Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
riv

VIA AC´97 Enhaced Audio

Posts recomendados

Ola pessoal estou com um probleminha de áudio nada fácil aqui no computador , então estou postando essa informação para poder fazer uns testes aqui no computador , por isso preciso de alguma ideia sobre o assunto que registrei abaixo , naõ faço muito ideia do que pode esta acontecendo valeu .

No programa everest existe: -VIA AC´97 Enhanced Audio Controller PCI

no setup tem essa informação :- VT 8237/R South bridges

no gerenciador de dispositivo existia sem instalar :

"Controlador de áudio de multimidia '

em seguida baixei um driver na viarena , apareceu uma mensagem dizendo que o driver não passou no teste de assinatuara digital do windows , então prosegui e um conflito surgiu no meio da instalação e o computador reiniciou de imediato , porém ao iniciar o window vi que no gerenciador de dispositivo todos os drivers estavam instalados ,e no lugar do " controlador de áudio de multimidia ' apareceu instalado " Vinyl AC´97 Codec Combo Driver (WDM).

no entanto, não apareceu nenhum sinal de áudio , e não esta sendo possivel instalar os drivers da soundmax pois,durante a instalação aparece novamente a mensagem:

"Driver naõ encontrado ! Reinicie o sistema e execute esta instalação" .

porém , no gerenciador não existe nenhum driver com ponto de exclamação e não existe driver para ser instalado ,o que poderia esta acontecendo ?

os drivers estão todos instalados ,falta instalar o driver da soundamax valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparece o ícone do alto-falante na barra de tarefas? Estou quebrando a cabeça a meses com uma ECS K7TA3 v5.0, com chipset VIA VT8235 (south bridge). Baixei o VIA 4 in 1 e esse Vinyl e nada. Aparece que o AC 97 está instalado, aparece o ícone do alto-falante mas sem som nenhum.

Que sound max é esse que falta você instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquem se o bios está com o som activado.

Verifiquem se precisam dos controladores audio HD

Ver este post:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=446019

Alem disso depois instalados os drivers e sem falhas mo painel de controlo devem vereificar a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

soundmax é o driver de som atual que uso para Placa Mãe Asus P5VD1-X esses drivers funcionava antes normalmente no meu computador mas não aparece sinal nenhum referente à áudio ,nem mesmo o ícone .

Compartilhar este post

Link para o post
soundmax é o driver de som atual que uso para Placa Mãe Asus P5VD1-X esses drivers funcionava antes normalmente no meu computador mas não aparece sinal nenhum referente à áudio ,nem mesmo o ícone .

Se estava a trabalhar , pode bastar fazer o restauro do sistema para data anterior a esse problema ter aparecido.

Como aconteceu esse problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sedundo o site da Asus o som/driver desse Mb é :

ADI AD1888 Audio Driver V5.12.01.5150 for Windows 98/ME/2000/XP/2003/XP 64bit/2003 64bit

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/ad1888/AD1888_V512015150.zip

Se alterou ou fezalgo no pc pode ser melhor desinstalar os drivers e software que andou a instalar.

Reinicie o pc e reinstale os drivers correctos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz esse procedimento em outras ocasiões esta faltando instalar essa ferramenta "Controlador de áudio de multimidia ' não existe som , contudo estou baixando novamente esses drivers que me indicou ,o problema é muito estranho eu já formatei o computador várias vezes.

estava pensando em fazer uma formatação de baixo nivel para ver se o problema é um conflito de outra natureza , e se isso faz sentido , tipo ,arquivos aonde somente esse procedimento apagará completamente ao contrário da formatação comun , mas não tenho certeza quanto a isso , se é uma possivel causa do problema.

essa é a mensagem de erro que aparece quando tento instalar os drivers de som :

"Driver naõ encontrado ! Reinicie o sistema e execute esta instalação"

porém esse procedimento não dar resultados ,nem com a formatação ,essa mensagem é exibida no meio da instalaçaõ .

Compartilhar este post

Link para o post

olá pelo que eu vi você instalou o driver errado pois meu pc possui exatamente o mesmo Áudio e eu nunca tive nenhum tipo de problema durante a instalacão e/ou utilizacão.Este vinyl ao qual vocês se referem não tem nada a ver.Eu utlizo este driver http://america.giga-byte.com/FileList/Driver/motherboard_driver_audio_realtek_whql.exe por favor nos diga se funcionou mas antes não se se esqueca de remover todos estes que você instalou anteriormente para evitar possiveis problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

(mauricio_andrade) Baixei os driver do link que me indicou , o window diz que não possue assinatura digital,então ao instalar aparece um ponto de exclamação no gerenciador de dispositivo ,acho que deve ser instalado algo tipo, VIA AC´97 Enhanced Audio Controller PCI, mas depois terei que instalar o soundmax da asus em seguida.

OBS.: tem um amigo no forum que diz que a saida da placa de som deve ter queimado essa é a causa do problema ,mas sempre que o windows é iniciado aparece ,novo hardware encontrado "Controlador de áudio de multimidia ", por outro lado ,já formatei o windows Várias vezes, testei outros drivers e nada de resolver .o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

O seu problema é ter andado a instalar drivers incorrectamente.

Agora a solução passa por desinstalar todo o lixo que tem e repor a situação correcta.

Veja os procedimentos indicados atrás.

Alem disso nem sequer indicou se o bios está correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

esse problema aconteceu algumas vz comigo nos pcs da positivo q formato regularmente (meu deus) na realidade você devera instalar dois drives aí cara um é o drive de comunicaçao. apos instalar o drive de comunicaçao ai sim você devera instalar o driver de som (louco mesmo )

o drive de comunicaçao você devera pegar do chipset P4M800pro apos isso você devera instalar o Vinyl AC'97 Codec Combo Driver (WDM) o que ocorre ai é q as vz o combo drive resolve tudo ou via ac 97 so una perguta é da positivo? se sim qual

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
O seu problema é ter andado a instalar drivers incorrectamente.

Agora a solução passa por desinstalar todo o lixo que tem e repor a situação correcta.

Veja os procedimentos indicados atrás.

Alem disso nem sequer indicou se o bios está correcto.

(zurca1599) - o link que voce me indicou acima é muito bom, fiz várias busca e naõ achei algo parecido mas é de muita utilidade ,valeu por ter postado .Estive analisando a pagina e baixei o arquivo ,kb888111xpsp2 e instalei ,porém no gerenciador de dispositivo de sistema não consta "Microsoft UAA Bus Driver para High Definition Audio" no meu computador existe o item PCI BUS e outros inciados por PCI, falta instalar apenas o item referente ao áudio valeu.

eu sempre instalei o mesmo driver ,o problema é que não esta sendo possivel consertar porque mesmo com a formatação do micro não resolve,o único driver de áudio que sempre usei é o da soundmax essa é a única instalação de áudio que fazia ,nunca fiz algo referente a "VIA AC´97 Enhanced Audio Controller PCI" para o áudio funcionar ,atualmente esta faltando esse driver, se eu instalar irá completar todo quadro possivel de instalação no gerecioador de dispositivo ,porém isso naõ significa que instala o driver de áudio da soundmax ,mas de repente seja possivel realizar essa instalação , essa é uma outra etapa a etapa que faz o áudio funcionar mas como naõ esta sendo possivel instala-lo ,por motivos desconhecidos ,estou procurando a causa deste problema vwl..

Nome da Placa Mãe Asus P5VD1-X

windows xp profissional versão 2002 sp2 intel®

Pentium ® 4 CPU 2.80GHZ 2.79GHZ,512MB de RAM

---------------------------------------------

Device: VT8233/A AC'97 Enhanced Audio Controller

VIA Vinyl Audio Codec Driver

versão 6.14.01.4180

Vendor: VIA Technologies Inc

OEM: ASUSTeK Computer Inc

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 63-0303-009999-00101111

-103105-PT880Ultra$A0214001_BIOS DATE:

10/31/05 09:57:24 VER: 08.00.12

Largura de bus 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post

riv

Para ter o sei pc a funcionar faça o seguinte:

Verifique se o bios do seu pc esta com setup correcto.

Instale oi windows (XP 32 ?) .

Instale o a actualizaçao Sp2 do windows se o cd ainda não o incluir.

Actialize o windows con as actualizações atravésdo windows update.

Instale os comctroladores do seu MB.

VIA 4 in 1 & RAID driver

Intel Gigabit Ethernet Driver

ADI AD1888 Audio Driver V5.12.01.5150 for Windows 98/ME/2000/XP/2003/XP 64bit/2003 64bit

Estes pode ver aqui :

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt

Instale outros controladore de video e outros que possa precisar.

Verifique se no hardware do sistema está tudo ok ,ou se algo apareceem falta.

Compartilhar este post

Link para o post

(zurca1599)

fiz o seguinte procedimento ,atualizei o windows pela update .

baixei estes drivers que me indicou ,porém ,o terceiro não instalou ,continua exibindo a messagem de erro .

VIA 4 in 1 & RAID driver

Intel Gigabit Ethernet Driver

porém naõ entedi esse detalhe :

"Verifique se o bios do seu pc esta com setup correcto.

Instale oi windows (XP 32 ?) "

valeu ,obrigado pela dica

OBS.: "não sei se este problema tem uma solução através da reistalaçao de drivers ou se falta alguma coisa para instalar,porque após a formatação do micro não instalo mais nada e prossigo, primeiramente ,com a instalação dos driver da placa-mãe pelo cd ,no entanto, dos itens indicado para ser instalados ,somente não é instalado o áudio .

Mais tarde instalo o que falta ,ficando no gerenciador todos os itens instalados e sem sinal negativo ,pelo menos á vista , e faltando o "AC 97" , como aparece ao iniciar .

Estava pensando que tem haver com conflito de driver ou arquivos ,aonde só será resolvido pela formataçaõ de baixo nivel eu imagino ,no entanto, é muito arriscado porque depois do trabalhão pode ainda não dar resultado ,não sei exatamente como se faria isso valeu."

Compartilhar este post

Link para o post

"Verifique se o bios do seu pc esta com setup correcto.

Instale oi windows (XP 32 ?) "

Queriadizer que tem que entrar no Bios do pc e verificar se o som está activado.

Para fazer isso basta pressionar ne tecla "DEL" durante o arranque e vai entrar no bios , depois siga o manual desse MB e verifique se o som onboard está activado.

E ainda se tinha o Windows Xp de 32 bit com as actualizações de SP2.

Sem ver isto NADA se pode fazer

-----------------------------------------------

Agora o seu problema pode estar aqui.

"Postado Originalmente por riv

"

Ou o Mb não é esse Asus P5VD1-X ou tem problemas de hardware.

Faça o seguinte entre no Painel de Controlo depois em Sistema depois em Gestor de hardware.

Baixe este programa

http://www.zhangduo.com/udi.exe

Corra o programa , expanda TODA a informação sobre esse hardware de som .

Faça um print scren e coloque aqui .

Assim podemos verificar qual o hardware de som . Veja a imagem

Aproveite e com o pgm EVEREST Verifique qual o seu MB , Marca e modelo .

Compartilhar este post

Link para o post

o problema não é a placa e sim qual chipset ela usa entra na bios e carrega as configur padrão -zurca eu tive esse problema em uns pc da positivo que formatei e foemato q usa essa placa-mãe e a asus p5vd2-mx e realmente o adi ad 1888 nao rolou eu fz o seguinte

baixei o drive do chipset p4m800 ou o p4m800 pro depois rolou com Vinyl AC'97 combo ou SRS Audio Sandbox (WDM) lembrando q entrei no site da asus e da positivo e ambos não resolveram meu caso riv eu tenho esses drives eu vou procuralos mas como tenho discada espera mais um pk fz o q o zurca falou e realmente ve sua bios ai

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o mesmo mas em vez do cihpset mostre a informação da placa mãe.

E já agora desinstale os drivers que experimentou até aqui e experimente estes

http://drivers.viaarena.com/vinyl_v700b.zip

Nota :

Acabei de instalar na minha plava que tem o mesmo chipset e funcionou de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

essa aqui é placa-mãe ,quanto ao driver que me indicou não funcionou ,substituiu outros no gerenciador ,e no lugar fico com exclamação.

OBS.:

"porém ao reiniciar o computador os drivers foram reinstalados novamente pelo o windows e voltou como estava antes"

post-229280-13884945480521_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Algo de errado está a baralhar tudo isto.

Indo por partes

Verificou o BIos ?

Que windows esta a usar? Xp ? 32 ou 64 bits ?

Esse pc é um desqtop ou note ?

É de marca ou foi montado por si ?

PF responda a estas questões.

Toda a informação que tem enviado é contraditória ou o software que está a usar está a dar erros.

Por exemplo repare :

Diz que o Mb é da Asus P5VD1-X no entanto no som aparece como sendo da Gammagraphx inc .

Algo está errado e assim é mesmo difícil pois algo está errado.

Está a usar o ultimo Everest ?

Tente com outros software como o Aida ou Siw Actualizados.

Para termos a certeza que o seu hardware não tem problemas tente arrancar com cd live por exemplo linux ou window.

Estes permitem arrancar sem disco ou qualquer software , basta baixar o iso, gravar em cd e activar o arranque por cd .

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter a certeza que se a informação estiver correcta funciona aqui tem a imagem da instalação que fiz e que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

a BIOS que você se refere esta em ao iniciar "DEL" setup ,aonde detecta o hd se for, em qual lugar?

Que windows esta a usar? Xp ? 32 ou 64 bits ?

deve ser 32 bits "a cor configurada no video do painel de controle é '32bits" .

Esse pc é um desqtop ou note ?

microsot windows xp profissional versão 2002

Service pack 2

Intel®

Pentium®4 CPU 2.80GHz

2.79 GHz,512MB de RAM

É de marca ou foi montado por si ?

"foi montado" com peças de lojas "

estou usando o 'Everest ultimate"

naõ entendi esse detalhe:

Para termos a certeza que o seu hardware não tem problemas tente arrancar com cd live por exemplo linux ou window.

Estes permitem arrancar sem disco ou qualquer software , basta baixar o iso, gravar em cd e activar o arranque por cd .

Compartilhar este post

Link para o post

O bios é isso sim.

Tem de entrar aí e vai ter várois ´menus. Num deles , muitas vezes "INTEGRATED PERIPHERIALS" , vai ver a hipótese de activar os diferentes dispositivos , som , lam , usb etc..

-------------------------------

Os LIVE_CD são cd que permitem correr um sistema operativo seja limux ou windows , sem precisar de disco . Arrancam por CD. Basta colocar o cd no drive e e mais uma vez no BIOS colocar a opção de arrancar por cd activa e em primeiro ligar.

O que interessa aqui é ver se corre OK e se o som funciona.

Pode ver aqui por exemplo:

http://www.knopper.net/knoppix-mirrors/index-en.html

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/ubuntu/releases/kubuntu/gutsy/

Baixa por exemplo o Ubuntu ou Kubuntu "LIVE" e grava o ISO num cd.

Depois é só arrancar por cd e verificar se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

riv tem uma coisinha ve c la no painel de controle-remover hatdware tem algum drive instalado porque as vz desintalalos pl gerenciador não vai td embora ve tambem em arquivos de programas ve c não tem uma pasta com os drives 'velhos' depois reinstala td de novo

zurca ja pensou na hipotese de haver algum conflito de irq? Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...