Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Embuste dos Estabilizadores começa a vir à Tona


vmvp666as

Posts recomendados

O embuste que representam os estabilizadores, já amplamente discutido e exposto neste fórum, com especial agradecimento ao membro FALLER :chicote:, já começa a ganhar espaço nas grandes revistas do gênero.

Ainda que superficial, a revista pcworld do brasil publicou no seu site

um artigo sobre os filtros e estabilizadores que vale a pena ser lido :aplausos:

http://pcworld.uol.com.br/reportagens/2007/12/28/idgnoticia.2007-12-28.8074293084/

Forte Abraço a Todo o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte que eles comentam do filtro de linha até que passa, falaram dos varistores, tensão de clamping, proteção das linhas terra, neutro e fase e filtragem de ruidos. Mas na parte sobre estabilizadores foram lamentáveis! Botaram a SMS pra falar... Aí quer o que? Os caras querem vender estabilizador! Tinham que ter colocado um engenheiro elétrico sério, competente pra opiniar! Eu tenho uma publicação da PCs Redes de 2000 que o autor de uma matéria já falava da não necessidade de estabilizadores de tensão pra fontes chaveadas!

Óntem presenciei algo que me deu mais repudio de estabiizadores e até dos nobreaks, apesar desse ter um função até que útil, que seria dar tempo pra salvar ou terminar o que se está fazendo. Como postar essa msg no forum. Um dia desse tava escrevendo uma msg e no meio faltou energia, e deu tempo de postar, mas vamos ao relato:

Eu tava instalando uma impressora na casa de uma pessoa e a energia faltou. O nobreak segurou até a energia voltar, mas voltou e ficou muito instável, caia e voltava constantemente, nao a ponto de faltar luz, mas so de variar a tensão. Até que chegou um ponto que a bateria do nobreak nao tinha mais carga pra segurar as variações. Antes eu tinha perguntando a dona da casa o que q tava usando naquele instante, ela disse q o choveiro tava ligado, tavam passando roupa e uma maquina de solda de ferragens tava sendo utilizada no quintal... ai tava o problema!

Como eu tinha q instalar essa impressora e o nobreak ficava comutando à todo instante pra bateria e essa nao tinha mais carga, liguei tudo direto! Pronto, mesmo com as variações terminei o serviço! Na de queimar, nada de aquecer, nada do monitor piscar... a luz do ambiente ate enfraquecia, mas o PC firme e forte! A TV da casa tb tava ligada sem problema, ja que opera entre 100-240V! Dai pergunto: Pra que diabos um estabilizador que nesse caso desse nobreak só regula 12% pra cima e pra baixo e a fonte regula 30% de variação?? A SMS e outros fabricantes não vão dar o braço a torcer tão fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as fontes com PFC ativo parecem que funcionam até com tolerância maior que a TV.

Falando em falta de energia, hoje faltou de novo aqui, chegou agora pouco. Tem três dias direto que ta faltando energia, óntem foram duas vezes! Ficamos agora das 19 até 22:50 sem luz! Tinha desligado o PC com 80% de carga na bateria e soquei o nobreak numa TV de 14 polegadas, ficamos uns 40min com a TV ligada... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...