Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês acham que a troca devia ser efetuada??


serginholp2

Posts recomendados

so novo aqui to meio viajando ainda..

o caso e´ o seguinte comprei um computador nas lojas americanas com agarantia da loja de 3 dias e 1 ano da cce, voltei a mesma loja comprar um estabilisador , eles me venderam com entrada e saida 110v, sendo que na minha cidade ninguem usa essa tensão, minha pergunta:

o fato de o estabilisador ser 110 e ter queimado faria queimar a fonte de alimentaçao, antes mesmo de ligar o botao do gabinete, pois queimou, e achei estranho porque pelo que eu sei queimaria so o establisador e não passaria p fonte... me ajudem q procedencia tomar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende... se a fonte estiver em 110v e a tensão da sua casa for 220v ela queima mesmo... tem que verificar isso antes (na fonte tem um chaveador para 110v ou 220v)... fontes atx nao precisam ser ligadas no botao para estarem "ligadas", você pode ver isso, quando por exemplo, liga o estabilizador e a luz do mouse optico acende, sem mesmo ter ligado no botao do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a chave da fonte estava em 110v, até por que senão o pc não da sinal de video,

mas você me deu um ponto interessante, eles alegaram p não trocar que isso iria apenas queimar o estabilisador e não a fonte, mas ele realmente passa energia p liga o mouse e teclado antes de ativar o botão, acho que ele jogo a descarga de 220v direto p fonte, com tomara que não tenha queimado nenhum dispositivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira pergunta que se faz necessária é:

- Como estava setada a chave seletora de tensão da fonte do PC, para 110 ou para 220??

Seu estabilizador (um equipamento totalmente desnecessário) quando setado para 110 e receber uma tensão de 220 volts, repassará imediatamente para sua saída uma tensão igual a da entrada, 220 portanto, subtraída de dois degraus de ajuste, em torno de 6 volts que ele possui para baixo resultando 220-12 = 208 Volts na cuca de seu PC. Essa tensão de 208 Volts perduraria até o fusível do estabilizador se abrir.

Agora, em função do status da chave seletora da fonte de seu PC:

1) Se a chave seletora da fonte do PC estivesse em 110: Mesmo com o PC desligado a fonte queimaria na hora, sendo que poderia queimar seu fusível, o termistor, os diodos da ponte de entrada ou os capacitores de entrada. Ir além disso é difícil mas não impossível.

2) Se a chave seletora de tensão da fonte do PC estivesse para 220 seria muito difícil qualquer dano na fonte.

Satisfaça minha curiosidade: Sobre a sua afirmação: "voltei a mesma loja comprar um estabilizador , eles me venderam com entrada e saida 110v, sendo que na minha cidade ninguém usa essa tensão" pergunto se essa loja é na mesma sua cidade ou não. Se não é na sua cidade, vamos combinar que eles não são obrigados a saber que na sua cidade ninguém usa nada diferente de 220 Volts, correto???

Por isso defendo as fontes com PFC ativo na entrada, sem chave seletora e que funcionam muito bem desde 90 até 270 Volts. Uma beleza..

Quanto a estabilizador, fuja disso, é desnecessário.. Na dúvida te pergunto. O refrigerador funciona legal na tua casa? se sim, o computador com muito mais razão vai funcionar..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...