Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edição - AMD ou INTEL?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou para fazer um upgrade em meu micro, porém ainda não me decidi que tipo de processador vou querer, em termos de desempenho de renderização, efeitos etc.

Estou vendo o INTEL CORE 2 DUO, porém, em um teste no Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264, comparando com o AMD ATHLON 64 FX 4600, em vídeo 3D o AMD ficou na frente.

Quem já possui uma máquina para vídeo, favor me informar qual desses é o melhor.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Bem, se for uma edição caseira para seus vídeos, da qual você vai usar a edição de vez em quando eu te indico um Intel Pentium 3.0.

Se for uma constante edição profissional, da qual você vai precisar de muito desempenho, eu te indico um Intel Dual Core.

Não lhe indico o Amd para edição pelo fato de que o alto requisito de desempenho do processador por parte do programa faz o AMD esquentar muito e você precisaria estar instalando mais alguns Cooler's em sua máquina.

Como você mencionou, o desempenho pode variar, mais existem essas constantes!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mibnet,

Sem querer ser irônico, mas já sendo, pelo seu conselho de pegar um pentium 3 no lugar de um AMD 64bits, percebe-se sua total interabilidade no quesito capacidade de processamento.

Que tanto os intel quanto os AMD deixaram de esquentar tanto quanto suas gerações anteriores é fato, quanto a isso não precisa se preocupar.

Tanto os Intel quanto os AMD tem vantagens e desvantagens, no caso dos Intel, apesar de ligeiramente ganharem em desempenho dos AMD atualmente, as placas mãe que os suportam são mais caras. Os AMD são mais populares, e já existe os duplo núcleo com tecnologia HT (os famosos x2) qua vão até o 6600 MHz se eu não me engano. Isso se você optar pelo soquete AM2 e não quiser esperar mais um ou dois meses pelos AM2+ que terão sua performance aumentada, por fatores que não tem a ver com o contexto do tópico.

Conclusão, se não tem problema com grana vai de Intel, se o $$ é fator relevante, vai de AMD, ambos são muito bons.

Ender

P.S: Esquece Pentium... qualquer um deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Depois dessas dicas a configuração ficou assim:

Placa ASUS P5LD2-X/1333

Processador INTEL CORE2DUO E6750

2Gb RAM

Vídeo XFX GEFORCE 8600 GT 512Mb.

Como essa placa só possui 1 slot IDE, e eu tinha 2 HD (80Gb e 120Gb) + DVD, complicou.

Dessa forma, instalei apenas o de 80 e o DVD, e vou comprar um SATA II de 320Gb para os dados.

O de 120 vou colocar no micro de minha enteada, que já teve um upgrade com a placa, processador e vídeo que "sobrou" do meu anterior.

Agora vamos ver como ficarão as edições...

Grato a todos pelas boas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...