Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jonnymarques

Não consigo configurar minha rede doméstica

Posts recomendados

Infelizmente não. Acho que deveria ter comprado o switch encore (rs)

a questão é a seguinte:

Não estou sabendo configurar a minha rede doméstica (xp sp2) e preciso de ajuda. Mas antes vou mostrar

a arquitetura:

cableModem (motorola sb4100/+) NET --> placa rede onboard (CPu00)

placa rede off-board (cpu00) --> switch 10/100 mymax -- >placa de rede off-board (CPU01)

A internet está funcionando perfeitamente. Uso as configurações DHCP. Mas quando tendo montar uma rede

doméstica não está funcionando.

Estes foram os procedimentos que usei.

1° Configurar minha rede doméstica.

pl.rede00 : ip = 192.68.0.10, mask= 255.255.255.0

pl.rede01 : ip = 192.68.0.20, mask= 255.255.255.0

2° criar um grupo de acesso

cpu00(servidor) -> nome: CPU00, grupo: MSHOME

cpu01(cliente) -> nome: CPU01, grupo: MSHOME

Depois disso compartilhei pastas em ambos os computadores colocando 'permissões=Todos' e acesso total.

Na segurança coloquei administradores e todos acesso total.

Quando reiniciei a máquina eu enxergo o grupo 'mshome' e os computadores mas não tenho acesso à outra

máquina. Dá o seguinte aviso:

\\CPU01 (cliente) não está acessível. Talvez você não tenha permissão .... Falha de logon: não foi

convedido ao usuário o tipo de logon solicitado neste computador.

Tentanto resolver o problema fiz:

1° explorer>ferramentas>opções da pasta>modo de exibição>

> usar compartilamento simpes de arquivo(X)

> usar o modo de exibição de pastas simples...( ) *para exibir a aba de segurança;

> fui na aba de segurança da pasta de compartilhado e coloquei acesso total para todos.

* não funcionou

2° Depois fui até iniciar>run>gpedit.msc e abri 'diretivas de grupo>conf.

computador>conf.windows>diretivas locais>opções de segurança>acesso à rede: compartilhamnto e modelo de

segurança... = Clássico - usuarios locais autenticados como eles próprios;

* não funcionou

3° Depois fui até iniciar>run>gpedit.msc e abri 'diretivas de grupo> conf. computador>

conf.windows>conf. segurança>atrib. de direitos do usuário> acesso à este compuador pela rede:

3.1.abri para colocar grupo ou usuário (botão add grupo):

-> desde local = mshome (meu grupo criado)

-> bt.avançado, bt.localizar agora e encontrou (cpu00, cpu01)... escolhi cpu01 (cliente)

-> o nome ficou MSHOME\CPU01 e foi adicionado à lista.

-> MAS QUANDO CLICO EM SIM - confirmar alteração de configuração...diz: FALHA AO SALVAR BANCO DE

DADOS DE DIRETIVA LOCAL

--> de repente aparece um dialogo box: Generic Host Process for Win32 encontrou problema e será

fechado (depois disso não acesso nem a rede ms-windows, pois diz que não foi iniciada).

Quando saio do gpedit.msc e retorno a informaçao não está gravada em 'grupo ou usuário'.

DETALHES:

1° desativei todos os firewall

2° Enxergo os computadores no grupo mshome

3° quando tento acessar diz: \\cpu01 não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este

recurso de rede. Contate o adm deste servidor se voc~e tem ..... Falha de logon: não foi concedido ao

usuário o tipo de logon solicitado neste computador.

4° Ambos os computadores o usuário tem mesmo nome(login), senha e são administradores.

5° quando pingo o cpu01(cliente IP=192.168.0.20) ele retorna normalmente a resposta em <1ms perda 0%)

Obrigado por qualquer ajuda.

PS: Já tentei usar o wizard do windows , mas dá erro ao gravar algum dado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

roda o assistente de configurações de rede nas maquinas...com isso você ja vai poder ter acesso a elas ja que você ja deu as permissões.

Compartilhar este post

Link para o post

aí Galera minha net não funciona nei configurações de rede pega

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...