Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIA AC´97 Enhaced Audio


riv

Posts recomendados

riv tem uma coisinha ve c la no painel de controle-remover hatdware tem algum drive instalado porque as vz desintalalos pl gerenciador não vai td embora ve tambem em arquivos de programas ve c não tem uma pasta com os drives 'velhos' depois reinstala td de novo

zurca ja pensou na hipotese de haver algum conflito de irq? Falou

Normalmente nestes casos o próprio windows dá informação do erro de irq.

Parece-me mais lógico que seja algum setup incorrecto do bios .Isto para além das informações estranhas sobre o hardware.

Mas esperemos que o riv verifique .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal , consegui resolver este problema finalmente,não tinha outra alternativa ,pois nada resolvia no momento , muito obrigado ao (zurca1599) ,emersom moraes , e a todos que postaram ,valeu pela atenção um abraço .

bom, aqui vou contar como foi resolvido para auxiliar outras pessoas com esse mesmo problema .

o computador foi levado ao cara que havia montado ; ele constatou que estava queimado o áudio da placa-mãe ,ou seja ele disse que a placa-mãe tinha o dispositivo de áudio embutido , ou seja não havia no meu computador uma placa de áudio isolada e sim embutido na placa-mãe , por isso o cd-placa-mãe ao abrir o menu instalava todas as opções da placa : chipset ,adi audio etc, e instalação geral ,inclusive o áudio embutido na placa-mãe ,mas quando surgiu esse problema somente não instalava na placa-mãe o áudio ,por tanto a solução foi comprar uma placa de áudio e desse modo o problema foi solucionado ,agora os drivers de áudio são de outro cd os drivers de audio do dispositivo da placa-mãe não são mais instalados ,porém o áudio funciona agora com essa nova placa de audio separada .

portanto tratava se de uma placa de áudio embutida na placa-mãe ,que ao contrário dos outros dispositivos com drivers funcionando e instaláveis na placa-mãe havia dado problema esse é meu entendimento , valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
esse problema aconteceu algumas vz comigo nos pcs da positivo q formato regularmente (meu deus) na realidade você devera instalar dois drives aí cara um é o drive de comunicaçao. apos instalar o drive de comunicaçao ai sim você devera instalar o driver de som (louco mesmo )

o drive de comunicaçao você devera pegar do chipset P4M800pro apos isso você devera instalar o Vinyl AC'97 Codec Combo Driver (WDM) o que ocorre ai é q as vz o combo drive resolve tudo ou via ac 97 so una perguta é da positivo? se sim qual

valeu

Estou com este tipo de problema em um PCTV Pentium 4 - Positivo , modelo 524.

Ele tem instalado o programa e os drivers da Realtek AC97 e acusa tudo perfeito no PC:

Icone de som no canto direito OK

Icone e o programa Sound Effect q é automaticamente instalado pelo Setup disponivel no CD de recuperacao da Positivo OK

No painel de controle, propriedades de sons e dispositivos de audio tudo OK, configurado.

No gerenciador de dispositivos OK, nenhum prblema ou conflito.

Programas de som como o windows Media Player funciona normal, a musica é processada normal mas nas caixas ou com headset nao sai som nenhum, e o microfone tambem nao funciona, nao grava nada.

Mas o som nao funciona de jeito nenhum. Se voce tem algum esquema de restaurar o som nesses PCs da Positivo, da uma ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este tipo de problema em um PCTV Pentium 4 - Positivo , modelo 524.

Ele tem instalado o programa e os drivers da Realtek AC97 e acusa tudo perfeito no PC:

Icone de som no canto direito OK

Icone e o programa Sound Effect q é automaticamente instalado pelo Setup disponivel no CD de recuperacao da Positivo OK

No painel de controle, propriedades de sons e dispositivos de audio tudo OK, configurado.

No gerenciador de dispositivos OK, nenhum prblema ou conflito.

Programas de som como o windows Media Player funciona normal, a musica é processada normal mas nas caixas ou com headset nao sai som nenhum, e o microfone tambem nao funciona, nao grava nada.

Mas o som nao funciona de jeito nenhum. Se voce tem algum esquema de restaurar o som nesses PCs da Positivo, da uma ajuda.

Obrigado.

caro sourge va novamente no gerenciador de dispositivos em propriedades de audio verifica se não nenhum conflito de irq ... ......em propriedades de audio no painel de controle verifique ou troque para padrão windows mas c realmente você tem certeza q intalou todos drives ai corretamente me cite todos os drives de som (inclusive codecs etc.. carregados pelo windows la no gerenciador ) o q de repente pode star a acontecer ai e um problema na saida da placa-mãe mas geramlmente kuand acontece isso você não consegue mexer nas propriedades la no painel de controle

ah mas uma coisa qual a placa-mãe q ec ositivo usa? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Ola Pessoal

Nao Estou conseguindo instalar o Driver de som mem mesmo com o CD da Placa Mãe. Quando eu vou instalar fala que o Driver esta com Conflito.

A driver e Audio Device ( Som Realtek ALC 883 ) não sai o Som .

Ja tentei baixa a atualização e quando termina de baixa . e mando instalar aparece a seguinte mensagem . ( REALTEK HIGH DEFINITION AUDIO DRIVER. ERRO AO INSTALAR O DRIVER DE AUDIO REALTEK HD. ERROR CODE: 0X0000227) .

SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR .

A configuração do PC E . placa-mãe FOXCONN

PROCESSADOR DUAL CORE DG - 945 GC SOCKET 775

O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SP3 ( OU VISTA )

AGRADEÇO DESDE JA.

UM ABRAÇO

JULINHOBH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...