Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador segurando?


Harrykdash

Posts recomendados

ae galera, hoje eu fiz uns testes aqui com minha 8600GT e tenho quase certeza que o processador ki ta segurando ela, vou manda os resultados com e sem oc:

config completa do pc:

intel pentium 4 3.2ghz HT

1GB ram Kingston 667

Seagate 80GB (dividido em 2 partiçoes)

XFX 8600GT 540/1.4

fonte 450W (generica)

placa-mãe ASUS P5LD2-SE

2 fan (lateral-traseira)

windows vista ultimate 32bits (instalado em ntfs)

monitor samsung syncmaster 17*

TESTE:

resoluçao: 1024x768

AA: 0

texture filtering: optimal

TESTS:

games

1-25.5 fps

2-17.7 fps

3-35.1 fps

CPU

1-3.7 fps

2-4.4 fps

resultados:6273 (3Dmarks)

6098 (CPU)

com OC 650/1.7:

resoluçao: 1024x768

AA: 0

texture filtering: optimal

TESTS:

games

1-25.6 fps

2-17.5 fps

3-40.2 fps

CPU

1-3.7 fps

2-4.5 fps

resultados:6554 (3Dmarks)

6081 (CPU)

temperatura max 66° (ambos os testes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, falo por experiencia propria. Antes de mudar meu pc, a 1 mes atrás, tinha uma configuração bem parecida com a sua, só mudando a mobo, que era uma d102g e memória que era um pente de 1gb só que 800mhz. Tive vários problemas para jogar crysis, era totalmente jogavel, porém em certas horas apareciam varios lags sem explicação. Teve um jogo também, gears of wars, mesmo estando tudo no minimo, e em 800*600, era horrivel de se jogar pois os lags eram tremendos. Coisa que eu achava muito estranho pra uma maquina de tal "porte" e uma placa de video consideravelmente boa também. Refiz minha maquina, peguei a maquina da assinatura, e antes de utilizar a placa de video nova(comprei alguns dias depois), tentei então no pc novo rodar a 8600 e com 1 pente de 1gb de memoria, e nos mesmos jogos, mesmas configurações, não tive problema nenhum. Crysis rodou com a maioria dos filtros no maximo e gears of wars rodou com tudo no maximo com pouquissimos e aceitaveis lags. Então cheguei a conclusão de que o processador tava segurando minha maquina sim. Não tenho resultados mais precisos pra te dar pois não me lembrei em fazer algum tipo de bench com a maquina antiga, mais com certeza absoluta meu problema foi resolvido sim.

boa sorte e qq coisa só falar.

Só dois comentários amigo, Se tiver condições, seria bom você pegar uma boa fonte, de potencia real para seu micro. No meu antigo queimei 2 fontes de bobeira por usar fontes genericas nele.

Se puder também, tente os memos testes usando um windows xp , deve dar alguma diferença também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resoluçao: 1024x768

AA: 0

texture filtering: optimal

TESTS:

games (OC vga 650/1.7)

1-25.5 fps (25.6 fps)

2-17.7 fps (17.5 fps)

3-35.1 fps (40.2 fps)

CPU

1-3.7 fps (3.7 fps)

2-4.4 fps (4.5 fps)

resultados:6273 (6554) 3d

6098 (6081) cpu

processador OC 5%:

games

1-26.4 fps (27.1 fps)

2-18.5 fps (18.6 fps)

3-35.5 fps (41.0 fps)

CPU

1-3.9 fps (3.9 fps)

2-4.7 fps (4.7fps)

resultados:6476 (6869) 3d

6429 (6382) cpu

bom,com um OC de 5% no processador os resultados aumentaram, intao acho ki nao ah duvidas que é o processador, mas se alguem por favor pudesse dize o q posso fazer pra aumenta essa performance ainda mais sem precisar troka o processador no exato momento obrigado!

PS: a MB aceita até 30% de OC e memos de até 800mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom fabio, como postei sem le o q você escreveu vou responde seu post:

intao cara, como eu citei acima tenho certeza ki é o processador mesmo, olha os novos testes e da pra te uma noção, a fonte eu vou pega mes ki vem eu acho, mas até agora essa nao demonstro nenhum sinal de "fraqueza" vou pega uma seventeam, huntkey ou thermaltake de uns 450W reais e ta bom =)

e em relaçao ao oc no processador, pra eu faze mais tenho ki pega mais memos pois acho q se força muito minha memo de 1gb 667 vai pa ksa do ....

e em relaçao ao xp intao cara, to fzendo testes no vista porque vou por mais um HD de 160, ai vou fica com 2 sistemas operacionais, xp (teste)-vista(uso frequente)

e valeu pelas dicas cara, abração

PS: bela makina a sua ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com Oc, seu desempenho melhorou um pouco. Se não tiver como trocar de processador, a melhor coisa é fazer um overzinho mesmo, só aconselho a você, não ficar fazendo over, por menor que seja, digo isso pela sua fonte. Como disse que em torno de 1 mes +- deve pegar uma fonte melhor, acho que deve esperar um pouco até la pra fazer o over. Quanto ao sinal de "fraqueza", geralmente é assim mesmo. Fica tudo uma maravilha e do nada, pimba, ela morre. Comigo eu liguei o pc e alguns segundos depois ele parou, suspeitei de cara da fonte. Peguei uma outra de 450 também que tinha guardada e coloquei pra teste, foi só iniciar o windows e abrir crysis que ela morreu também...rs No mais, sua maquina não é ruim não, acho que ela com um overzinho de usn 15/20% e mais 1 pente de memoria fazendo dual vai ficar redondinha. Se você usa o vista porque acha ele bonito apenas, tenta ficar pelo menos um tempinho com o xp que não vai se arrepender. Além de pedir para jogos pelo menos 1gb de memória livres, acho ele muito papagaiado. Creio que o xp pra sua maquina como s.o principal ficaria uma beleza.

Obrigado pelo elogio e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao fabioeu fiz o over pa te uma ideia do q ta segurando ela mesmo, vou tira assim q reinicia a makina, vou pega a fonte e a memo junto, e si sobra um dinhero ja levo o Hd de brinde :P ai faço meus over aqui e vamo ve os results finais ^^

e em relaçao ao vista, a nao é porque é bunito nao, é ki to testando mesmo, 1° vez q uso vista, coloquei assim q montei o pc e fiquei com preguiça de formata hauahau, vou faze isso ai q tu cito acima, mas o xp vou usa pra joga mesmo e testes, e o vista pa msn, orkut e coisas do dia a dia!

e de nda pelo elogio ^^

ajudo sim cara, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...