Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC p/ Jogos


Posts recomendados

To trocando meu pc completamente sem aproveitar nada do outro, estou pretendendo gastar por volta de 2300/2500 reais.. até agora pensei

-Intel core 2 duo e6550

-2gb DDR2 800 Corsair Twin

-Geforce 8800 GT 512mb ( vou esperar até fevereiro ou março para o preço baixar e vou trazer dos estados unidos provavelmente, aceitando sugestões para o fabricante.. )

-HD 160 ou 250gb ( como não é muito importante para mim vai depender do preço final do computador, se sobrar vai o maior.. )

-Fonte 460w huntkey ( não tenho certeza que aguenta.. )

-Gabinete não faço ideia de um gabinete com uma boa ventilação já que eu moro em Recife e o clima aqui é bem quente...

-Placa mãe também não tenho muita ideia... queria sugestões, principalmente para placa mãe e gabinete, e coolers se eu for precisar, também não tenho muita noção...

Já tenho monitor

Valeu galera, abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo trocar o processador por uma E6750.

VGA pode ser das fabricantes: XFX, Leadtek ou EVGA, muito boas.

HD 250GB Sata II Samsung

Fonte, sugiro trocar por uma Zalman 460B-APS, para uma maior tranquilidade.

A placa-mãe vai depender de quanto pode gastar. Sugiro uma Gigabyte GA-P35-DS3, é o melhor CustoxBeneficio atualmente na minha opinião. Por uma preço maior tem a P5K Deluxe.

Mesma coisa do gabinete, vai depender de quanto pode gastar. Um gabinete, barato e bem ventilado, é o Casemall K100. Um outro com uma boa ventilação, saindo por um preço um pouco maior, tem o NZXT Trinity.

Espero ter ajudado,

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fernando eu ouvi assim que para MOBO a INTEL é ruim, mas será que eu ouvi sobre os chipsets da intel ou da fabricação?

Dependendo da mobo Intel que voce se refere.

As MoBos intel não são boas para over, mas possui uma boa estabilidade.

Hmmm mas pensando bem sobre o FSB 1333 melhor pegar uma placa mãe que support para upgrade futuro quando começarem a fazer jogos para processadores de 4 núcleos...

voce quer uma mobo que tem suporte de FSB 1333, é isso?

Como eu já citei acima, uma excelente placa, é a Gigabyte GA-P35-DS3.

As memórias seriam essas aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66422914-memoria-corsair-xms-ddr2-800-pc6400-kit-dual-channel-2gb-_JM

mas eu lí em algum lugar que tem que "configurar" para elas funcionarem bem ainda, alguem sabe dizer?

As memorias são excelentes. Quanto a essa configuração que voce diz ai, desconheço. Deixarei para outros amigos do forum responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que homi? barcelona? :P

Quanto a athlon eu vou ser sincero e dizer que tenho preconceito mesmo, compro intel por marca e confiabilidade...

Fernando, eu não faço over em nada hehe, sou bem "conservador" digamos

Até porque preço de equipamentos para refrigerar é muito caro onde eu moro, QUANDO TEM, e a cidade é muito quente ( e onde meu computador fica também, um armário MUITO mal projetado, felizmente vou trocar.. )

É, acho que tá quase todo decidido.. a placa mãe vai ser a gigabyte que tem tudo que eu preciso e é de boa qualidade. as memórias vão ser as twins 2gb da corsair.. só esperar mesmo chegar fevereiro e comprar tudo

Ah o gabinete, tô em dúvida ainda, mas não queria gastar mais que R$250-300 em um, fiquei entre o blue eye e o casemall que você falou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí alguem pode me dar informação sobre os proc AMD? admito que com relação a isso eu não sou bem informado, porque baratear custos é sempre bom :P

Uso o computador basicamente para jogos.. uma virtualizaçãozinha só para brincar aqui ou acolá, ambientes de desenvolvimento e compiladores... ( eclipse, dev e similares )

Não sei se essas informações ajudam para um "perfil" para a marca do processador :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm fiz alguns orçamentos, olhei aqui e acolá e eu acho que o PC vai ficar mais caro do que eu quero gastar... talvez o processador e a fonte eu possa baratear, o processador colocando um AMD, já que a principal função do PC vai ser para jogos...

Alguem poderia me dar informação sobre AMDxINTEL ?? Se o AMD esquenta mais... desempenho etc?

Valeu =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pega essa configuração cara

Asus M2N-SLI Deluxe Placa Me - R$280, ou m2n32

AMD Athlon 64 X2 6000+ DualCore AM2 -- R$449.92

Radeon HD 3850 512mb -- R$799,00

2x 1gb kingston 800mhz -- R$150 ( = R$300,00)

Fonte Prodigy ATX 500W Real -- R$185.93

TOTAL: R$ 2014,85 valor deduzido com hd seagate 160 ou 250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm isso que eu to querendo saber, se vale a pena baratear e pegar um AMD e Pl.Vídeo ATI...

Quanto a pl de vídeo acho que vou de 8800 GT mesmo, queria saber mais sobre os processadores..

com certeza athlon é melhor p jogos e graficos c for pegar a 8600gt pega a fatal1ty não difere muito no valor e é bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...