Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ULISSESGASP

duvida final cpu cooler

Posts recomendados

Bom pessoal o quarto onde esta localizado o pc é bem quente ou melhor toda casa é bem quente com o gabinete aberto a cpu fica em 45ºC em dias quentes como neste final de ano. O fan da cpu fica por volta dos 5800 rpm ( parece que tem um helicóptero no quarto)!!!

Enrolei demais para comprar um cooler novo então vai ser agora eu tava de olho nesta compra:

Cooler Evercool CK803-925ELA Base Cobre

Pasta termica ak 450

um fan de 92 mm

tudo mais o frete chega nos 70 reais.

site: http://www.evercool.com.tw/products/ck803.htm

se eu pegar o buffalo da evercool + a pasta ak 450 vai dar uns 73 reais.

Cooler Evercool HPFA-10025 AMD Buffalo

site:http://www.evercool.com.tw/products/hpf.htm

ai bateu a duvida os dois cooler parecem ter bom custo beneficio, mas preciso da dica de vocês qual deles pegar?

Obs: não vou fazer over. Minha intenção principal é diminuir a temperatura e o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o seu problema é o nível de ruído, pois a temperatura para os

dias quentes de verão está dentro de padrões aceitáveis. Eu pegaria o

AMD Buffalo da Evercool, ele parece eficiente pelos reviews que lí e o

nível de ruído é baixo pois a ventoinha trabalha a 1800 rpm, parece que

é a escolha óbvia entre os dois que postou.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está ainda razoável sua temperatura, o que nao posso dizer do meu pois em dias muito quentes (32º em média ambiente)e com gabiente aberto fica em torno de 64º o processador e GPU em 62º +/- em IDLE. A casa aqui é meio quente tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

É esta temperatura é só de mexer na net se eu jogar ou executar um programa que precise de processamento ai vai para 63 com o gabinete fechado cpu fan fica estável a 6000 rpm com o gabinete aberto ele fica em 5800 rpm marcando 58 ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

já experimentou trocar a fonte? outra coisa importante é o esquema da circulação de ar dentro do seu gabinete.

cara, 6000 rpm, isso é um recorde :D prende bem o teu pc no móvel aí pra ele não sair voando.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cara, 6000 rpm, isso é um recorde :D prende bem o teu pc no móvel aí pra ele não sair voando.

Zuera hein ... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A circulação de ar dentro do gabinete me parece boa pois o hd e a placa mãe não passam de 43ºC com um fan de 80mm na frente e outro de 90mm atrás.

O cpu cooler do meu amd é de 70 mm, o bichinho tem que girar rápido pra gerar um fluxo de ar razoável!

a fonte é nova tem um fan de 120mm em baixo.

To pensando e pegar mais um fan de 90mm e prender ele na na baia do hd pra ajudar na circulação de ar dentro do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noticias não vou precisar comprar um cooler novo.

Tentando resolver um problema em outro pc também sobre aquecimento, acabei ganhando um cooler novinho na caixa e olha a coincidência é um Cooler Evercool CK803-925ELA Base Cobre.

Um amigo comprou ele pra montar uma maquina amd mas depois mudou de ideia e pegou um cd2 ai ficou sobrando um cooler que eu não recusei pois é melhor que meu box.

valeu as dicas pessoal o buffalo vai ter que ficar pra próxima quase que eu finalizo a compra questão de um dia eu teria pego o buffalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...