Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"KN9-SLI" ou "M2N-SLI Deluxe"?


KeitaroSan

Posts recomendados

Olá pessoal, já estou há alguns dias pesquisando sobre placas mãe para montar um novo PC para mim e não quero cometer o erro que cometi a 2 anos atrás quando montei meu atual PC.

Estou querendo pegar um Athlon 64 X2 6000+ ou Athlon 64 X2 6400+

e pelo que pude perceber é que essas duas placas (KN9-SLI ou M2N-SLI Deluxe) foram as mais recomendadas de acordo com o preço médio que pretendo pagar, as duas estão em torno de R$ 370,00.

Aparentemente o chipset de ambas são iguais, é o NVIDIA nForce® 570 SLI se pesquisei correto.

1) Esse chipset da nVidia é bom? Alguém tem algo a reclamar deles?

2) Outra dúvida que tenho é em relação ao aquecimento delas, qual delas teria um melhor desempenho contra aquecimento? Não pretendo fazer overclock.

3) Pelo pesquisei elas se equivalem, isso é verdade mesmo? Elas realmente são iguais em termos gerais? Eu não pretendo utilizar o recurso de SLI, mas não estou encontrando uma versão equivalente a delas sem SLI.

Qual das duas vocês me recomendam? Hoje em dia eu tenho um Pentium IV 3.0Ghz HT, mas a mobo é uma P4S800 com chipset da SIS, qualquer tarefa que envolva I/O demora demais, horrível e eu acho que isso é culpa da mobo, então não quero cometer o mesmo erro novamente.

4) Existe algum problema nessas placas com relação à memória ou HD?

Bom, é isso pessoal, quem puder me ajudar... :)

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boas opções !

1- Sim ele é, única ressalva é que ele é um pouco esquentado, então coloque um bom esquema de ventilação no seu gabinete.

2- Deixo a resposta pra donos das placas com um bom dedômetro.

3- Sim se equivalem, variação sem overclock tem a Abit KN9 e KN9 Ultra, das Asus eu acho que falta uma alternativa (seria a M2N-E), já que essas placas que você está considerando suportam voltagens mais altas nas memórias.

Ae você me pergunta: Xita, e kiko ?

Eu respondo :D

Algumas memórias de desempenho mais alto precisam de voltagens mais altas, e a M2N-E fornece até 1,95 volts. Mesmo que você não pretenda colocar aquelas memórias megamonster é bom ter esse recurso, porque não é difícil de achar umas boas OCZ, GSkill, Patriot, Corsair.. a preços acessíveis, e você pode ter uma boa dor de cabeça com isso..

Eu fico dividido, um amigo já teve a M2N-SLI Deluxe e ela é realmente muito boa, eu gosto das Abit mas ultimamente ela tem me decepcionado um pouco, acho que nesse caso eu iria de Asus. (e ela deve ter mais fru-frus).

4- Em relação a memória eu ja vi algo falando das Asus com memos OCZ, mas acho que só. HD eu não sei, dá uma fuçada lá nas sessões de memórias e de HD do forum, e tb um pouco na net que se tiver você acha.

Bem, considerando o preço, que C2D e placa-mãe você concegue gastando a mesma quantia ?

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, boa config essa, eu só acho que seria mais negócio pra você comprar um Core 2 Duo. Por que você não pega uma placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3 e um Core 2 Duo E6750(ou até um melhor)? O preço está o mesmo no caso da compra de um Athlon 64 X2 6000+, mas se você for pegar o 6400+ dá até para considerar um core 2 Quad Q6600. Então dá uma olhada aiw, pode ser que compense mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já estou há alguns dias pesquisando sobre placas mãe para montar um novo PC para mim e não quero cometer o erro que cometi a 2 anos atrás quando montei meu atual PC.

Estou querendo pegar um Athlon 64 X2 6000+ ou Athlon 64 X2 6400+

e pelo que pude perceber é que essas duas placas (KN9-SLI ou M2N-SLI Deluxe) foram as mais recomendadas de acordo com o preço médio que pretendo pagar, as duas estão em torno de R$ 370,00.

Aparentemente o chipset de ambas são iguais, é o NVIDIA nForce® 570 SLI se pesquisei correto.

1) Esse chipset da nVidia é bom? Alguém tem algo a reclamar deles?

2) Outra dúvida que tenho é em relação ao aquecimento delas, qual delas teria um melhor desempenho contra aquecimento? Não pretendo fazer overclock.

3) Pelo pesquisei elas se equivalem, isso é verdade mesmo? Elas realmente são iguais em termos gerais? Eu não pretendo utilizar o recurso de SLI, mas não estou encontrando uma versão equivalente a delas sem SLI.

Qual das duas vocês me recomendam? Hoje em dia eu tenho um Pentium IV 3.0Ghz HT, mas a mobo é uma P4S800 com chipset da SIS, qualquer tarefa que envolva I/O demora demais, horrível e eu acho que isso é culpa da mobo, então não quero cometer o mesmo erro novamente.

4) Existe algum problema nessas placas com relação à memória ou HD?

Bom, é isso pessoal, quem puder me ajudar... :)

flws

Cara, como você pode ver na minha assinatura, estou com essa Asus, já tive essa Abit também.

Conclusão: To voltando pra Abit

Não que a Asus seja ruim, qualquer uma que pegar estará bem servido, mas achei que a Abit esquenta muito menos e é melhor pra over, o codec de áudio da Asus porém é superior, coisa mínima, pegue a mais barata mesmo...

Vai do gosto de cada um, eu já fiz a minha escolha, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pelas opiniões e informações pessoal.

Acho que se eu for pegar o AMD X2, vou arriscar na Abit mesmo de acordo com o que vocês falaram aqui e pelo que li em alguns outros tópicos aqui no CDH.

Mas depois do que o goliathvv sugeriu de pensar em um Core 2 Quad, estou pensando em considerar a ideia, me sairia por R$ 668,00. Está até R$ 100,00 mais barato do que o X2 6400+ que achei.

Apesar dele ter um clock mais baixo uns 800mhz, são 4 núcleos. Será que eu conseguiria aproveitar o processamento quadruplo dele? Eu uso meu computador para muitas coisas diferentes, sempre tarefas pesadas como edição de vídeo, mas principalmente desenvolvimento de software, muitos bancos de dados diferentes rodando, ambientes de desenvolvimento e até sistemas operacionais diferentes na mesma máquina.

Estava pensando no AMD X2 também por ser 64 bits. E aí o que vocês acham sobre essa ideia do Core 2 Quad?

Melhor 2 núcleos de 64 bits ou 4 de 32 bits?

Ahhh sim, mais uma coisa, enquanto eu vou procurando aqui, poderiam sugerir também uma boa placa mãe para o Core 2 Quad nessa faixa de R$ 380,00?

Valeu a atenção aí... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, hoje em dia já estão deixando de lado a indicação 64bits por ser algo redundante a essa altura do campeonato. E pra você ter uma ideia do poder dos quatro núcleos(sempre quis dizer isso:D) dá uma olhada nessa tabela comparativa aqui. Nem mesmo os phenom que são o atual trunfo da AMD conseguem ultrapassar o Core 2 Quad Q6600, ou seja, é muito desempenho e ainda são quatro núcleos. Eu diria que para o seu caso um C2Q Q6600 é o processador perfeito, principalmente depois que você citou que usa o pc pra muitas tarefas pesadas ao mesmo tempo(inclusive muitos programas de edição de vídeo já estão otimizados para tirar proveito dos múltiplos núcleos).

A placa mãe que eu recomendaria seria justamente a Gigabyte GA-P35-DS3, ela suporta esse processador e é um produto de altíssima qualidade pra sua faixa de preços.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu aí pelas opiniões e informações pessoal.

Acho que se eu for pegar o AMD X2, vou arriscar na Abit mesmo de acordo com o que vocês falaram aqui e pelo que li em alguns outros tópicos aqui no CDH.

Mas depois do que o goliathvv sugeriu de pensar em um Core 2 Quad, estou pensando em considerar a ideia, me sairia por R$ 668,00. Está até R$ 100,00 mais barato do que o X2 6400+ que achei.

Apesar dele ter um clock mais baixo uns 800mhz, são 4 núcleos. Será que eu conseguiria aproveitar o processamento quadruplo dele? Eu uso meu computador para muitas coisas diferentes, sempre tarefas pesadas como edição de vídeo, mas principalmente desenvolvimento de software, muitos bancos de dados diferentes rodando, ambientes de desenvolvimento e até sistemas operacionais diferentes na mesma máquina.

Estava pensando no AMD X2 também por ser 64 bits. E aí o que vocês acham sobre essa ideia do Core 2 Quad?

Melhor 2 núcleos de 64 bits ou 4 de 32 bits?

Ahhh sim, mais uma coisa, enquanto eu vou procurando aqui, poderiam sugerir também uma boa placa mãe para o Core 2 Quad nessa faixa de R$ 380,00?

Valeu a atenção aí... :lol:

Pro seu uso 4 núcleos são bemvindos !

Quanto mais coisa você faz ao mesmo tempo melhor, e pra edição de vídeos se o programa souber usar vários núcleos o bixo é forte !

Cm disse o outro amigo, 32 hj em dia num tem mais.

É, hoje em dia já estão deixando de lado a indicação 64bits por ser algo redundante a essa altura do campeonato. E pra você ter uma ideia do poder dos quatro núcleos(sempre quis dizer isso:D) dá uma olhada nessa tabela comparativa aqui. Nem mesmo os phenom que são o atual trunfo da AMD conseguem ultrapassar o Core 2 Quad Q6600, ou seja, é muito desempenho e ainda são quatro núcleos. Eu diria que para o seu caso um C2Q Q6600 é o processador perfeito, principalmente depois que você citou que usa o pc pra muitas tarefas pesadas ao mesmo tempo(inclusive muitos programas de edição de vídeo já estão otimizados para tirar proveito dos múltiplos núcleos).

A placa mãe que eu recomendaria seria justamente a Gigabyte GA-P35-DS3, ela suporta esse processador e é um produto de altíssima qualidade pra sua faixa de preços.

Abraços

Certinho, mas não se esqueçam dos preços.. Phenom vai chegar aqui, depois de um reajustesinho, na casa dos R$ 500 pelo meu achômetro, ou até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi uns Phenom por aí, estão na casa de R$ 1000,00 atualmente, então nem vale a pena para mim...

Acho que no final das contas vou ficar com o C2Q 6600 e a GA-P35-DS3 mesmo, depois que vi a tabela de desempenho postada pelo goliathvv decidi ir de 4 núcleos =)

Acho que agora já tenho quase tudo decidido, acho que minha máquina vai ficar assim:

Processador: Core 2 Quad Q6600 BOX

Mobo: Gigabyte GA-P35-DS3

Disco: HD 400 GB SEAGATE ST3400620AS

Memória: KINGSTON KVR800D2N5K2/2Gb Box

Vídeo: XFX PV-T84J-YAJG

Monitor: Samsung SyncMaster 931BW LCD 19 Polegadas

O resto é o de sempre, gravador de DVD, mouse, teclado e etc...

Só tenho que ver uma fonte agora, pois já queimei 3 fontes no meu atual PC, minha linha de energia é meio instável :mad:

Mas também eu fui teimoso em comprar sempre fonte genérica de R$ 50,00, hehe

Alguém aí indica uma fonte legal, cooler e um gabinete bem "fresquinho"? Aqui em casa esquenta demais, felizmente o Cooler que veio no meu Pentium IV Box aguentou legal, mas eu tava querendo montar algo mais "refrigerado" ainda.

E aí? Como vocês terminariam essa configuração agora que falta só esses três itens?

Fonte

Gabinete

Cooler (se for necessário)

Valeu aí pelas dicas pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pega o Q6600 compensa mais para seu uso!

Evandro Xita," Phenom vai chegar aqui, depois de um reajustesinho, na casa dos R$ 500 pelo meu achômetro, ou até menos"

Pode ater ser mais que vai demorar pra chegar as 500,00 só se o X2 6400+ for para 350,00 só lá pra o meio do ano de 2008.

Antes tem que passar o ágio.. lá fora tem Phenom sendo vendido a 199 dólares, e tem outros Phenoms a caminho, em 6 meses acho que já teremos a uns 170.

Já vi uns Phenom por aí, estão na casa de R$ 1000,00 atualmente, então nem vale a pena para mim...

Acho que no final das contas vou ficar com o C2Q 6600 e a GA-P35-DS3 mesmo, depois que vi a tabela de desempenho postada pelo goliathvv decidi ir de 4 núcleos =)

Acho que agora já tenho quase tudo decidido, acho que minha máquina vai ficar assim:

Processador: Core 2 Quad Q6600 BOX

Mobo: Gigabyte GA-P35-DS3

Disco: HD 400 GB SEAGATE ST3400620AS

Memória: KINGSTON KVR800D2N5K2/2Gb Box

Vídeo: XFX PV-T84J-YAJG

Monitor: Samsung SyncMaster 931BW LCD 19 Polegadas

O resto é o de sempre, gravador de DVD, mouse, teclado e etc...

Só tenho que ver uma fonte agora, pois já queimei 3 fontes no meu atual PC, minha linha de energia é meio instável :mad:

Mas também eu fui teimoso em comprar sempre fonte genérica de R$ 50,00, hehe

Alguém aí indica uma fonte legal, cooler e um gabinete bem "fresquinho"? Aqui em casa esquenta demais, felizmente o Cooler que veio no meu Pentium IV Box aguentou legal, mas eu tava querendo montar algo mais "refrigerado" ainda.

E aí? Como vocês terminariam essa configuração agora que falta só esses três itens?

Fonte

Gabinete

Cooler (se for necessário)

Valeu aí pelas dicas pessoal

Fonte boa: Zalman 460w, muito boa.

C2Q não precisa de cooler nervoso, mas caso você queira um Zalman 7000 é um bom começo.

Gabinete.. Leadership turbina ou blue eye se não me engano, procure algum que aceita cooler de 120 mm na parte traseira, e talvez na frontal, isso ventila muito bem. Se achar com 5 baias é melhor, e quanto mais largo melhor tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já vi uns Phenom por aí, estão na casa de R$ 1000,00 atualmente, então nem vale a pena para mim...

Acho que no final das contas vou ficar com o C2Q 6600 e a GA-P35-DS3 mesmo, depois que vi a tabela de desempenho postada pelo goliathvv decidi ir de 4 núcleos =)

Acho que agora já tenho quase tudo decidido, acho que minha máquina vai ficar assim:

Processador: Core 2 Quad Q6600 BOX

Mobo: Gigabyte GA-P35-DS3

Disco: HD 400 GB SEAGATE ST3400620AS

Memória: KINGSTON KVR800D2N5K2/2Gb Box

Vídeo: XFX PV-T84J-YAJG

Monitor: Samsung SyncMaster 931BW LCD 19 Polegadas

O resto é o de sempre, gravador de DVD, mouse, teclado e etc...

Só tenho que ver uma fonte agora, pois já queimei 3 fontes no meu atual PC, minha linha de energia é meio instável :mad:

Mas também eu fui teimoso em comprar sempre fonte genérica de R$ 50,00, hehe

Alguém aí indica uma fonte legal, cooler e um gabinete bem "fresquinho"? Aqui em casa esquenta demais, felizmente o Cooler que veio no meu Pentium IV Box aguentou legal, mas eu tava querendo montar algo mais "refrigerado" ainda.

E aí? Como vocês terminariam essa configuração agora que falta só esses três itens?

Fonte

Gabinete

Cooler (se for necessário)

Valeu aí pelas dicas pessoal

Tudo muito bom, eu só daria uma olhada nas memórias. Eu acho que pegar umas com latências mais baixas seria mais interessante e condizente com esse monstrinho que você está montando.:D

Fonte boa: Zalman 460w, muito boa.

C2Q não precisa de cooler nervoso, mas caso você queira um Zalman 7000 é um bom começo.

Gabinete.. Leadership turbina ou blue eye se não me engano, procure algum que aceita cooler de 120 mm na parte traseira, e talvez na frontal, isso ventila muito bem. Se achar com 5 baias é melhor, e quanto mais largo melhor tb.

O Xita falou o disse, nada a acrescentar.(apenas que me arrependo de ter comprado um gabinete sem espaço para cooler de 120mm, mas eu dou um jeito:lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!