Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guip

Esfriar o PC com Bolsa termica !

Posts recomendados

Galera eu to precisando esfriar meu pc mas to sem grana pra compra cooler então eu to com uma ideia q nao sei se é meio torta ou nao ahahahahaah

mas é o seguinte.......eu pensei em colocar aquelas bolsas termicas de gel dentro do gabinete....em baixo....logo embaixo da placa de video e na frente de onde ficaria a bolsa termica fica um cooler ventilador (jogando vento) e nisso o vento ficaria gelado esfriando o pc !!!

Alguem tem alguma opinião sobre tal ato ??????

valeu galera

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi Guip eu acho essa ideia um tanto perigosa e acredito que o resultado nao vai ser satisfatorio, ar gelado condenca agua que em contato com os componentes do computador vai resultar em ferrugem em medio prazo ou em um belo curto a qualquer hora.

Em vez de gartar com bolsas termicas invista em um Arctic Cooling Freezer 64 Pro que tem um otimo preco e um excelente desempenho, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve sim, mas uma hora a bolsa vai esfriar, e você vai ter q colocar no freezer novamente.

O seu proc. ou pl. de vídeo estão esquentando muito?

Senão é melhor comprar um cooler novo.

E como o BetoUK disse, vai condensar tudo e talvez enferruje.

Compartilhar este post

Link para o post

então eu nao sei ao certo se é minha placa de video ou meu processador mas desconfio que seja mais minha placa de video porque nas regios do gabinete proximas a ela ficam mtu quente em dias como hoje q passaram os 35° !

Em dias q o tempo fica em 25º mais ou menus nao esquenta significamente!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
então eu nao sei ao certo se é minha placa de video ou meu processador mas desconfio que seja mais minha placa de video porque nas regios do gabinete proximas a ela ficam mtu quente em dias como hoje q passaram os 35° !

Em dias q o tempo fica em 25º mais ou menus nao esquenta significamente!

abraços

eu sei bem como é isso. quando meu gabinete estava sem nenhum cooler, atrás na parte metálica onde fica a saída das placas de expansão pci e pci-e ficava muito quente. depois que eu instalei um cooler lateral que joga ar direto na placa de vídeo agora fica normal e a temperatura da placa de vídeo caiu de 60° pra 45-47° idle.

agora sobre a bolse térmica, definitivamente não é uma boa ideia. umidade + componentes eletrônicos = desastre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso nao faria diferenca ...

Solucao barata seria você instalar um cooler de gabinete na lateral , jogando ar frio em cima da vga ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...