP, ja mudei o slot pci, atualizei os drives, e nada ajudou! porém no notebook a conexão é normal em qualquer circunstâncias! (todas as maquinas com windows XP)

tem hora que sem eu fazer nada ele conecta, mas fica pouco tempo conectado ai cai e não conecta...

pode ser o router? (no notebook a conexão é perfeita)

Agora coloquei a placa no meu outro desktop, e ela funcionou normalmente!

pelo menos por enquanto não caiu.

pode ser algum conflito?, alguem tem alguma ideia do que possa ser?

ja estou pensando em comprar outra placa, mas como ela funcionou bem no outro desktop, num sei mais o que fazer!:confused:

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Isto ta parecendo problema de configuração no desktop que não se conecta, faça uma comparação nas configurações dos dois desktops na parte de CONEXÕES LOCAIS do windows XP, veja as propriedades da conexão, veja se a opção para se conectar à um ponto de acesso preferencial está abilitada.

Falou, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Boa noite Amigo!

Obrigado pela dica, pena que não deu certo...

olhei as configurações e estão exatamente iguais!

uma novidade que tenho, é que um vizinho instalo um router wireless e eu consigo me conectar sem problemas com esse pc na rede dele, que é "aberta"

então pra testar resolvi tirar a criptografia da minha rede....

e ficou na mesma....

será que a conflito entre a placa RTL 8185 e o router TP-Link??:eek:

tomara que não...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa... que pena....

Ta complicado o negócio aí, hein???

Não pode ser conflito com o router porque no outro desktop voce falou que funciona perfeitamente.

Faz o seguinte: Vai em uma loja de informatica e pergunta se o cara não pode te emprestar ou vender uma placa wireless diferente dessa só para um teste rápido.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...