Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break APC Back-UPS RS 1500VA


Neobius

Posts recomendados

Comprei recentemente este no-break:

http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1500

Pretendo ligar 2 computadores, um da assinatura e outro um pouco menos potente, com uma 8600GTS, sem muitos periféricos, apenas o básico.

O aparato ainda vai chegar, gostaria de opiniões sobre prós e contras, se preciso filtro de linha antes dele, etc...

Tenho um filtro da Enermax, 2 tomadas, com terra eletrônico, aquele de tocar o dedo e ver a polaridade da tomada. O que acham dele?

Muito obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho uma opinião muito crítica sobre esse tipo de no-break.

- Não os utilizaria como proteção, pois proteção mesmo só se tem efetiva com no-breaks on line e com geração de forma de onda senoidal pura. A maioria das pessoas que compra esse tipo de no-break pensa que ele vai gerar da mais pura energia, limpa e isenta de transientes e glitches o tempo todo para seu PC.Doce ilusão. Proteção contra transientes elétricos, e surtos de tensão se busca com uma boa régua de proteção/filtro de linha, como tenho.

- Não utilizaria no-break com a estatística que tenho de em cerca de 5 anos nenhuma falta de energia aqui em casa sequer derrubou meu PC.

- Não utilizaria um no-break desses dai que gera forma de onda retangular. Se ticvesse que ter algum, o teria com geração de forma de onda senoidal pura.

- Quanto a ligar 2 PCs, não vejo nada de mais pois esse no-break dai, que fornece uma potência de pouco mais de 800 Watts. Não o carregue mais do que isso, é só...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o único assunto que meio que não concordo em parte com o Faller, do resto o cara comanda! :D

Aceito o fato que a onda produzida enquanto em bateria desses nobreks mais baratos não é a ideal pra operar o PC, mas salva de uns mal bocados! Já me salvou de ter que redigitar uma msg grande que eu tava pra postar no forum, já me salvou de tá fazendo uma transação de compra num site e no momento que clico enviar o formulário a energia falta. Além do fato de evitar o PC desligar naquelas quedas de poucos segundos à poucos minutos e a energia voltar e não cair mais. Me poupou um tempo que o PC teria desligado.

Esse nobreak APC pelo menos fornece proteções contra surtos nas linhas recomendadas, têm um bom filtro de linha em modo comum e diferencial...

Eu só indico uma coisa. Se você tem bala na agulha pra comprar um bom nobreak, compre um com saida Senoidal e todas proteções possiveis. Esses tão aí na faixa dos 700-800 reais, os mais baratos na cada dos 500-600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, acho que nossa opinião não está divergente... Falei:

- Não utilizaria no-break com a estatística que tenho de em cerca de 5 anos nenhuma falta de energia aqui em casa sequer derrubou meu PC...

Dei sorte de ter uma rede estável (não do ponto de vista variação, mas sim do ponto de vista constância de suprimento. Com essa minha estatística não vou colocar no-break nunca...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem três dias seguidos com falta de energia, só ontem foram duas vezes. To voltando agora aqui no forum depois de mais de 3 horas sem luz, chegou tem uns 25min... Chega primavera/verão aqui Deus me livre! Falta luz demais! Passam 6 meses com raras e rapidas quedas, começa o verão, sai de baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...