Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xclonx

"Reiniciando" e dando bips...

Posts recomendados

Olá povo,

meu problema começou com alguns jogos: NFS Underground, Dungeon Siege e tal...joguinhos mais ou menos, não muito pesados. Lá estava eu jogando num estagio já avançado do jogo e o infeliz do micro mostrava muito rapidamente(nao dava nem pra ler) a famigerada tela azul, "reiniciava" (nao sei bem c ele fazia isso realmente) e começava a dar bips curtos e intermináveis (cheguei a contar 20 bips, depois sem paciencia =P) retirei a memoria e liguei pra ver se os bips eram iguais: nada, o da memoria é um bip longo e o resto curto.

To achando q é temperatura afinal esses dias estava quente pra caramba e eu tava usando o linux, programando suss e ouvindo uma musica apenas..e pronto...desligou...

Tem alguma ideia do que pode ser?

Seguem as configurações do caroço:

Sempron 2300+

ECS 741GX-M >> tudo onboard exceto o video atualmente xD

256MB DDR 2700 - 333

VGA GeForce 6200A 256MB

Ahh sim... sobre a temperatura, o maximo que já vi chegar antes de desligar foi 59 ºC com o HMonitor!

valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa for a temperatura em full load, ela esta boa sim.

Passa o "memtest86" e veja se num da erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o memtest86 4 vezes....

sem querer jogar pro lado da temperatura masss....

quando eu estava jogando e o erro aconteceu novamente eu reiniciei e coloquei ele pra rodar, ou seja, a temperatura tava alta, e o teste nao passou dos 3%.

Já quando o tempo estava mais agradavel, o teste chegou aos 21%, parou no teste #5 ....

isso tem realmente algo a ver com a temperatura da memoria???

ou posso simplesmente trocá-la e pronto?

valeu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa pergunta.

O memtest é um programa que testa a estabilidade da memória. Quando não passa algum teste ele registra o erro, ele aparece na tela pra ver. Só quando a memória tá muito ferrada que ele pode travar ou reiniciar.

Como no caso do pc com alta temperatura, é comum o sistema reiniciar ou travar.

Então o que tá acontecendo é que o teste para por causa da temperatura. Abra a tampa do gabinete e veja se melhora. Depois rode um programa, no windows, chamado de "everest" e veja como estão as temperaturas do seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

então...

fiz lá o teste com a tampa aberta....foi até o fim numa boa!!!

q raiva!!

haahaha

fiz o teste tambem num dia frio...(cerca de 15 ºC) com o gabinete fechado....

o teste foi até o fim sem erros tambem....

posso concluir q é a temperatura então certo????

ou estou eskecendo de algo???

ah sim...e sendo a temperatura.....aqui no gabinete só tem espaço pra um cooler de 80x80mm na traseira.......

será q se eu colocar um dissipador na memória eu resolvo isso???

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Se com o gabinete aberto, você roda o memtest, usa o pc numa boa, era por causa da temperatura.

No caso de temperatura alta, nem sempre só adicionando um cooler resolve. As vezes é simplesmente por causa que o cooler da CPU não está adequado, que pode ser a ventoinha fraco, muita poeira; como tambem pasta térmica colocado de maneira errada e etc.

Dê uma lidinha nesse link abaixo pra ter um conhecimento sobre o assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-super-aquecimento/350814

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...