Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte liga masi PC não!


Blasterrj

Posts recomendados

Meu computador estava reiniciando sozinho, ele nunca havia apresentado esse problema, desliguei ele por achar que era super aquecimento, depois de 20mim o abri para ver como estava a limpeza interna dele,vi que tinha muita poeira, limpei tudo, removi a fonte de alimentação os fan's (3) limpei dentro da fonte de alimentação, depois fechei tudo e o liguei, mas parou de funcionar, o monitor ligava mas logo depois desligava, todos os leds do gabinete (Power, HD, e o led da unidade de disquete) não desligavam e eu reparei que o fan da fonte não girava mais, Depois de testar tudo tirei a fonte e a coloquei em outro máquina, essa outra máquina apresentou o mesmo problema, o que pode ter acontecido com a fonte? Será que alguma algum componente interno dela queimou com o super aquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu reparei que o fan da fonte não girava mais

É difícil levantar qualquer hipótese com tão pouca informação, seria no mínimo importante ter conhecimento do teu CPU e da Fonte em questão, e ainda, do teu nível de familiaridade com reparos, mas aparentemente ao limpar a tua fonte tu deves ter desconectado o FAN e esquecido de religa-lo, ou então, a tua fonte queimou, da uma olhada no fusível interno da fonte.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o fan não está desconectado, essa foi a primeira coisa que verifiquei, A fonte é uma Thermaltake Thoughpower W0104RU de 650 Watts, Meu PC é um Pentium 4 HT de 3.6 Ghz, 1GB de Ram DDR2, Placa de vídeo GeForce 7600GT de 256MB e HD Seagate Barracuda de 250GB, na hora da limpeza só passei o pincel de leve pra retirar a poeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...