Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando a conexão da Claro 3G


evilRafael

Posts recomendados

daí galera beleza? to vendo q a discussao de vocês esta sendo sobre compartilhamento de sinal, eu não posso ajudar mas gostaria que vocês ai q tem a 3g me tirasem algumas duvidas, é q também só aqui do RS (do norte), ainda não tem a 3g aqui, estão instalando os equipamentos nas torres e vão ligar só em maio e dependendo doque vocês me responderem vou pega também, to usando atualmente a ADSL da brasil telecom e a BRTurbo como provedor mas não estou satisfeito com o serviço e já q o meu contrato com eles acaba em maio também ..., bom lá vai as perguntas:

1-Qual a velocidade da sua conexao, 256kbps, 500kbps ou 1mbps?

2-Ja testou em q cidades?

3-A conecxao cai? c sim é todo dia, de vez em quando, como é?

4-você baixa arquivos por torrent? Qual programa usa, bittorrent, bitcomet, utorrent, azureus, etc? a quanto baixa?

5-é ilimitada mesmo?

Bom para o momento não tenho mais nenhuma pergunta, acho q essas duvidas existem a muitas pessoas que tem interesse nesta net, e com certeza não serao uteis só a mim.

Caso exista algum post que já tenha respondido estas questoes por favor me redicionem e ao mesmo tempo me desculpem mas na breve pesquisa q fiz não consegui encontrar

Muito obrigado pela atençao e pelas respostas

valeu T+

Olá,

Não vou te responder; só entrei aqui para colocar a mensagem

em evidência, pois o assunto é de meu interesse, aliás, de muitas

pessoas; também quero saber mais sobre o 3G da Claro.

Vamos aguardar.

Um abraço,

Economico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de compartilha meu pc e um notebook via cabo de rede cross over, porém nao tá dando no modem 3g da claro... veja esse tutorial http://www.guiadohardware.net/comunidade/rede-tutorial/230253/ dá certinho para coneccçao discada...

se algum de vocês com esse tutorial tirar algum proveito mande para o meu e-mail [email protected]

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

compartilhando internet 3g da claro..

eu comprei ontem o modem da claro. 3g, como eu tive uma curiosidade em compartilhar. andei fuçando e acabei conseguindo compartilhar.foi muito fácil e simples,

uso o xp sp2 nos dois computadores.

-quando você conecta o modem 3g no pc. automaticamente cria uma conexao em conexao de rede,de

-painel de controle. -

-conexao de rede

-vai em propiedade dessa conexao criada.

-avançado

-seleciona essa opção" permitir que outros usuarios da rede se conecta pela conexao desse computador"

-vai aparecer uma msg, "o nome de usuario e a senha desta conexao nao fora salvas para uso de todos os usuario,etc.." e clica em ok

- abaixo onde você selecionou pra compartilhar a conexao.em "avançado" tem escrito "conexao de rede domestica" escolhe a opção. conexao local, depois so da ok e pronto. sua conexao ja esta compartilhada... obs importante. cabo de um pc pro outro. cross over.

espero ter ajudado

abraço..

alguma duvida. me mande um email. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquem que realmente tem um nome de usuário: Claro e uma senha: Claro porém já tentei compartilhar esta conexão mais não consegui de forma nenhuma.

Olá amigos!

Recém adquiri um plano de banda larga da Claro aqui em Porto Alegre. Com velocidade de 1Mbps, eles me deram o modem (Huawei E226, USB ) de graça. A instalação é rápida e limpa no Windows XP, e funciona também no Vista, apesar de alguns pequenos bugs, que não chegaram a comprometer o uso.

Bem, o modem se conecta com a rede da Claro através de um "discador", pequeno aplicativo que faz tudo sozinho e esconde as configurações usadas. Eu gostaria de compartilhar esta conexão, queria conectar e distribuir o sinal através dum roteador, mas não consegui de jeito nenhum fazer o suporte técnico abrir o jogo. Me disseram que "eles não passam essa informação e não se responsabilizam por tentativas de compartilhar a conexão, e que eu teria que descobrir como fazer de outra forma".

Esta malandragem deles está cheirando a barbada... ela já entregou que tem como fazer, só não passam a informação oficialmente. Provavelmente é muito fácil rotear a conexão da Claro 3G, mas é claro que eles não querem que a gente faça isso, nunca querem. O que precisamos é descobrir a configuração de conexão correta...

Sozinho eu consegui descobrir muito pouca coisa. Talvez acessando o sistema interno do modem tudo fique claro, mas não consigo nem descobrir o IP do modem nessa história. Tudo que consegui descobrir é que o número de conexão é *99***1#, mas deve haver um nome de usuário (provavelmente o número do telefone ou do chip) e uma senha padrão para todos os usuários. Alguém da própria Claro deve saber essas informações, deve tê-las ao alcance da mão, ou pelo menos deve saber por onde começar.

E aí, alguém já tem alguma ideia ou foi mais longe que eu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galera beleza? to vendo q a discussao de vocês esta sendo sobre compartilhamento de sinal, eu não posso ajudar mas gostaria que vocês ai q tem a 3g me tirasem algumas duvidas, é q também só aqui do RS (do norte), ainda não tem a 3g aqui, estão instalando os equipamentos nas torres e vão ligar só em maio e dependendo doque vocês me responderem vou pega também, to usando atualmente a ADSL da brasil telecom e a BRTurbo como provedor mas não estou satisfeito com o serviço e já q o meu contrato com eles acaba em maio também ..., bom lá vai as perguntas:

1-Qual a velocidade da sua conexao, 256kbps, 500kbps ou 1mbps?

2-Ja testou em q cidades?

3-A conecxao cai? c sim é todo dia, de vez em quando, como é?

4-você baixa arquivos por torrent? Qual programa usa, bittorrent, bitcomet, utorrent, azureus, etc? a quanto baixa?

5-é ilimitada mesmo?

Bom para o momento não tenho mais nenhuma pergunta, acho q essas duvidas existem a muitas pessoas que tem interesse nesta net, e com certeza não serao uteis só a mim.

Caso exista algum post que já tenha respondido estas questoes por favor me redicionem e ao mesmo tempo me desculpem mas na breve pesquisa q fiz não consegui encontrar

Muito obrigado pela atençao e pelas respostas

valeu T+

:confused: alguem por favor faria a gentileza de me responder estas perguntas?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gente me ajudem eu sou um tecnico mais ainda não sei como compartilhar e configurar internet 3G me ajude que eu vou ajudar vocês tambem:)

Ola, nao sei c você deu uma olhadinha nas paginas anteriores deste topico, porque dependendo do tipo de compartilhamento q você vai utilizar já existem algumas esplicaçoes bem detalhadas.

Outra coisa, brigadao ae Jucemar pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, nao sei c você deu uma olhadinha nas paginas anteriores deste topico, porque dependendo do tipo de compartilhamento q você vai utilizar já existem algumas esplicaçoes bem detalhadas.

Outra coisa, brigadao ae Jucemar pelas respostas

cara eu olhei sim mais não tem do jeito que eu quero. eu quero uma configuração que não presise de roteator so compartilhando a net e mandando para um rab ou swet se você souber me ensina ai eu te ajudo em outra coisa e se você souber tambem com router eu tambem quero aprender beleza:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí,

olha só pelo q eu sei não tem como espetar o modem direto em um rab acho q todos tem conector RJ45 na entrada e saida mas em um roteador tem, ve o link ai http://www.redeair.com.br/ se não me engano já vi um outro a algum tempo mas não lembro onde nen marca e modelo.

cara tu vai me ensinar ou não porque se não for diga logo. o site que tu deixou e pra comprar e eu não quero comprar nada eu quero e aprender a instalar:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu olhei sim mais não tem do jeito que eu quero. eu quero uma configuração que não presise de roteator so compartilhando a net e mandando para um rab ou swet se você souber me ensina ai eu te ajudo em outra coisa e se você souber tambem com router eu tambem quero aprender beleza:)

rab? swet? qual dialeto é esse, onde você virou tecnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tu vai me ensinar ou não porque se não for diga logo. o site que tu deixou e pra comprar e eu não quero comprar nada eu quero e aprender a instalar:mad:

Com certeza você não olhou direito no site ao qual o link indica:bravo:, pois lá ta muito bem detalhado passo a passo como é q faz pra instalar e configurar o roteador, dei uma olhanda por ai e vi q existem varios modelos de roteadores com conecxao USB, mas c tu não quer comprar nada ai fica difícil... nao sei q magica você vai fazer pra compartilhar um sinal de modem USB direto em um HUB, mas já q tu é tecnico então talvez tenta ai corta o cabo USB q sai do modem e solda um RJ45 nele dai espeta no HUB, afs faz favor né :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza você não olhou direito no site ao qual o link indica:bravo:, pois lá ta muito bem detalhado passo a passo como é q faz pra instalar e configurar o roteador, dei uma olhanda por ai e vi q existem varios modelos de roteadores com conecxao USB, mas c tu não quer comprar nada ai fica difícil... nao sei q magica você vai fazer pra compartilhar um sinal de modem USB direto em um HUB, mas já q tu é tecnico então talvez tenta ai corta o cabo USB q sai do modem e solda um RJ45 nele dai espeta no HUB, afs faz favor né :tantan:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.MEU IRMÃO JA APRENDIL COMO SE FAZ JA OUVIO FALAR EM COMPARTILHAMENTO DE REDE FAZENDO COMO Q UM PC FIQUE COMO SERVE DA NET 3G E MANDANDO PRA OS OUTROS COM A PLACA DE REDE 10/100 Q ESTA SOBRANDO NO MESMO PC AI você COLOCA ONDE QUISER O CABO VAI LER MAIS CARA PRA TU APRENDER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.MEU IRMÃO JA APRENDIL COMO SE FAZ JA OUVIO FALAR EM COMPARTILHAMENTO DE REDE FAZENDO COMO Q UM PC FIQUE COMO SERVE DA NET 3G E MANDANDO PRA OS OUTROS COM A PLACA DE REDE 10/100 Q ESTA SOBRANDO NO MESMO PC AI você COLOCA ONDE QUISER O CABO VAI LER MAIS CARA PRA TU APRENDER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:wacko:

Com certeza já ouvi falar, e sei fazer c você quer ou nao saber (também nao faz diferença nenhuma), quando você postou a 1ª vez aqui no forum pediu pra auxiliarem na conexao 3G, eu disse pra você q já haviam postado alguns tipos de compartilhamento e esse tipo de compartilhamento já haiva sido citado e esplicado anteriormente mas pelo jeito você nao leu, nao pense que você descobriu a roda nao, por você ser tecnico:tantan: já devia saber fazer isso a tempos, e só + uma coisa leia também as regras do forum, que nao permitem q você poste em letras maiusculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza já ouvi falar, e sei fazer c você quer ou nao saber (também nao faz diferença nenhuma), quando você postou a 1ª vez aqui no forum pediu pra auxiliarem na conexao 3G, eu disse pra você q já haviam postado alguns tipos de compartilhamento e esse tipo de compartilhamento já haiva sido citado e esplicado anteriormente mas pelo jeito você nao leu, nao pense que você descobriu a roda nao, por você ser tecnico:tantan: já devia saber fazer isso a tempos, e só + uma coisa leia também as regras do forum, que nao permitem q você poste em letras maiusculas

desculpa por ter escrito maiusculo nem tinha notato isso beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No submario você encontra esse modem, ele resolve o problema pream custa 499,00

Roteador Wi-fi Switch USB c/ Conexão p/ 3G - RedeAir

http://www.submarino.com.br/HomeCache/AllSearchResult.aspx?Query=roteador%20para%20modem%203g

Um abraço!!!! agora é so divulgar!!!!!!!

AiltonRed

Baixou R$10,00, agora tá R$489,00 e o Wi-Fi R$650,00, mas tá muito caro ainda, no começo quando a coisa tá bombando é assim mesmo, mas logo logo com certeza vai baixar o preço...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fafael

Não sei se fuciona, existe um roteador 3G wireless, USB, que fuciona com as operadoras, incluse a claro. A marca é REDEAIR e o modelo USB - 87-080604-0659. Estou também vendo isto, para montar a minha rede wireless. De uma olhada no Mercado Livre, que tem. Veja também no site da claro como configurar o modem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Montando uma rede com modem claro 3G>>>

Bem vamos por etapas a moral desse tutorial e que para você montar uma rede e compartilhar Internet 3G; um IP deve ser dinâmico e outro estático, Ah mas como se faz isso? /Bem eu fiz um tutorial de fácil compreensão

1)Vá em iniciar painel de controle configuração de rede, click em configuração de rede click em avançar selecione; que este computador se conecta a Internet diretamente e que os outros computadores da rede se conectam a Internet através dele,slecione claro modem 3G como conexão você deve estar conectado para poder ter a opção claro como conexão habilite as opções de compartilhamento termine e conclua o assistente(não esqueça de botar todos no mesmo grupo)

Ex: CASA

2)Faça a configuração de rede nos outros computadores, selecionando que eles se conectam a internet por meio de outro computador

3)Agora vá no computador no qual o modem 3G esta conectado vá no ícone do modem 3G em meu computador compartilhe ele, agora preste atenção vá em iniciar meus locais de rede desactive sua conexão de rede,e click com botão direito do mouse role a barra ate aparecer a opção tcp/ip click nela e click em propriedades la devera haver uma opção que disponibiliza para que voce colque o endereço ip, nessa opção coloque o seguinte endereço IP, digite 192.168.0.1. o ultimo algarismo( você pode altera- lo)caso nao funcione com esse endereço pi usa 192.168.0.2.ou 3ou 4 etc...

após colocar o endereço IP coloque mascara de rede 255.255.255.0. na opção de dns você coloca usar o seguinte servidor dns , só marque a opção e deixe em branco

4) Vá na conexão do seu modem 3G em conexões de rede click com botado direito do mouse click em propriedades click em segurança selecione tipica, click em rede e habilite compratilhamento de arquivos e impressoras , e clientes para redes microsoft, click em avançado habilite permitir que os usarios da rede se conectem pela conexão deste computador com a internet e as duas opções abaixo dessa também click em ok.

5) Ok va na conexao de rede dos outros computadores e habilite obter endereço ip automaticamente pronto você esta conectado a rede e compartilhando a Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou com vontade de compartilhar minha internet 3g com o notebook, mas esout com receio de comprar um roteador e ele não funconar. Gostaria da ajuda de alguém indicando um que eu consiga conecta os dois pc e notebook e as dicas de qual modelo seria mais viável... Aguardo a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Recém adquiri um plano de banda larga da Claro aqui em Porto Alegre. Com velocidade de 1Mbps, eles me deram o modem (Huawei E226, USB ) de graça. A instalação é rápida e limpa no Windows XP, e funciona também no Vista, apesar de alguns pequenos bugs, que não chegaram a comprometer o uso.

Bem, o modem se conecta com a rede da Claro através de um "discador", pequeno aplicativo que faz tudo sozinho e esconde as configurações usadas. Eu gostaria de compartilhar esta conexão, queria conectar e distribuir o sinal através dum roteador, mas não consegui de jeito nenhum fazer o suporte técnico abrir o jogo. Me disseram que "eles não passam essa informação e não se responsabilizam por tentativas de compartilhar a conexão, e que eu teria que descobrir como fazer de outra forma".

Esta malandragem deles está cheirando a barbada... ela já entregou que tem como fazer, só não passam a informação oficialmente. Provavelmente é muito fácil rotear a conexão da Claro 3G, mas é claro que eles não querem que a gente faça isso, nunca querem. O que precisamos é descobrir a configuração de conexão correta...

Sozinho eu consegui descobrir muito pouca coisa. Talvez acessando o sistema interno do modem tudo fique claro, mas não consigo nem descobrir o IP do modem nessa história. Tudo que consegui descobrir é que o número de conexão é *99***1#, mas deve haver um nome de usuário (provavelmente o número do telefone ou do chip) e uma senha padrão para todos os usuários. Alguém da própria Claro deve saber essas informações, deve tê-las ao alcance da mão, ou pelo menos deve saber por onde começar.

E aí, alguém já tem alguma ideia ou foi mais longe que eu?

Quanto a IP é fácil amigo, basta que você click neste link que ele lhe dara todas as informações do seu IP na hora...quero dizer num segundo.

http://www.omeuip.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...