Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa mãe pra minha configuração


leiras

Posts recomendados

Fala galera,

to montando uma nóva máquina mas ainda não me decidi pela placa mãe. Vocês poderiam me dar algumas sugestões? Aí vai minha configuração:

Processador INTEL 775P Core 2 Duo E4500 2.2 2MB/800MHZ Box

2 pentes de MEM DDR2 800 1GB KINGSTON

HD SATA 250.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II )

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 8500GT 450M TV/HDTV/VGA/DVI ROHS XFX

Desde já, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que as ABIT são uma boa opção. Gostei destes 2 modelos:

1 - Fatal1ty FP-IN9 SLI (R$ 303,73);

2 - IB9 (R$ 285,71).

A diferença entre as duas é de apenas R$ 18,00.

Gostei da primeira por ter chipset NVIDIA (nForce® 650i SLI™) ao contrário da segunda que é Intel (P965/ICH8). Ouvi falar que o NVIDIA é melhor. A questão é que eu não vou usar o recurso SLI.

Qual será que é a melhor opção no meu caso? Nessa faixa de preço existe alguma outra boa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, vou comprar as peças de um muambeiro que traz do Paraguai. As peças eu procuro nesta loja aqui www.navenet.com

Só que não to encontrando este modelo IP35. Pra saber quanto fica o valor em R$, é só multiplicar o preço em U$ pela cotação atual (uns R$ 2,00) e colocar 30% de comissão do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não pretende usar os novos Quad core que irão sair, vai de IN9.

Isso porque o chipset 650i tem suporte incompleto a nova geração, só aceita dual core.

A abit IP35-E tá em falta por lá já algum tempo.

Dizem que a abit tirou de linha esse modelo e foi substituída pela IP35V que ainda não tem por lá.

Eu recomendo a P5B-Plus (P965) por $385

Tem suporte completo aos novos modelos 45nm e tem bastante recursos, vale cada centavo.

P35 mais barato por lá é a P5K-SE ($307) mas eu tenho restrições em relação a essa placa.

O regulador de tensão deixa bastante a desejar, vdroop muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, estou comprando um pc com as seguintes características:

Processador INTEL 775P Core 2 Duo E4500 2.2 2MB/800MHZ Box

2 pentes de MEM DDR2 800 1GB KINGSTON

HD SATA 250.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II )

Placa de Vídeo - SAPPHIRE ATI Radeon HD 3850 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0

FONTE ZALMAN ZM-460B-APS ATX v2.2

Gravador DVD LG 16x

Já me decidi pela placa de vídeo e pela Fonte, mas quanto a placa mãe li uma matéria nesse fórum e estava decidido por uma MB P4 Asus S775 P5B Premium DDR2 Vista Edition (Intel P965), mas lendo suas matérias agora estou na dúvida entre essa, uma Abit P35 da Gigabyte, ou uma P5K-SE. Qual dessas você acha que é melhor?

Me ajudem aí pessoal. Grato. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou comprando um pc com as seguintes características:

Processador INTEL 775P Core 2 Duo E4500 2.2 2MB/800MHZ Box

2 pentes de MEM DDR2 800 1GB KINGSTON

HD SATA 250.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II )

Placa de Vídeo - SAPPHIRE ATI Radeon HD 3850 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0

FONTE ZALMAN ZM-460B-APS ATX v2.2

Gravador DVD LG 16x

Já me decidi pela placa de vídeo e pela Fonte, mas quanto a placa mãe li uma matéria de Gabriel Torres e Cássio Lima nesse fórum sobre o teste da P4 Asus S775 P5B Premium DDR2 Vista Edition (Intel P965), e estava decidido por ela mas lendo suas matérias agora estou na dúvida entre essa mesma placa, ou uma Abit P35 da Gigabyte, ou uma P5K-SE. Qual dessas você acha que é melhor?

Me ajudem aí pessoal, por favor! Grato. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, realmente tá ruim de abit ali na Navenet. Não tem muita opção. A Asus P5K-SE sai pra mim por R$ 308,00. Mas o povo têm falado tão mal da Asus, que fico com um certo receio de comprar.

TemporaryOne, esse problema no regulador de tensão faria diferença pra mim só se eu fosse fazer um overclock né?

Mas então, to achando estes preços muito salgados. Eu tava pensando numa placa até U$ 80.

Impossível? :confused:

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TemporaryOne, esse problema no regulador de tensão faria diferença pra mim só se eu fosse fazer um overclock né?

Mas então, to achando estes preços muito salgados. Eu tava pensando numa placa até U$ 80.

Impossível? :confused:

Valeu pelas dicas!

Principalmente sob overclock. $80 não tem muita opção mesmo não. Só a partir de $110.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...