Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flaviocaruzo

Este C2D E7650 está com clock certo?

Posts recomendados

Caros,

Acabei de montar essa máquina que está na assinatura e, talvez por ignorância(hehe), estou achando que os multiplicadores e o clock estão errados. Entrando no setup da placa mãe o CPU CLOCK RATIO está em 8X e o CPU HOST FREQUENCY está em 100. Do jeito que está me parece que o front side bus está em 800Mhz, estou certo? Só que meu processador tem fsb de 1333! Como eu faço pra deixar no padrão dele? Isso é dinânico da placa mãe? Ele 'acelera' de acordo com a necessidade?

Espero ajuda,

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar???!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara baixa o CPUZ e roda ele pra obter as informações exatas sobre o teu processador e como ele está operando...

se por acaso ele está com um clock abaixo do normal ou é porque a Bios tá setada errada, ou ele está sofrendo de aquecimento...pois acredito eu que um sistema dinâmico de redução e aumento de clock dependendo da utilização do processador seja um sistema exclusivo dos processadores AMD...

PS: arruma o título do tópico, o modelo correto seria E6750...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, errei no título... A temp dele está legal.. fica em torno dos 46° no calor que está fazendo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Flavio ,

Isso é normal acontecer ... os core 2 duo quando estão ociosos diminuem o clock para economizar energia ... quando o pc executa uma tarefa mais exigente aí o clock volta ao normal ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é quanto ao FSB, estou com medo de não estar configurado em 1333. Essa configuração é automática?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Minha dúvida é quanto ao FSB, estou com medo de não estar configurado em 1333. Essa configuração é automática?

Isso ...quando você executar algum programa mais exigente , volta tudo ao normal ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...