Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
henriquelima18

Ajuda para fazer rodar dois xp da maquina!!

Posts recomendados

Bom dia pessoal, bom, pode parecer estupido essa pergunta, mas eu queria um passo a passo de como instalar dois windows xp no mesmo HD com DualBoot, n to conseguindo, o BootMagic fala q precisa ter uma partição fat32, isso eu sabia mas, se eu criar duas partiçoes de fat32 e o mesmo xp, um n vai apaga o MBR da outra??? Por gentileza, alguem ponha um passo a passo de como eu devo prosseguir porque eu ja queimei muito neuronios e nada!!

Muito Obrigado por responder e pela paciencia!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra instalar dois windows xp um em cada partição (C e D por exemplo) ambas as partições devem ser primárias.

Você deve tornar a partição D ativa, e instalar o Windows. Depois fazer a partição C ativa e instalar o segundo Windows. Fazendo-se dessa forma as duas partições conterão os arquivos de boot necessários e as letras aparecerão de forma correta. E durante a segunda instalação automaticamente será detectado o windows já instalado na D e o boot.ini será configurado devidamente.

Para criar partições não use o programa de instalação do Windows. Ele somente cria uma partição primária e outra extendida (com unidades lógicas).

Você deve usar um outro programa de gerenciamento de partições. Recomendo o Gparted LiveCD para criar mais de uma partição primária e ativar partições. Lembrando que só pode existir uma partição ativa, que será a partição "bootável".

O GParted LiveCD pode ser baixado em formato ISO. No seu programa de gravação de CD, escolha a opção de gravação de imagem de CD/DVD. Selecione o arquivo ISO e grave.

Dê boot pelo CD e faça os procedimentos de formatação e ativação de partições, conforme explicado anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...