Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC com R$2000,00! Me Ajudem por favor!


Posts recomendados

Olá! Sou novo aqui no fórum. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para que eu monte um bom computador. Tenho R$2000,00 para investir. Vou usá-lo para Jogos em resolução de 1280x1024 e para gráficos, usando programas como AutoCAD, Google Sketchup, Podium entre outros. Gostaria de saber também qual seria o melhor processador para o AutoCAD, Intel ou AMD? E para jogos?

Eu já possuo algumas peças as quais eu não queria trocá-las, elas são: Fonte Huntkey 450w,Gabinete, Monitor e outros periféricos.

Seria mais vantagem esperar lançar os novos processadores Intel 45nm? Quem sabe com bons preços! Gostaria também de receber dicas de lojas, ou até alguns bons vendedores no mercado livre!

Bem, aguardo ansioso pela ajuda de vocês. Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ta ate em outro topico meu q eu to usando pra tirar as duvidas ^^

veja o que melhor te agrada:

AMD-

Asus M2N-SLI Deluxe Placa Me -- R$280,72

AMD Athlon 64 X2 6000+ DualCore AM2 -- R$449.92

Radeon HD 3850 512mb -- R$799,00

2x 1gb kingston 800mhz -- R$150.90 por pente ( = R$300,00)

TOTAL: R$ 1799

Intel-

GA-P35-DS3 -- R$339.00

Intel Core 2 Duo E6750 2.66Ghz 775 -- 581,00

Radeon HD 3850 512mb -- R$799,00

2x 1gb kingston 800mhz -- R$150.90 por pente ( = R$300,00)

TOTAL: R$ 2119

crio que as escolhas q fiz acima são otimas ^^

boa sorte na compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São excelentes configurações. Pensei em algo parecido, mas gostaria de saber também qual seria o melhor processador para AutoCAD, intel ou amd. Os AMD's são bons para overclock? Esses preços foram tirados do ML?

Obrigado pelo Interesse!

não sei sobre a intel mas na AMD possui a "black edition" que é destinada aos famintos em overclok o AMD 64 x2 5000+ Black Edition é um exemplo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra over recomendo sem sombra de duvidas os Core 2 Duo.

KNC pesquisei no ML e nao achei a HD3850 de 512mb por menos de 799R$ eu achei por 699R$ mas era a de 256mb!

sim, tinha visto isso...

dependendo da resolução q ele for usar a 256mb já tá boa! agora por exemplo, aquelas resoluções gigantes tipo a 1680x1050, já é melhor pegar a de 512mb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo interesse. Eu havia montado um PC da seguinte configuração:

Intel E6550 2.33Ghz ....... R$439,99

Gigabyte P35-DS3 ....... R$339,90

Corsair X.M.S 2 2Gb = 2x1gb 4-4-4-12 ....... R$308,00

ATi Radeon HD3850 256bits 256mb ....... R$699,00

Custaria uns R$1786,89

Minha duvida é: Para jogar em uma resolução de 1280x1024 em um Monitor de LCD 17" e em uma TV LCD de 26" (a resolução deve ser 1366 x 768p) a HD3850 de 512mb teria uma vantagem mt significativa em relação a de 256mb?

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, mais uma duvida! Encontrei um vendedor com um pente de 2gb da G.Skill por um preço muito bom, comparando com o Kit de 2x1gb da Corsair! A duvida é a seguinte, como seria apenas 1 pente com 2gb eu nao poderia fazer Dual Channel, a perda de desempenho é considerável? ou esse Dual Channel é mais Teórico!? Obrigado! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Aí galera vou fazer uma viagem e talvez eu compre uma ATi HD3870 512mb GDDR4. Gostaria de saber se esse Fonte Huntkey 450w suporta essa placa??? Alguma dica de um Bom Fabricante de placas ATi?? Sapphire, Power Color etc..??? Aguardo.

Fernan fez uma bela escolha de fonte, pois essa é umas das poucas fontes que tem um rendimento real acima de 80% :D:D:D

Vai na boa!!!

Qto a fabricante de placas ATi a Sapphire tem mais prestigio do que a Power Color, pelo menos para mim!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí galera.. eu vi um review sobre o novo processador Intel E8400. Ele é superior ao E6850, consumo bem mais baixo e baixa temperatura, na Newegg ele ta custando 220 Dolares, Será q seria mais vantagem pegar ele do q pegar o E6550?? Alguem tem ideia de quanto um desses chegaria no Brasil??? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernan fez uma bela escolha de fonte, pois essa é umas das poucas fontes que tem um rendimento real acima de 80% :D:D:D

Nossa, então porque ela não é qualificada no programa 80PLUS??????

Acha ela aqui pra mim:

http://www.80plus.org/manu/psu/manu_psu.htm

Toda fonte com eficiência acima de 80% está aqui. Por favor, ache essa Huntkey!

esses 80% ou melhor 85% de eficiencia dessa huntkey sao puro markenting,ela nao possui pfc ativo para ter essa eficiencia toda.

Amigo Breno, nada impede que uma fonte com PFC Ativo tenha essa eficiência. É que neste caso da Huntkey, é puro marketing mesmo, pois uma fonte com 70% de eficiência mínima, não chega a 85% nem a pau!

Sugiro que dê uma lida nesse tópico sobre o PFC Ativo:

http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, então porque ela não é qualificada no programa 80PLUS??????

Acha ela aqui pra mim:

http://www.80plus.org/manu/psu/manu_psu.htm

Toda fonte com eficiência acima de 80% está aqui. Por favor, ache essa Huntkey!

Amigo Breno, nada impede que uma fonte com PFC Ativo tenha essa eficiência. É que neste caso da Huntkey, é puro marketing mesmo, pois uma fonte com 70% de eficiência mínima, não chega a 85% nem a pau!

Sugiro que dê uma lida nesse tópico sobre o PFC Ativo:

http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Abraços

É Danirava foi um equívoco da minha parte,pensei que fontes para ter eficiencia acima dos 80% teriam que possuir PFC ativo.

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera vendo os comentários sobre as fontes, lembrei de um problema. Eu uso uma placa-mãe pra Athlon XP atualmente, ASUS A7N8X-X, daí eu comprei essa Fonte Huntkey de 450w, so q quando eu ligava ela na placa as voltagens ficavam completamente alteradas, na linha de 12v chegava 13v e as outras completamente estranhas. Notifiquei o problema e realizei a troca. Mesma coisa. Sendo assim pensei "Não, não deve ser a Fonte, deve ser minha placa-mãe q esta louca." Até hj n tive a oportunidade de testá-la em outro computador. Assim pensei "Quando eu comprar meu futuro computador ela funcionará!!!" Mas estou com medo.. o que vocês axam???? Devo devolver e pegar outra??? Tava pensando em trocar ela por uma Corsair de 450w com PFC ativo e eficiencia de mais de 80%!! Aí galera por favor me ajudem, o prazo de garantia está acabando!! VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...