Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bgama

PC congela ou desliga ao inserir CD/DVD

Posts recomendados

Bom o titulo resume tudo que está acontecendo. Toda vez que insiro um cd ou dvd ele está congelando (ficando a luz de leitura do hd acesa) ou o monitor desliga, como se o pc tivesse entrado em hibernação, em ambos os casos para voltar a utilizar o sistema operacional é necessário segurar o botão de energia do pc e esperar ele se desligar normalmente, esperar alguns segundos e religar para voltar a funcionar.

Meu PC é um athlon xp 2800+(barton), com 512 ram (que descobri que sua velocidade é 266 pelo everest, e o barramento do processador 333, não sei como funciona!), MOBO asus a78vx-x, hd Samsung 250gb ide, vga radeon9600pro 256 da gecube, gravadora de dvd 4163b atualizada para versão a106. a fonte é uma que veio com a placa o gabinete, no caso este é da marca Maxxtro modelo Capricorn II (tsunami lc-b400atx).

Estou usando Windows XP PT-BR sp2.

Não sei mais o que fazer, obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom aparentemente meu pc não tem congelado nem reiniciado. O que eu fiz foi trocar o cabo de alimentação da fonte. Estou usando o mesmo que alimenta o hd, não sei se isso tem muita lógica porém o bug acima não ocorreu mais.

Feliz ano novo a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...