Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe para amd 6000+


MiTzRoY

Posts recomendados

essa placa é boa pra esse processador?

ASUS M2N-SLI Deluxe (AMD)

ou eu gasto um pouco mais e pego a

ASUS M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition (AMD)

me ajudem !! amigos ^^:)

Não precisa a M2N32. A primeira Deluxe resolve e é mais barata.

Agora já comprou o processador? Se sim tudo bem é rápido e tal, mas não recomendo. Consome muita energia o TDP dele é 135W ou seja consome mais do que um Quad core. Esquenta. E é menos poderoso que um E6750.

Se for para gastar na faixa do X2 6000 vai de intel, até um E6550 com um over já é melhor.

Agora depende de sua placa de video. Se for uma 8800GT vale a pena investir no E6750. Mas se for uma placa mais simples uma 8600GT, ou até a HD 3850, que é bem melhor, um X2 5200 ou X2 5600, que são opções mais baratas compensam.

Mas realmente, hoje, nos mid para cima, Intel é melhor. E olhe que eu sempre tive AMD antes do meu Quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem se existe um athon superior ao amd 6000+? e qual o preço? abraços

Existem os novos Phenon Quad mas tá tudo uma fortuna...

da série X2 tem 6400+ Black com multiplicador destravado, mas é bem mais caro e só será útil se você for um aficionado por overclock...

na boa, se você tem um rio de dinheiro pra montar o PC pega Intel...se não tem pega AMD sem medo...as diferenças de perfomance não são grandes como a maioria do povo diz...

e tem o detalhe que uma placa mãe boa pra Intel é de R$ 450 pra cima...pra AMD já tem a M2N SLI Deluxe q é uma placa top e custa em média R$ 350...com essa grana já dá pra investir em outras coisas...

eu tenho um X2 6000+ @3,2ghz com uma M2N E SLI aqui...apesar q TODO mundo agora pegou a modinha de dizer que o 6000+ eskenta...é pura viagem...o meu aqui em full com over leve não passa dos 57ºC com cooler box e adesivo térmico...isso com temp ambiente de 30ºC daki...

agora se você andou passando pelo Fórum esses dias deve ter visto o mesmo q eu...só em 1 dia ví 3 tópicos de gente reclamando de aquecimento nos Quad Core da Intel...ou seja, esse papo de que AMD eskenta mais q os outros é viagem...o 6000+ eskenta a mesma coisa que um 4000+ apesar do TDP maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende...modelos Geforce 8800 GTX,GTS e Ultra usam barramento PCI-E 1.0, q é o comum que se encontra em todas as placas com PCI-E atuais...

já a 8800GT usa o barramento PCI-E 2.0, que é um sistema novo que dobra a quantidade de dados enviada pelo barramento...

Para plataformas AMD, somente as novas placas com soquete AM2+ vem com PCI-E 2.0...e custam em média atualmente mil reais...

Já pra plataformas Intel já existem algumas no mercado...e também custam em média mil reais...

mas você pode rodar uma VGA PCI-E 2.0 em um soquete 1.0 sem nenhum problema, mas não vai extrair o máximo de desempenho das mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Child Of Sin, permita-me primeiro concordar e, depois, discordar de você:

depende...modelos GeForce 8800 GTX,GTS e Ultra usam barramento PCI-E 1.0, q é o comum que se encontra em todas as placas com PCI-E atuais...

já a 8800GT usa o barramento PCI-E 2.0, que é um sistema novo que dobra a quantidade de dados enviada pelo barramento...

Para plataformas AMD, somente as novas placas com soquete AM2+ vem com PCI-E 2.0...e custam em média atualmente mil reais...

Já pra plataformas Intel já existem algumas no mercado...e também custam em média mil reais...

mas você pode rodar uma VGA PCI-E 2.0 em um soquete 1.0 sem nenhum problema

Até aqui, tudo perfeito na sua explicação...

mas não vai extrair o máximo de desempenho das mesma...

Aí é que está a falha: a única diferença prática entre o barramento PCI Express 1.x e o 2.0 é a taxa máxima de transferência de dados, que é de 4 GB/s no primeiro e de 8 GB/s no segundo, correto? E, além disso, você concorda que uma 8800 Ultra é mais rápida que uma 8800 GT (ou qualquer outra 8800), correto?

Pois bem, se a Ultra trabalha com barramento PCI Express 1.0 e não "gargala" ou apresenta qualquer outra limitação de desempenho que seja com esse barramento, por que uma 8800 GT apresentaria? Se nem a Ultra atinge o limite de transferência de 4 GB/s, muito menos a 8800 GT. Esse negócio de barramento PCI Express 2.0 é pra placas do futuro, como as novas placas com chip G100 que a nVidia está prometendo pra esse ano (Série 9xxx). Se as especificações que "vazaram" por aí de forma não-oficial estiverem corretas, esses brinquedos sim vão precisar de PCI Express 2.0, com certeza (Olhem na página 12: http://forum.clubedohardware.com.br/serie-9-nvidia/442125). Pra placas atuais, pode comprar uma placa-mãe com PCI Express 1.x sem sombra de dúvida, pois não vai influenciar em absolutamente nada no desempenho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa mais será que se eu pegar o amd 6000+ eu não me arrependerei?

vendo os topicos as vezes tenho certeza as vezes tenho duvida..

o que eu faço !!!

será que ele rodará starcraft 2 no max?

meu medo é isso...

Cara o principal em jogo é placa de video. Qual placa vai comprar? Se for comprar a 8800GT, recomendo você tentar pegar o E6750 ta com excelente custo x beneficio. Não é muito mais caro que o X2 6000.

Agora qualquer placa inferior a 8800GT pense em um X2 5600 ou X2 5200. porque não vai haver gargalo, se tiver será pouco, e você economiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...