Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leiras

Software para monitoramento

Posts recomendados

Fala galera,

tenho uma placa mãe SOYO K7 Dragon Plus, e hoje resolvi baixar um software da Soyo (por sinal muito tosco) para monitoramento da temperatura do processador e velocidade dos coolers. Levei um susto quando vi que a temperatura da CPU indicava 111ºC!!! To mandando o screen shot do sistema pra vocês verem que eu não to maluco.

Pelo que eu entendi, a temperatura do SYS é a temperatura do chipset da placa mãr, correto? Ela tem um cooler pequeno, de uns 40mm, que acho q fica em cima do chipset. De vez em quando esse cooler começa a fazer uns barulhos estranhos, e a temperatura do SYS vai na casa dos 65ºC.

Bom, seguem minhas dúvidas:

1 - Alguém saberia me indicar um outro software de monitoramento pra eu conferir estes dados?

2 - A temperatura indicada no SYS é a do chipset mesmo? E aquela CHA, o que é?

3 - Qual seria a temperatura ideal do meu processador (AMD Athlon XP 1.7)? E do chipset?

Valeu!

post-269618-13884945450555_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, dei uma pesquisada na net e achei um software muito bom chamado EVEREST. Pena que é pago...

Aí vai um screen shot com os dados de temperatura do meu PC captados por ele.

Como eu imaginei, o Software tosco da Soyo tá maluco. Mesmo assim, to achando as temperaturas meio altas. Vou ver se adapto um fan na parte traseira do gabinete pra jogar ar frio pra dentro, além de um de 80 mm que já existe na parte frontal inferior. A não ser que alguém tenha outra sugestão :D

post-269618-13884945451504_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...