Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 4gb PC indica 3gb - Por que?


d.winchester

Posts recomendados

hi Winchester, acredito que o seu Windows seja Vista certo, se esse for o caso o que acontece 'e que o Vista aloca/disponibiliza parte dessa memoria para diversos componentes no seu computador como placas de video, TV, Wireless, South-Bridge e outros, assim ela nao aparece no vista mas se voce for na Bios ela reconhece os 4 GB.

Eu tentei rodar o Vista com 2GB ele mostrava os 2GB integralmente mas o desempenho nao estava satisfatorio principalmente quando eu usava o Aero, coloquei 4GB ai quando eu instalava apenas uma placa de video ele mostrava 3.14GB e quando finalmente apos muitos meses de espera estou rodando Crossfire no Vista, com a segunda placa ele mostra apenas 2.67GB mas apresenta um desempenho extremamente satisfatoria absolutamente um aviao.

Com algumas alteracoes na Bios (dependendo do tipo de mobo) voce pode fazer com que o vista apresente maior quantidade de memoria disponivel, mas se a maquina esta redonda eu desaconselho voce alterar a Bios.

Espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Meu problema é o seguinte, comprei a pouco tempo um computador novo com memória de 4 gb(4 pentes ddr2 kingston) porém o windows indica apenas 3 gb (3.067 para ser mais preciso). Qual pode ser o problema? Alguma questão de configuração talvez?

Agradeço a atenção.

Os sistemas operacionais de 32 bits somente reconhecem 4 gb total de memoria, isto é memoria ram + memoria da placa de som + placa de video.

Para que seja reconhecido 4 gb ou mais é necessario o uso de um S.O 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...