Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativando o compartilhamento e trocando a senha


beegou

Posts recomendados

Ola galera,

como eu faço pra tirar esses diretorios compartilhados? Nota que eu nao selecionei nada pra compartilhar, indo no diretório ele se mostra nao compartilhado, mas nesta tela diz que está compartilhado. e outros computadores podem acessar. como faço pra tirar isso e deixar compartilhado apenas aquelas pastas que eu selecionar em compartilhar?

tentei de tudo nessa janela e nada. nao tem nenhuma opcao

e outra: como mudar a senha para os outros pc da rede entrarem no meu? ja veio com uma senha 'padrão' e eu nao sei onde muda-la. nao escolhi nada tambem...

55d31imagem5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí são compartilhamentos administrativos, são feitos automaticamente ao se instalar o Windows. O único que não desativa é o IPC$. Os outros são desativados alterando uma chave do registro.

Copie e cole em arquivo texto (criado com o Bloco de Notas (Notepad)) o conteúdo que está entre as linhas pontilhadas e salve com a extensão .reg

Depois dê duplo clique em cima do arquivo. E reinicie o computador.

Para desabilitar os compatilhamentos administrativos (Painel de Controle - > Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do computador -> Pastas Compatilhadas -> Compartilhamentos. Outra forma de acessar é Iniciar -> Executar -> digitar "fsmgmt.msc" sem aspas e teclar Enter):

--------------------------------------------

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Servic es\lanmanserver\parameters]

"AutoShareWks"=dword:00000000

--------------------------------------------

As senhas você altera em Iniciar -> Executar -> digitar "control userpasswords2" sem aspas e teclar Enter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, ótimas explicacoes.

Mas agora me surgiu uma duvida. Eu nao to conseguindo acessar o meu pc, manda digitar a senha no outro pc pra logar na rede, mas que senha? Ele vem com o nome do usuario preenchido como 'nomedocomputador/convidado' e manda por a senha pra acessar as pastas compartilhadas..

o que fazer?? isso ocorre nos dois OS que rodam winxp, quanto ao outro que roda win2003 eu consigo acessar as pastas compartilhadas nele normal.

alguma sugestão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...