Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Mini-review) Kennex PD 2080


TBDAvenger

Posts recomendados

Opa, Kennex por R$1900 no extra.com :)

Fiquei na duvida agora. Qual o melhor custo x beneficio pra jogos e coisas pesadas:

Dell Vostro 1400 (T7100, 8400GS) ou Kennex (T2020, HD2300)?

O Vostro ta por R$3000, esse Kennex ta R$1900 (mais como eu n vou pegar hj, provavelmente eu vou pega o preço normal de R$2400 ou R$2300). Por essa diferença vale pega um Dell do q um Kennex? :P

PS: O vostro é no minimo 2x melhor q o Kennex ne? Vi q falaram q o Vostro deu mais de 10.000 no 3DMark 01 enquanto o Kennex deu perto de uns 6000. Mais meu uso seria pra jogos no minimo de 05, então se for basea num benchmark 01 acho q n da certo.

O processador do Kennex é T2080 e nao T2020 ... e o preço normal dele é de 2300 ... Pelo que eu sei o vostro 1400 com T7100 e 8400GS custa mais de 3000 nao ? mesmo se for 3000 ainda considero o custo/benefício do kennex melhor, afinal de contas sao (chutando baixo 700 reais de diferença), com esse preço de 1900 então nem se fale ... eu pegaria na hr se tivesse a grana :(... O Vostro logicamente é melhor mas também mais caro ... Se custasse um pouco mais barato seria um otimo custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a diferença dos vostro 1400 pro kennex, c você ver placa de video, as duas sao categoria 3, ta quase elas por elas, o processador, ai sim, se pegar com o t7100 vai ficar mais forte, mas nada q justifique gastar tanto a mais, e alem de tudo o kennex é bem mais bonito ehhehehehhenao instalei ainda nenhum jogo mais pesado, so o q eu to fazendo, ate q rodo legal, ele é meio pesado porque usa muita fisica.rodei tb uns 3dmarks da vida, detalhe, eu achava q tinha catalyst pra vista, mas la na ati manda procurar driver no fabricante e no fabricante nao tem nenhum catalista, ai instalei o de desk da x1300 mas nem rolou, instalou so o streamer pra baixar games.q catalyst vocês ai instalaram e onde pegaram ele ?seguem mais imagens. depois vou tirar uma fotos decentes do note.shot2vb1.th.jpg3dmark1ax1.th.jpg3dmark3mf6.th.jpg3dmark5px8.th.jpgcpuz1vj5.th.jpgcpuz2tm0.th.jpgprimeirotestpy8.th.jpgsegue o esquema pra configurar o som, achei muito legal issoshot1xd1.th.jpgshot11rr4.th.jpg, to gostando bastante do note, acho q valeu a pena ter pego ele, tava entre ele o e-max e o vostro 1500 com t5270 e nv8400 do ML por 2490.os cara na loja dao 10% de desconto mesmo nao pagando a vista, pra quem perdeu a promoção nem precisa esuentar muito :)[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o meu!!! uhuuu!!

Cheguei à tempo de viagem!!! por pouco eu perco a promoção!!!

Espero que dê td certo com a aprovação pra eu poder recebe-lo dentro de alguns dias...com frete grátis! hehehe

Tava em dúvida entre o kennex e o e-max, mas acabei simpatizando com o kennex! (a promoção na hora certa ajudou bastante! hahaha)

Espero não me arrepender!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, esse Kennex fez 1700 no 3DMark 05, meu desk faz 1500, então ele ja ta aprovado na lista de aprovado de performance. O preço dele ta otimo, mais o que me deixa com um pe atras é o som, porque apesar do driver ser 24bit (HD), a caixa de som parece ser meio estranha, bem escondida, alguem sabe a marca dela? outra coisa q me deixa com um pe atras no kennex é esse "?" no teclado q vem junto com o "W". Pra mim um teclado com uma coisa dessas n é teclado.

Sim, podem me chama de frescurento, mais se for pra compra um note (q n é estão comum fica trocando) eu quero um q eu goste dele ate com terra e lama em cima, assim eu me contento com o meu e n fico com vontade de fica trocando cada 2 anos :P

Alias, ate o teclado da Dell n vem com o "?" no lugar, so q é mais aceitavel, porque mudo so 1 botao pra baixo. A HP é a unica q continua com esse botao no lugar, n importa se o teclado é padrão internacional, da china, EUA ou seja da onde for, mais HP é bem fraca em performance (ao meu ver, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q a tendencia é o ? vir em alguns modelos abnt2 no w, pelo q ja vi é o kennex, o lynx v10 e os acer.

no começo estranha um pouco sim, mas ja to quase acostumando.

coruja acho q você devia catar o vostro, da a impreção que você tem mo vontade de ter um pelos posts q você pobta por ai, ai se o lancs é q ele custa caro, melhor economisar um pouco e catar o que você quer, porque o pior lance é comprar um lance sem estar 100% contente com ele porque o outro as vezes pode ser ate pior, mas você fica sonhando com ele achando como q seria se tivesse pego ele em vez do outro q catou, ta ligado?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae ice, mais um pra coleção, cara o 3dmark 2001 não passa de 6500 pts mesmo nem com esta gpu?

A pontuação do 2003 está muito boa, estranho "enrroscar" no 2001, não era para beirar os 10.000 pts?

Precisava fazer um jogo no estilo rock n' roll racing, só que 3D, claro, sonzeira, destruição, animal. Os elementos contidos neste game o tornava completo, para a época, tudo o que um moleque queria, hehehehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po pesssoal to super triste so vou poder comprar daki a uns 3 dias por causa da liberaçao do cartae perdi essa promoçao agora ta 2.299.00 sera que nao vai voltar pra 1.899.00 se nao compensa pegar aquele da microboard nas americanas por 1799.00 ele vem com uma placa de video Intel GMA X3100 queria a opiniao de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que consegui simular hj no site da dell brasil com 8400gs o menor processador e 1 gb de ram saiu por 3 ou 3 e pouco ... acima de 2800 pra mim ja deixa de ser um custo beneficio ...

deu 2863... isso com c2d 7100

você esqueceu de tirar a camera integrada la em baixo... e c você chora e tirar a camera externa pelo menos a 2800 bate fácil...

po pesssoal to super triste so vou poder comprar daki a uns 3 dias por causa da liberaçao do cartae perdi essa promoçao agora ta 2.299.00 sera que nao vai voltar pra 1.899.00 se nao compensa pegar aquele da microboard nas americanas por 1799.00 ele vem com uma placa de video Intel GMA X3100 queria a opiniao de vocês

vai de emax então cara, q apesar da xp negativa com ele... acho q compensa mais q o kennex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica de olho cara, espera o dia certo que promoções vem e vão.

E-max chegou a custar 1799 e o kennex como visto ontem 1899, só não ter pressa, ainda este mês surgirão novas oportunidades.

Nesta faixa de preço, pela configuração, só os 2 no momento mesmo.

O e-max em questão é este aqui, se não souber:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5409006&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais a placa de video do emax e melhor do que essa da microboard ?essa e minha duvida

posta o link do microboard aí...

a placa do emax é pouco inferior a do kennx, mas o kennex nao suporta dual channel... então ficam elas por elas...

alem do emax contar com um chipset melhorzin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem da microboard e a intel x3100

ATI Mobility Radeon X1300 do emax

eda kennex e a hd 2300

tem uns note da amazon com geforce 6100

qualde todos esses e melhor pela ordem ???

hd 2300>1300>>>>>>>>3100>>6100

a 3100 tem mais "poder de fogo" q a 6100, mas os drivers dela nao cooperam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responder sem quote, acabei de acordar, e ta complicado manter o olho aberto, quanto menos quotar direito hehehehehhe, mas respondendo varias coisas;

Opa, a x2300 q vem no kennex é categoria 3, compete com a nv8400, se bem q ela é um pouco mais lenta q ela, mas é mais raoida um pouco q a x1300 que é categoria 4 e bem mais rápido q a intel x3100 q é categoria 5.

O jogo da pra instalar armas no carro tb e tem arenas de dueolo, esse ai q to fazendo das SS.

o 3dmark2001 acho q nao ta disparando pontos porque a placa é otimisada pra directx 9c e o 2001 é acho q 7 ou 8, ou seja, grande parte do poder dela fica la guardado, mas quando no 3dmark5, ela se saiu melhor que minha x1600 do desk na parte do teste que tem os orcs brigando na caverna por causa acho q do efeito do skin(peles dele é chateado shader), mas no geral, logico q perde feio da x1600.

acho q quando instalar o catalyst direito vai melhorar o 2001.

Moçada q instalou o catalyst, ta aparecendo o ATI ai nos icones perto do relogio do sistema?

tipo aqui instalou o driver, to pegando agora o do link do avenger, mas o outro q tinha instalado antes, instala, mas nao aparece o ATI no task bar nem muda nada depois q reinicia.

a maquina ontem ficou ligada das 2 horas +- da tarde ate as 3:00 da manha direto, aqueceu o normal que aquece perto do touchpad. ele sempre fica +- nessa temperatura, nao é um lance q incomoda, mas como sei q vai ter gente q reclama, ele da pra notar que esta mais quente que o resto do note. minha teoria é o metal que cobre o note que absorve mais calor que o plastico, pois passando o dedo, na parte de plastico ta frio, logo que o dedo passa para sobre o aço escovado, ta quente na mesma regiao.

eu gostei, fico com a mao agora sobre o note antes eu deixava ela sobre o mouse, tava observando isso, tipo foi um lance inconciente, sei la se de ficar pondo a mao pra ver como q tava e ai acostumo ehhehehehe

hoje no segundo dia de kennex, posso falar que minha opnião ta a mesma, nota 10 o note, gostando muito dele, se você ta na duvida, depois de ver ele ligado pra ver se você nao se aborrece com a temperatura dele, pode comprar sem erro q vale a pena.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responder sem quote, acabei de acordar, e ta complicado manter o olho aberto, quanto menos quotar direito hehehehehhe, mas respondendo varias coisas;

Opa, a x2300 q vem no kennex é categoria 3, compete com a nv8400, se bem q ela é um pouco mais lenta q ela, mas é mais raoida um pouco q a x1300 que é categoria 4 e bem mais rápido q a intel x3100 q é categoria 5.

o 3dmark2001 acho q nao ta disparando pontos porque a placa é otimisada pra directx 9c e o 2001 é acho q 7 ou 8, ou seja, grande parte do poder dela fica la guardado, mas quando no 3dmark5, ela se saiu melhor que minha x1600 do desk na parte do teste que tem os orcs brigando na caverna por causa acho q do efeito do skin(peles dele é chateado shader), mas no geral, logico q perde feio da x1600.

acho q quando instalar o catalyst direito vai melhorar o 2001.

[]'s

cara esse esquema de categoria é coisa dos nego a notereviews e da notebookchecks, nao fica c baseadno direto nisso...

na verdade da pra separ entre igp, entrylevel, mid level, high end...

a x1300 é uma entry level de uma geraçao anterior (proximo da serie 7 da nv) e a hd 2300 é entry level mais recente, equivale a serie 8 da nv

sobre o 3dmark teria q disparar sim, pois a placa aceita até dx9c, ou seja ela tb faz 8.1 e 7 de forma otimizada (alias faz muito melhor doq faz dx9, quer fazer um teste pratico?, roda call of duty 2 em modo dx7 e em modo dx9 pra você ver a diferença na performance

mas enfim... instalem direito os drivers aí,atualizem o directx e teste de novo

ps:de uma vez por todas é metal q recobre (o que eu duvido muito) ou é plastico com aparencia de aço escovado?

bate o dedo aí, c fizer tec tec é plastico, c fizer tin tin é metal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2001 é directx 8.1, cara tem que chegar pelo menos nos 8-9000 pts, seria como dizer que uma placa roda need for speed pro street bem e o most wanted mal, o mais antigo ela rasga no meio. Tá sinistro.

directx 9c é arquitetura do xp, talvez pra fim de todos os testes seria legal colocar o sistema neste SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a cobertura é de metal no kennex.

o OS dos ss q mandei é vista home basic.

este esquema de classe funciona bem sim, porque antigamente ate q jogar como entry , midle e top level funcionava porque tinham poucos modelos, mas hoje em dia, cara so pra você ver m200, x1100, x1150, x1200, x1250, x1270, tudo isso so na classe 5

c for jogar so 4 classes, ficaria muito grande a margem interna das classes.

ae o cara quer uma midle lvl, x1600, x1650,x1700, x700, x2400, x2600, hd 2400 o cara fica louco.

tem q ter mesmo o lance de classes, como os kras destes notechek da vida testam muitos jogos, eles comearam a vividir por capacidade de jogar as placas, e acho q fica bem mais coerente porque da uma real noção pra quem ta escolhendo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...