Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para fazer rodar dois xp da maquina!!


henriquelima18

Posts recomendados

Bom dia pessoal, bom, pode parecer estupido essa pergunta, mas eu queria um passo a passo de como instalar dois windows xp no mesmo HD com DualBoot, n to conseguindo, o BootMagic fala q precisa ter uma partição fat32, isso eu sabia mas, se eu criar duas partiçoes de fat32 e o mesmo xp, um n vai apaga o MBR da outra??? Por gentileza, alguem ponha um passo a passo de como eu devo prosseguir porque eu ja queimei muito neuronios e nada!!

Muito Obrigado por responder e pela paciencia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra instalar dois windows xp um em cada partição (C e D por exemplo) ambas as partições devem ser primárias.

Você deve tornar a partição D ativa, e instalar o Windows. Depois fazer a partição C ativa e instalar o segundo Windows. Fazendo-se dessa forma as duas partições conterão os arquivos de boot necessários e as letras aparecerão de forma correta. E durante a segunda instalação automaticamente será detectado o windows já instalado na D e o boot.ini será configurado devidamente.

Para criar partições não use o programa de instalação do Windows. Ele somente cria uma partição primária e outra extendida (com unidades lógicas).

Você deve usar um outro programa de gerenciamento de partições. Recomendo o Gparted LiveCD para criar mais de uma partição primária e ativar partições. Lembrando que só pode existir uma partição ativa, que será a partição "bootável".

O GParted LiveCD pode ser baixado em formato ISO. No seu programa de gravação de CD, escolha a opção de gravação de imagem de CD/DVD. Selecione o arquivo ISO e grave.

Dê boot pelo CD e faça os procedimentos de formatação e ativação de partições, conforme explicado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...