Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela ou desliga ao inserir CD/DVD


bgama

Posts recomendados

Bom o titulo resume tudo que está acontecendo. Toda vez que insiro um cd ou dvd ele está congelando (ficando a luz de leitura do hd acesa) ou o monitor desliga, como se o pc tivesse entrado em hibernação, em ambos os casos para voltar a utilizar o sistema operacional é necessário segurar o botão de energia do pc e esperar ele se desligar normalmente, esperar alguns segundos e religar para voltar a funcionar.

Meu PC é um athlon xp 2800+(barton), com 512 ram (que descobri que sua velocidade é 266 pelo everest, e o barramento do processador 333, não sei como funciona!), MOBO asus a78vx-x, hd Samsung 250gb ide, vga radeon9600pro 256 da gecube, gravadora de dvd 4163b atualizada para versão a106. a fonte é uma que veio com a placa o gabinete, no caso este é da marca Maxxtro modelo Capricorn II (tsunami lc-b400atx).

Estou usando Windows XP PT-BR sp2.

Não sei mais o que fazer, obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...