Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dwl-2100ap


tambellini

Posts recomendados

Olá pessoal.

Desejo montar uma rede sem fio em casa, mas tá difícil.

Vi o artigo "Como Montar uma Rede Sem Fio Usando um Roteador de Banda Larga", que por sinal não poderia ser melhor (Parabéns Gabriel e Cássio).

Não entendo muito de informática, mas procuro dar meus pulos e aventurar nessa ciência, o que gera algumas dúvidas que até tenho vergonha de perguntar. Por exemplo. No DWL-2100AP temos uma porta LAN, por acaso é o mesmo que porta WAN? Não há outras portas nesse equipamento.

Imagino a seguinte ligação para uma rede wireless.

Modem SPEEDY ligado ao DWL-2100AP através de cabo de rede típico, pois o modem só tem uma porta e o DWL-2100AP também. Pode-se dizer que o DWL-2100AP é um roteador?

Continuando. Este envia sinal para placa wireless DWL-G520 em desktop e celulares. Certo?

Caso esteja certo, temos o segundo problema. As configurações.

As explicações no artigo que citei acima são bem precisas, mas não consigo acessar a página do roteador (DWL-2100AP) e aí o negócio pára.

Sei que devem ser coisas muito infantis para quem domina a área, mas ao responderem sejam "infantis" também, pois não domino plenamente o assunto.

Abraços a todos e FELIZ 2008!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Primeiramente boa noite e tudo o que você perguntou são dúvidas frequentes, nada de "infantis". Também não sou um Expert, mas tento ajudar os amigos do fórum.

Bom......Porta LAN é DIFERENTE de Porta WAN, a porta WAN serve para receber o sinal da internet (cenectar o modem), a porta LAN serve para comunicação dos computadores da rede (conexão dos computadores).

O aparelho que você tem é um ACESS POINT e não um ROTEADOR, para fazer o que você deseja, você precisaria comprar um ROTEADOR WIRELESS que vem com a porta WAN e as portas LAN e um sistema de rede sem fio. Então você procederia da seguinte maneira:

Conectaria o modem do SPEEDY na Porta WAN do ROTEADOR (atraves de cabo tipo par trançado) e configuraria a conexão de rede sem fio para se conectar com o seu computador ou notebook que possui uma placa de rede sem fio.

Tentei explicar de forma simplificada, espero ter esclarecido alguma coisa e ajudado,

FELIZ ANO NOVO!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...