Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ABJunior

HP720BR ou VOSTRO 1400?

Posts recomendados

Pessoal,

Estou adquirindo meu primeiro notebook e venho acompanhado os tópicos deste fórum há um bom tempo.

Baseado nas informações que obtive aqui, já tomei algumas decisões:

1.) vou usar Intel. Nada contra a AMD (na empresa por ex. a maioria dos desktops usa Semprom e são excelentes). É que para notes o que tenho lido é que a geração atual dos Celeron 5xx é muito boa e o conjunto Intel para portáteis está melhor.

2.) Não jogo nunca e o uso do note será para programas administrativos e acesso a internet. Sendo assim as configuraçoes com vídeo básico já me atendem.

3.) estabeleci como limite o valor de R$ 2.000,00

4.) Estou entre Dell e HP pois são as que tem boa reputação neste fórum e possuem equipamentos nesta faixa de preço e com garantia no Brasil.

Os dois modelos acima HP720 e Dell Vostro 1400 tem configurações muito parecidas. As principais diferenças são:

Processador: Celeron 530 no HP e Celeron 540 no Vostro

Tela: 15.4" no HP e 14" no Vostro

WebCam: HP = não e Vostro = sim

DVD: RW no HP e Combo no Vostro (neste item não considero haver diferença pois é muito comum conseguir o up para DVD RW nas promoções da Dell)

Preço: R$ 1999,00 para ambos.

A questão é: qual devo escolher? por que?

Agradeço a colaboração.

Angelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa eu iria no Vostro, só tentava dar uma chorada pelo telefone e levar o DVD-RW, a opção pelo HP/Compaq seria somente se você quisesse uma tela um pouco maior, caso contrário e Vostro na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você ligar na DELL vcconsegue o DVD-RW, com certeza, como o amigo marxavbr disse acima.

E outra, eu tenho um Vostro 1000, e até agora não tenho do que reclamar do note.

E tb, creio que o Celerom 540, seja melhor que o Celerom 530.

Eu ate vi no forum, que ele se compara com o AMD Turion x2 TL-50, mas não sei dizer com certeza se é isso.

Editado:

E tb poderia colocar o link de onde você achou o HP720br, porque eu procurei e não achei esse modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Vostro também.

Ja que os dois são feinhos, fico com a Dell pela garantia.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção.

Tá dando Dell na cabeça.

O HP 720BR é o mesmo do 710BR mas vem com Windows Vista e mais o DVD RW. O resto é igual.

O Link é este:http://h20285.www2.hp.com/estore/families.asp?co=brz&chassis=notebook_family&value=22&p_family_id=672&family_id=723

Não sei se consegui anexar o endereço de maneira correta.

Vou ligar na Dell.

Ninguém aposta no HP?

A

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o valor do frete também, acho que é uns 150,00 para SP.

E você tem preferência por 15'4 ou 14' ?

Acho que o frete + a tela decidiria a compra, os dois são bons, mas tem essas diferenças, pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

eu cataria o HP 710br, design muito mais bonito, custa menos, garantia e fabrica é boa tb, o frete deve custar bem menos, nao tem q esperar muito pra receber e parece ser mais leve.

unica coisa eu colocaria + 1gb ram pra nao ter problema com memoria.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ice,

Eu coloquei o 720BR no comparativo para igualar as coisas em termos de SO, mas caso eu opte pelo HP a compra seria do 710BR de fato (vem com LINUX).

O 710BR já consegui, na Saraiva (pronta entrega) por R$ 1580,00 em 3x.

O Vostro não tem como sair sem Windows, certo?

Uma pergunta, que serve para ambos: em termos de RAM minha ideia seria retirar o pente de 512MB (é possível e fácil?) e utilizar em um desktop. Colocaria então 2 x 1GB no note, para rodar o VISTA em ambos os casos.

O que acham?

Obrigado pelas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o pente de memoria de desk é diferente do de NOTE, mas você acha barato no ML memoria de note, media dos 100 e pokinho cada 1gb.

pega kingston ou corsair a memoria, nem pensa em outra marca porque você pode comprometer todo desempenho ou ter amolação depois.

no HP parece q os 2 pentes ficam em baixo, bem fácil, no caso do vostro um fica em baixo outro debaixo do teclado, mais complicado mas tb nada do outro mundo.

O linux q vem no compaq acho q é o mandriva, se for ta show de bola, bem melhor q qq windows da vida.

se cadastra depois no www.vivaolinux.com.br q você mata suas duvidas e pega fácil os lances de linux.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...