Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guiqueiroz

[Ajuda] Pc novo, placa de vídeo

Posts recomendados

Oi pessoal, meu primeiro post aqui no CdH..

Bom, meu pc tá muito antigo e resolvi trocar ele todo de vez.. aí começei a pensar nas configs e estou disposto a gastar no máximo 2300 reais...

Então até agora eu pensei..

intel core2duo e6550

2gb ddr2 ( pensando na marca e etc ainda )

placa mãe, hd, gabinete, fonte.. etc

mas o que mais me encuca é a placa de vídeo, dei uma boa olhada e fiquei em dúvida entre essas

7900 GTX, 7950GT e a 8800GT, eu sei que a 8800 é muito superior mas eu não gostaria de passar de +-2300 reais então levando em conta as peças que ainda faltam para completar meu pc, qual vocês acham que ficaria melhor?

Ah eu tenho um amigo indo para os EUA e ele me trás a placa de lá então considerando o preço da placa de vídeo nos EUA..

valeu pessoal =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ! :)

Hum.. entre essas três VGAs eu escolheria a HD 3850. (sim eu sei que ela está fora da lista..).

7900GTX e 7950GT são placas bem fortes, mas a HD é mais forte que elas e você deve achar na mesma casa de preço ou mais barata, ainda mais nos EUA, lá por 170 dólares você consegue a 3850, se fizer uma forcinha a mais consegue a 512 MB e talvez até uma IceQ da HIS, ótima placa, tava 220 dólares na newegg (eu acho que vale muito esse preço), se seu amigo for demorar mais um pouco o preço deve até cair.

512 MB nessas placas é uma mão na roda, ainda mais pra DX10.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava meio que querendo evitar ATI por causa dos drivers no linux

Compartilhar este post

Link para o post

Ah meu caro, depois que a AMD assumiu o comando isso mudou, os últimos drivers que saíram pra pinguim deixaram as HD mais rápidas que no windows, ganhos muito altos em relação a drivers antigos.

E mesmo com driver ruim ela vai ser melhor que as série 7, fora o potencial de desempenho a ser explorado com drivers novos.

Compartilhar este post

Link para o post

a 7950GT tá por 150 dolares, por quanto tá a HD 3850 512mb? não consegui achar ainda a de 512mb

Compartilhar este post

Link para o post

Uns 190 você ja acha.

A 256 está 160-170 nos modelos sem overclock

Preços da newegg.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo vocês acham que vai demorar para a 8800 GT cair de preço? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Só ano que vem ra ra ra (piada tosca de fim de ano..)

Fevereiro quem sabe, a demanda por elas é muito alta e a produção não tá dando conta de abastecer o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que vou esperar um pouco e comprar a 8800...

Agora evandro, sobre a placa mãe, era bom uma que o chipset suportasse pci-e 2.0, sabe dizer alguma para eu procurar? ( sem querer abusar, auehauhea )

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa disso não, o PCI-E 1 e 2 são intercompatíveis, e essas placas não precisam de toda a banda do 1.0, a do 2 sobra.

Falando em linux, e drivers pra placas-mãe novas, tem todos ?

Compartilhar este post

Link para o post

É relativo, algumas tem, outras não :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...