Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal boa tarde

hoje dei uma de principiante, entrei num site suspeito e pimba, o meu Avast home detectou um Trojan. Eu clicava para mover para a quarentena mas o avast respondia que não foi possível processar o arquivo, por isso resolvi reiniciar o computador, acontece que o computador travou fazendo logoff, então desliguiei pelo botão.

Quando fui ligar novamente apareceu uma tela preta com opções pra escolher(iniciar no modo seguro, ..., ..., ...) escolhi iniciar normalmente, então o windows fez a verificação dos disco como sempre, quando ia entrar no windows só deu tempo de ver o cursor do mouse na tela e reiniciou novamente. Este processo se repete, ou seja, ligo a máquina o windows analisa os discos e ao entrar no windows a máquina reinicia. Não consigo entrar no windows. Não tenho como executar nenhum anti-virus.

O que eu poderia fazer numa situação dessas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não deveria ter desligá-lo no momento que pegou o Trojan. Isso só piorou a situação, pois o trojan tomou conta do seu PC. Espero q você tenha um back-up dos seus arquivos, pois se não tem, aí a casa caiu, pois só formatando para voltar ao normal, ao não ser que você tenha um LINUX ou um WINDOWS que rode direto do CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, é só colocar o hd como escravo em outra makina com antivirus, copiar seus arquivos escaneando todos e formatar seu hd e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe pessol, tem algo muito estranho. Como tento inciar o pc no "modo seguro" e ele não inicia, acabo desligando o pc no botão e desligo também o no-break e quando vou ligar novamente o no-break o pc liga sozinho, ou seja, sem que eu aperte o botão power do pc. estranho, liga sozinho, reinicia, não estou entendendo,não pode ser problema no botão do pc.

ao não ser que você tenha um LINUX ou um WINDOWS que rode direto do CD.

Eu tenho um cd do linux ubuntun que roda no drive de cd.

Mas se eu querer copiar para um dvd-rw, será que o linux vai continuar rodando. Eu usava o nero no windows, será que se instalar o nero vai rodar no ubuntun?

Calma, é só colocar o hd como escravo em outra makina com antivirus, copiar seus arquivos escaneando todos e formatar seu hd e pronto.

Meu hd está particionado em dois disco, o c: com os dados e o d: com o windows. Talves eu possa formatar apenas o disco d: e instalar o windows para poder fazer o backup dos dados em c:. Mas antes de fazer o backup seria bom instalar um antivirus e atualiza-lo para limpar de alguma possível contaminação do drive c:?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma sugestão ou dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

Segui as instruções de vocês, peguei um outro HD, instalei o XP nele e o avast atualizado. Coloquei esse hd como master e o infectado como escravo. Deu tudo certo, já fiz o backup dos meus dados. Por sugestão de um amigo meu fiz um scaneamento online no site www.eset.com, forum encontrados 34 ameaças. Depois ainda scanei com o avast que encontrou mais trojans. Agora quero saber, será que devo formatar o hd que estava infectado e instalar o XP novamente? Primeiramente vou fazer um teste, vou deixar novamente meu hd como master para ver se está tudo certo, se não tiver nenhum arquivo do windows corrompido acho que vou continuar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Meu computador iniciou normalmente depois de todos esses procedimentos que tomei acima. Quando iniciou o windows deu uma mensagem: "O sistema se recuperou de um erro critico". Será que é algo importante, mas até agora o windows funciona normalmente como antes do virus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...