Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

super-aquecimento


ThiagoPC

Posts recomendados

Olá a todos,

Sou novo aqui no fórum, e estou com alguns problemas aqui no meu computador. Eu to achando que ele está esquentando muito, ele está até com a tampa lateral aberta, então baixei o Everest e o resultado foi o seguinte:

Temperaturas:

Placa mãe 47 °C (117 °F)

Processador 54 °C (129 °F)

GPU 60 °C (140 °F)

SAMSUNG SP2504C 45 °C (113 °F)

Coolers:

Processador 4383 RPM

Chassis 2 3392 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.23 V

+3.3 V 3.23 V

+5 V 4.99 V

+12 V 11.99 V

No modo de espera +5 V 4.92 V

A configuração do computador é a seguinte:

- Processador DualCore Pentium D 945

- Placa mãe ASUS P5B Deluxe

- Placa de vídeo GeForce 7900GS

- 2Gb RAM Kingston 667

Espero que possam me ajudar. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As suas temperaturas estão normais, não precisa se preocupar.

Peraí, processador a 54° com o cooler a 4383RPM? Para mim isto não é normal. Só para você ter uma ideia, aqui núcleo mais quente está a 47° com o cooler a 755RPM e o clima daqui é bem esquentadinho.

O cooler com maior rotação nos chassis está a 2.000RPM e a placa mãe está a 40º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos que responderam.

Essa são as temperaturas quando eu não estava jogando, toda vez que vou jogar neverwinter nights 2 o pc começa a fazer um apito, que só resolve quando eu fecho o jogo... peguei agora a temperatura do pc durante esses apitos, é a seguinte:

Temperaturas:

Placa mãe 49 °C (120 °F)

Processador 65 °C (149 °F)

GPU 70 °C (158 °F)

SAMSUNG SP2504C 44 °C (111 °F)

Coolers:

Processador 4383 RPM

Chassis 2 3375 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.24 V

+3.3 V 3.23 V

+5 V 4.99 V

+12 V 11.99 V

No modo de espera +5 V 4.90 V

Eu to achando que o problema pode ser minha fonte, que é uma Dr. Hank, que acredito não ser boa. A temperatura aqui onde eu moro está bem elevada, acho que também pode estar interferindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é cara, ou é a sua fonte ou está na hora de dar uma limpada no gabinete e reaplicar pasta térmica. Esse apito da sua placa mãe é porque o processador está chegando no Tjunction... Como é o sistema de circulação de ar do seu gabinete?

Com o cooler a 4383RPM é bom tomar cuidado pro seu gabinete não sair voando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o cooler a 4383RPM é bom tomar cuidado pro seu gabinete não sair voando!

Boa !! ... :lol:

Esse apito da sua placa mãe é porque o processador está chegando no Tjunction... Como é o sistema de circulação de ar do seu gabinete?

Tjunction ... o que é isso ?

Sobre a resposta do tópico bem Tiago te recomendo 2 coisas a serem feitas :

1ª Em caráter urgente : Troca da fonte de alimentação ... agradeça que ainda nao queimou nada no seu pc ... troque o quanto antes ( marcas conhecidas : zalman / seventeam / corsair ...etc)

2ª Menos urgente porém também importante : aplicação de pasta térmica . Aplique pasta térmica Artic Silver5 no processador , se aplicar da maneira correta vai perder alguns graus de temp aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...