Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WindScar

O HD não está formatado, deseja formata-lo agora?"

Posts recomendados

A luz caiu aqui aonde eu moro e depois disso meu PC não quis mais ligar.

A primeira coisa que eu fiz foi correr com o HD pra outro computador botar ele de Slave pra ver se o problema era nele... parece que é, porque eu não consegui acessa-lo, dizia que "o hd nao esta formatado".

Tem coisas muito importantes nesse HD, q eu nao posso perder.

O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu foi quase a mesma coisa, mas foi o seguinte: deu um pique de luz aqui em casa, eu tenho no-break (mas ele nao funciona como deveria é mais um filtro de linha) e ele nao segurou o pc, quando eu fui ligar o pc ele ligou até que quando ele passou o logo da placa-mãe, ele mostrou as opções do modo de segurança, com rede, iniciar normalmente, eu ja cliquei em todas as opções, quando aparece o logo do windows e vai mudar para a tela de bem-vindo ele reinicia, eu tenho 2 HD´s, um da SAMSUNG SP1644N-160GB, e um da SEAGATE-40gb (nao sei o modelo), e eu ja inverti os jumpers dos dois mudando para master e slave, mesmo assim reinicia, eu coloquei um HD de 15gb, eu instalei o windows nele, ele liga direitinho, (o HD de 160gb esta como Slave no momento) mas quando eu vou abrir o "HD slave" aparece o seguinte erro:O HD não está formatado, deseja formata-lo agora?

Nao sei o que fazer...alguem ajuda? :(

Obrigado.

Octávio

Compartilhar este post

Link para o post

Com o HD problemático como Slave, vá no prompt de comando e digite CHKDSK X: /F/R

Depois de verificado o HD tente acessar os dados nele novamente.

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

opa..eu coloquei como voce falou, mas da o seguinte erro: "Não é possivel abrir o volume para acesso direto."

=x

eu coloquei "CHKDSK E:" pois o slave ta no E: e fala que "o volume nao contem um sistema de arquivos reconhecidos, o sistema de arquivos é RAW"

=x

Compartilhar este post

Link para o post

Uma substituição do cabo SATA ou da porta na qual você está plugando este em sua placa mãe pode resolver o problema.

Em uma experiência que tive este procedimento (troca da porta) me possibilitou o acesso normal aos arquivos.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

nao estou conseguindo reformatar a unidade de disco rigido o que eu faço

porque favor gostaria de uma respos ta rápido uma boa tarde

Compartilhar este post

Link para o post
A luz caiu aqui aonde eu moro e depois disso meu PC não quis mais ligar.

A primeira coisa que eu fiz foi correr com o HD pra outro computador botar ele de Slave pra ver se o problema era nele... parece que é, porque eu não consegui acessa-lo, dizia que "o hd nao esta formatado".

Tem coisas muito importantes nesse HD, q eu nao posso perder.

O que eu faço?

Provavelmente deu problema na sua partição... te recomendo usar um cd do xp e fazer a reparação com o chkdsk /r... caso nao seja na partição o problema e sim no windows você pode fazer a reparação q reinstala o windows..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...