Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre PCI, PCI-E e AGP


Claudio Valarse

Posts recomendados

Boa Tarde!!!

Pessoal, tenho uma GEFORCE MX 4000 e estou sofrendo com ela, pois trabalho muito com Maia...vocês podem imaginar!!! Minha placa mãe é uma asus p4s800d-x com AGP 8X e pelo que entendi, é somente slot PCI. Por acaso posso colocar uma placa familia GEFORCE 8600 PCI-E??? Ou tenho mesmo que procurar uma AGP, que são bem mais caras??? Se alguém tiver uma sugestão...Infelizmente não posso ($) com uma nvidiaQuadro...Agradeço pela ajuda!!!

Claudio Valarse

asus p4s800d-x, Pentium 4 ht 3000 MHz, GEFORCE MX 4000, HD 80, 1 giga memória, DVD e CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, nessa sua placa-mãe você realmente só pode usar placas de vídeo AGP, ela não tem slots pci-express. Mesmo que você fosse trocar a placa-mãe pra poder usar uma pci-e, teria também que trocar processador (que ainda é soquete 478 que já saiu de linha) e a memória que é ddr400 no máximo, visto que as placas com pci-e normalmente têm slots ddr2! Então cara, sugiro que você procure por outras placas como a 660gt ou a 6800xtreme que serão as melhores que você deve encontrar pra slot agp (infelizmente, sei disso pois são as melhores que acho pro meu pc também).

Mais uma coisa, se realmente for utilizar uma dessas duas placas de vídeo é de vital importância a aquisição de uma fonte de potência real também! procure por fontes como a Empire de 400W, as da SevenTeam também são ótimas, tem da Cooler Master e por aí vai.

qualquer dúvida posta aê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa pessoal, valeu mesmo!!! Já imaginava que só poderia colocar mesmo uma placa AGP, mas foi ótimo tirar a dúvida!!! Vou pesquisar um pouco mais as placas, pra ver o que consigo por um preço bacana!!! Tenho que conferir também minha fonte...Obrigado pelas respostas!!!

Feliz ano novo a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...