Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de video e placa mãe


kadz

Posts recomendados

Opa, boa noite galera!

É o seguinte: tenho um PC com as seguintes configurações:

Athlon 64 3200+

Asus A8V

GeForce 5500 256Mb

1.5 Gb de RAM

Eu quero comprar uma placa de video nova, uma que consiga rodar Gears of War pelo menos mas essa MoBo nao tem entrada de PCI-E.

Qual placa de video e qual MoBo vocês recomendam entre R$ 800,00 e R$ 1000,00?

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso vai depender do tipo da sua memoria se for DDR normal tu vai ter que pegar uma asus A8N-SLi mas tem que ver que socket é esse teu processador e que fonte voce usa pois dependendo da placa de video se tua fonte for generica nao vai dar muito certo e a placa de video te recomendo uma 7600 GT que ta em faixa de 400R$ a 500R$ e com essa placa de video se voce nao tiver uma fonte boa nao vai dar muito certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

deixa eu ver aqui:

Minha memória é uma Samsung DDR mesmo e a outra é uma genérica.

O Processador é um Socket 939 e a fonte é uma ATX 450 e tb tenho uma XPC 400W.

Se for preciso, troco tb a fonte. E penso em, mais tarde, trocar de processador para um Dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vagnersilva,

valeu pelas dicas.

Andei pesquisando mais um pouco e decidi algumas coisas: Já postei em outro fórum e vou postar aqui tb, para vocês darem uma olhada e uma sugestão pra mim:

Olá pessoal!

Tenho o meu PC faz um pouco mais de 1 ano mas como ele foi montado e não acompanhei nada da montagem e de qual peça viria e tudo mais, ele já está totalmente defasado...

Atualmente tenho:

AMD Athlon 64 3200+

ASUS A8V Socket 939

GeForce 5500 256 Mb

1 Gb Ram SAMSUNG DDR

512 Mb GENERICO DDR

HD 250GB

HD 300 GB SATA

Fonte Channel Well Technology 450W (???)

Como deu pra ver, é um micro que paguei de certo modo caro e q só veio porcaria.

Desta vez, vou montar um que valha a pena e q eu consiga rodar as maiorias dos jogos (GoW, COD4....)

Descobri que, além da placa nova, preciso de uma fonte nova tb.

E além do mais, quero trocar de processador mas não agora, e colocar um Dual Core, de preferência da AMD.

O que vocês me recomendam? Eu estava pensando em:

Placa mãe: Uma que aceite placas de video PCI-E e tb o meu processador atual, tendo em vista que quero trocar para um Dual Core em pouco tempo.

Processador: Qual Dual Core da AMD vale a pena?

Placa de vídeo: Estou certo de que uma HD 2600 XT é uma boa pedida. Achei uma da ASUS, será que é boa?

Memória: Vou comprar pentes de memória mais rápidas e, a placa mãe aceitando, colocar Dual Channel.

HD:Não vou pegar. Esses estão de bom tamanho mas... qual a vida útil deles? Tem um q tem quase 5 anos já =/

Fonte: Esse é essencial trocar.... com uma configuração dessas, uma de 450W reais, dá? Ou vocês sugerem uma de 500W?

E uma última pergunta: onde q eu posso encontrar em conta em SP? Sta Ifigenia mesmo?

Me desculpem pelo post muito longo mas parece q quanto mais eu leio sobre esse assunto, menos eu sei T_T

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...