Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8N-E estragando memória??


ugopassos

Posts recomendados

Bem galera ja tenho minha config atual a +- um ano de um dias pra cá uma das minhas memorias Kingston (512mb) pifou... dae comprei uma de 1G (da mesma linha) e coloquei junto (mas não no slot pra fazer dual chanel) e no dia seguinte tambem pifou essa memória nova.

o que pode estar pifando a memória?!?!

as memórias são 2.6V no SANDRA tava dizendo "Memory DC Line 2.5V" tentei mudar na bios essa tensão mas num achei onde fazer.

po to preocupado com isso porque antes fiquei quase um ano sem problemas agora queimei duas memórias (uma com menos de um dia)!

SOCORRO GALERA!!!

A propósito minha fonte de uma termaltake 430W!!

aguardo o help de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eduardo,

cara.. fiz os seguintes testes!

A primeira vez q a memoria queimou (uma das minhas primeiras memorias de 512 q ja tinha a quase um ano) eu tava sentindo PC meio lerdo dae não me liguei nisso, quando fui instalar meu Drive de DVD novo (sata) começou a lambança o PC apitou e não ligou... depois tirei uma delas ( e ligou ) fiz o basico teste de troca de slots e etc mas nada funcionou a memo num funciou de forma alguma (uma ficou boa e a outra não)

A memoria nova q eu comprei é da mesma serie da kingston e eu instalei no mesmo slot da anterior que queimou (ou q rolou um defeito sobrenatural)

observações:

>> Os defeitos só se manifestam quando eu ligo o PC nunca durante (no máximo uma perda de desempenho) coisa que não aconteceu dessa vez.

>> Quando instalei meu Drive de DVD ele é SATA mas tive q usar um adaptador sata de energia mas é só ligar uma das pontas né?! porque acho q uma das pontas é macho e a outra é fêmea né? (ops! tomara) hehe

>> As minhas memórias eram as mesmas desde que comprei o PC nunca tive que mexer na bios.

Minha principal preocupação é eu trocar essa memória q eu comprei ontem e instalar ela e queimar outra!

dae ferrou num vou poder ficar nesse jogo muito tempo com a loja q me vendeu!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma matéria do Gabriel Torres com um assunto parecido... não sei se pode ser meu caso.

RAM queimada

Caro guru,

Eu tenho uma máquina que, de uns tempos para cá, passou a queimar memória RAM. O 'bronzeamento' de chip se iniciou depois que mudei para outro imóvel e sempre quando rodava um jogo. Será que estou com um problema de aterramento? Penso que pode ser algo relacionado à fonte ou à placa-mãe. Já pensei em usar um multímetro para achar o ponto em que a tensão ou a corrente se alteram, mas não soube como fazê-lo. Socorro! O que eu faço? Como detectar a causa do problema sem gastar mais? Reverências,

Miatã Guedes

Prezado leitor,

Problemas elétricos podem causar a queima da memória RAM. Não é muito comum que a placa-mãe, de repente, passe a queimar os módulos de memória RAM. Quando ela possui este comportamento, a queima é quase sempre imediata. Acho também que você pode estar com um problema de aquecimento em seu gabinete. Sugiro que você faça três coisas (baratas): a) Procure checar, com a ajuda de um multímetro, se a tomada em que você liga o micro está OK. O terra é bom, mas não é fácil nem 'essencial' para o funcionamento correto da máquina. B) Troque sua fonte de alimentação por uma nova, pois não custa muito e este item deteriora com o tempo. Aproveite para fazer uma limpeza interna em seu micro. c) Coloque uma ventoinha extra na frente de seu gabinete puxando ar frio para dentro. Espero que as dicas ajudem! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Poste somente 1 Tópico para cada dúvida. Uni os dois tópicos sobre a mesma dúvida que você postou. Caso tenha dúvida de onde postar, o faça na área que julgue mais correta, caso esteja enganado algum moderador vai orientá-lo.

O local mais correto é relacionado a causa do problema, como sua dúvida é se a placa mãe está causando problemas, acredito que seja esta a area mais correta.

Peço que não mais poste 2 vezes a mesma coisa.

Abraço e Feliz 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, novidades...

Troquei a memoria de 1GB nova q tinha pifado, coloquei a nova e NADA deu apito como se nem tivesse memória! (ok ok pode ter sido azar meu em pegar uma memória ruim)

Dae fui ligar a memória antiga (uma das de 512 antigas q tava funcionando) e tb num funcionou!

dae passei o uma borracha nela e retirei a ***** do drive de DVD sata que eu tinha posto quando começou a lambança! e PRONTO!!! funciou (a de 512) a de 1Gb não funciou nem a porrada!

vou trocar amanhã novamente!

tem algum software q possa dar uma verificada geral no meu PC ... fonte placa, placa mãe, e tentar ver se tem algo errado com meu PC?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...