Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Overclock possível Placa Mãe Asus P5GC-MX/1333


Sérgio Luiz

Posts recomendados

é ai, beleza?

Cara, acho que temos o mesmo cpu! daí gostaria de dar um overclock na minha máquina, você poderia me ajudar?

Qual as vantagens e desvantagens de se fazer isso?

Minha placa-mãe é P5GC-MX/1333, processador E-4500, 2x2Gb DR2 800, mas acredito que hj esteja trabalhando em 2x 333

Cara to com a mesma duvida que a sua. Comprei o pc e veio com essa placa e o cara que me vendeu disse que ela funcionaria com as memorias ddr2 a 800. mas olhando no manual delas só diz que ela vai até 667. Sera que alguém poderia dizer se isso tem fundamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minmha Asus P5GC-MX R3 1333 de fsb quando faço over de 200mhz x 8 (dual core e2140 1.6) ate 242x8 a placa-mãe aquenta mais quando passa disso ela liga niormalmente mais da um erro no video antes de entrar no windows xp as vezes ate entra mas trava com o erro do video:eek:

isso ja aconteceu com mais alguem ai?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Óla vocês do forum poderiam me ajudar tenho uma placa mãe,p5gc mx/1333 processador pentium 4.3.000g modelo 631

coloquei 2x 2gb ddr2 800 =4 ,mais to com problema.!

ela so reconhece. 2980 de ram será,que tem como mexer na bios.

pelo setup? se alguem poder me ajudar afazer isso desde já agradeço.

a todos.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

[Reanimando o topico, com a permição do moderador(Importante) Tudo bem?]

Bom ja sei como resolver o problema de overclock, vai na BIOS e na opção de jumperfreeconfigurarion... então você coloca de auto para manual...

ai vai ter o clock [200 normalmente] e você usa o botao "+" do teclado para aumentar e "-" para diminuir, o clock da memoria mesma coisa, só que como essa placa é travada para aumentar o clock automaticamente, no modo manual você deve aumentar a velo da memoria e do barramento PCI-EX , ou seja você aumentando o clock do processador a placa-mãe automaticamente aumenta o resto sosinha, então cuidado, va devagar e n ultrapasse os 250 sem um bom resfriamente...

È isso ae, Falou! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óla vocês do forum poderiam me ajudar tenho uma placa mãe,p5gc mx/1333 processador pentium 4.3.000g modelo 631

coloquei 2x 2gb ddr2 800 =4 ,mais to com problema.!

ela so reconhece. 2980 de ram será,que tem como mexer na bios.

pelo setup? se alguem poder me ajudar afazer isso desde já agradeço.

a todos.

[email protected]

Caro amigo, é so você aumentar os arquivos de paginação do proprio windows, procure no forum que você acha! ^^

Procure: aumentando taxa de memoria, ou arquivos de paginação, é a mesma coisa.. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tenho uma placa dessas, com um processador E2220 2.4 Ghz, fiz um over e o processador esta trabalhando em 3.06 Ghz,:jump: é o má ximo que consegui chegar com essa placa, o FSB sobe somente até 254 acima o pca não liga, e é relativamente fácill( alias super fácil) fazer um over nela. Vou botar umas scrrens com o cpu z e dou as dicas se alguem quiser.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Olá pessoal... em relação ao overclock nesta placa tem que verificar as memorias e a fonte... eu sou usuario dessa placa a 4 meses e nunca conseguir fazer um overcolck que passasse de 360 (obs. tenho um c2d e6550 de fbs 1333 que trabalha por naturalidade a 333(1333Mhz de fsb), ou seja, só aumentava 27... então eu coloquei 4Gb de ram 2x2GB de mesmo modulo(markvision) e troquei a fonte... hoje eu estou com essa placa trabalhando a 430... e um desempenHoo monstruosoOo ahuahuahua.... valeu essa placa é muito boa pra over se saber lhe dar com ela... muito boa mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma dessa e uso com o C2D e6750(2.66GHZ) ah 1.333 fsb e 1gb kingston 667 5-5-5-15 ela vem com um novo sistema da asus de overclock inteligente, chamado speedstep control que controla automaticamente o multiplicador(se for desbloqueado) o meu é min6 max8

e ele sobe automaticamente dependendo do uso do processador(o proprio S.O faz isto)

quando to so na internet (ex: o forum do cdh :D ) e no msn o multiplicador fica em 6(trabalhando a 1.6g ou 1.600 MHZ) quando eu jogo o multiplicador sobe pra 8 (ai vem a confusao) ele trabalha a 267(certo era ser 333 x8 do multiplicador 2.660MHZ stock dele)porém a placa-mãe limita esse valor indo para apenas 2.133 MHZ(2.13GHZ) se ponho no overclock manualmente (333) ele nao boota tendo que voltar ah 267 acredito eu que seja por falta de Vcore (1.264v em multiplicador 6 e 1.365v em multiplicador 8) talvez seja uma falha no sistema de over da ASUS que tabem deveria subir o speed bus de 267 para 333 junto com o multiplicador e o vcore (estes ja sobem com o sistema AI OVERCLOCK)

Se alguem encontro esse problema e conseguiu resolve-lo compartilhe com a gente:)

Esta placa-mãe nao foi feita para os processadores que ja vem de fabrica com 1.333 de fsb pois na propria embalagem fala que suporta 1.333 (fala que so com overclock esse valor poderia ser atingido dando enfase ao poder de OC do chipset intel 945gc)

restante da config C2D E6750--1 GB KINGSTON 667--HD MAXTOR 250GB IDE--7600GT GENERICA--FONTE GENERICA 450W REAIS--X-BLADE SATELITE 30° IDDLE 35° FULL LOAD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera, falar que essa MOBO é boa para OC é uma verdadeira mentira!

Ela necessita de muito cuidado com o clock pci-e, já que ao aumentar o fsb o clock do pci-e tb aumenta.

Usar um overzinho de leve não mata ninguem.

Uso um Pentium D 920 2.8 Ghz nela rodando a @ 3.1 GHz..

Não melhorou muito, mas melhorou!

Overclock em MOBOs de baixo custo necessita de muito cuidado e PESQUISA!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera, após muitos testes de overclock nessa Mobo, cheguei a seguinte conclusão:

Mobo horrível para over´s acima de 12% (no meu caso consegui no máximo 10%).

Meu processador está muito bem resfriado (lembrando que Pentium D é esquentado) e o pc conseguia "bootar" mas não entrava no windows (reiniciava após carregar).

Fiz os testes na seguinte configuração: (lembrando que minhas memórias são 667!)

Fsb - frequênc. Pci-e - Resultado

220 - 105 - OK !!

230 - 108 - Falhou

230 - 112 - Falhou

225 - 108 - Falhou

225 - 112 - Falhou

225 - 114 (cuidado!)* - Falhou

222 - 105 - Falhou

222 - 112 - Falhou

220 - 105 - OK !!

* De acordo com o que eu já andei lendo, o pessoal nos forúns não recomendam passar de 112 na freq. do pci-e. Arrisquei colocar em 114 pra ver se o problema era esse.. Não resolveu. Então presumi que não adianta aumentar e correr o risco de queimar a Mobo.

** Lembrando que em momento algum eu permiti que a frequência das memórias ultrapaçassem 667 Mhz.

Quer over na P5GC-MX/1333? Conforme-se com 10-12% de Over!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desculpem,vou reviver o tópico novamente.Eu tenho essa mobo aqui,a P5GC=MX normal,junto com um Celeron D420,aqui ela não tem nenhuma opção de overclock e muito menos o Jumper Free,é uma mobo muito ruim,tentarei atualizar a bios pode ser que as opções ''apareçam''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara desculpe,mas a sua é o modelo original e ela vem travada de tudo,esta que nós estamos falando é a p5gc-mx/1333 e nao a p5gc-mx normal.

A pessoal eu consegui fazer um over aqui,to rodando meu core 2 duo [email protected] há @3.0 sem problemas,só mexi em configuraçoes avançadas - em jumper... sei lá o que-ai troquei o negócio do precessador pra manual e coloquei de 200 para 250 ,hÁ sem mudar o vcore.

----------------------------------------------------------------------

Core 2 duo [email protected]/asus p5gc-mx/1333/4 giga pc-6400(markvision)/hd seagate 500gb 7200rpm/placa de video geforce 9500 gt 512 ddr3/cooler evercool buffalo/fonte 400 watts genérica keylink(*****).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

nao fiz muitos testes para ver o potencial para over ...

.. mas usei todos os procedimentos normais e funcionou legal.

bios>advanced>jumperfree...>AI overclocking [manual]

trava o clock da pci-e para 100 (original das placas de video)

coloca a memoria no menor clock possivel (acho q 533)

aumenta o bus de 5 em 5.

aguardo resultados... :P

obs.: muitas vezes o pc trava por causa de over na memo por isso baixar o clock ... lembresse o clock da memoria altera sobe junto com o bus...

nao existem motivos para elevar o clock da pci-e [ate onde eu sei] somente riscos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera meu amigo tem uma placa-mãe Asus P5gc-MX (nao lembro desse "/1333")

A temperatura do processador ta acima de 90º a partir do momento que liga o pc, quando começa a usa jogar e tal.. ele chega à 105º+ e desliga.

Instalei o everest para ver a config da maquina mais profundamente, em uma das opções la mostradas eu vi "Overclock" gostaria de saber como desativo isso do mesmo.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho uma ASUS P5GC MX 1333 e o processador INTEL DUAL E2180 2.0, estou tentando fazer um overclock, mas as opções que são informadas no fórum a minha placa não apresenta, alguem sabe se algum lugar que tenha um tutorial com imagens ??

quem puder ajudar agradeço.:confused:

Amigão, sem querer desanimar você, eu não tentaria um over com essa MOBO.

Por experiência própria, você não vai conseguir nenhum valor significativo de over em seu processador com essa placa. Sem falar nos riscos que você pode correr em relação ao resto de seu sistema.

Placa muito fraca pra over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

A única opção que existe para fazer um bom OVER na placa mãe do título do tópico é por BSELMOD para FSB de 1066MHz.

Ainda assim tem que verificar se o processador, usado no over, tolera FSB de 266MHz com vcore padrão.

Não adianta tentar que a placa não foi concebida para overclock e barra tudo.

De 10 até 15% de over é possível conseguir em algum exemplar e ter estabilidade, mas mesmo assim, não dura muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Revivendo o tópico desculpa moderador

Pessoal beleza hoje eu consegui com meu pentium E2180 2.0 @ 2.6GHz com ela

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1468555

http://forum.clubedohardware.com.br/ranking-overclock-processadores/781182/28

Agora que vi que fiz uma coisa inespicavel com ela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

revivendo o tópico...

bom galera,tenho essa mobo e antes eu tinha um e2180 espetado nela,o maximo q consegui subir o e2180 foi 2.5ghz com 112mhz no pci express.Fiquei um ano e meio com esse over sem problemas:eek: .Recentemente comprei um e7500 @2.93ghz fsb=1066mhz,tentei um novo over nela e subi o e7500 para 3.65ghz 25% de over,fsb=1332mhz com as memos em 667mhz e pci express em 112mhz,ta rodando perfeito:wub:.Bom,minha duvida é q se eu posso colocar uma memoria 4gb de ram 800mhz nela(ela so aceita ate 667mhz a memo,mas acredito q em over ela funcione)?valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...